x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 178
  • #73
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post


    Em todas Frontier existe esse dissipador de calor no Diferencial traseiro?

    Se sim é a primeira vez que vejo isso nos diferenciais dessas caminhonetes novas.
    Será que o diferencial da Frontier esquenta tanto assim?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Essa tampa ou é de algum bloqueio selecionável ou apenas estética....

  • #74
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Essa tampa ou é de algum bloqueio selecionável ou apenas estética....
    Pode ser, mas parece que na Frontier Attack tem uma foto de divulgação que parece mostrar a capa nessa mesma cor, mas não dá pra ver se tem dissipador ou não.

    Off: Note como os pneus estão muito proximos dos feixes!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #75
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post


    Em todas Frontier existe esse dissipador de calor no Diferencial traseiro?

    Se sim é a primeira vez que vejo isso nos diferenciais dessas caminhonetes novas.
    Será que o diferencial da Frontier esquenta tanto assim?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Todo dif esquenta muito. Pintei a tampa do dif da Ranger com tinta spray e ela não resistiu ao calor. Ficou toda enrugada. Eu já tinha observado essa tampa nos modelos Nissan e Isuzo vendidos no USA. Sem dúvida ele ajuda a aliviar o calor, mas eu acho que é mais para efeito estético.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #76
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Costalonga todo diferencial Esquenta.....

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pode ser, mas parece que na Frontier Attack tem uma foto de divulgação que parece mostrar a capa nessa mesma cor, mas não dá pra ver se tem dissipador ou não.

    Off: Note como os pneus estão muito proximos dos feixes!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá Costalonga, olha só todo diferencial esquenta, mais nada que chegue ao extremo mesma coisa do diferencial da Frontier, mais o bacana desse dissipador de calor é o aumento da KM de troca do óleo de 50.000 para 65.000Km ou seja um dissipador de calor dá uma vida útil maior ao óleo e ao mesmo tempo as peças de desgaste natural como rolamento e engrenagens.

    Todos os carros de alta performance possuem dissipador de calor no Diferencial e em alguns casos extremos como no Audi R8 V10 os diferenciais dianteiro e traseiro possuem radiador de óleo.

    Acho que todas as camionetes deveriam ter este dissipador pelo menos no diferencial traseiro.

    até mais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #77
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Todo dif esquenta muito. Pintei a tampa do dif da Ranger com tinta spray e ela não resistiu ao calor. Ficou toda enrugada. Eu já tinha observado essa tampa nos modelos Nissan e Isuzo vendidos no USA. Sem dúvida ele ajuda a aliviar o calor, mas eu acho que é mais para efeito estético.
    Eu achei interessante, e funcional, claro se vier a ajudar mesmo, porque realmente o diferencial esquenta e tudo que vier para ajudar é bom.

    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Olá Costalonga, olha só todo diferencial esquenta, mais nada que chegue ao extremo mesma coisa do diferencial da Frontier, mais o bacana desse dissipador de calor é o aumento da KM de troca do óleo de 50.000 para 65.000Km ou seja um dissipador de calor dá uma vida útil maior ao óleo e ao mesmo tempo as peças de desgaste natural como rolamento e engrenagens.

    Todos os carros de alta performance possuem dissipador de calor no Diferencial e em alguns casos extremos como no Audi R8 V10 os diferenciais dianteiro e traseiro possuem radiador de óleo.

    Acho que todas as camionetes deveriam ter este dissipador pelo menos no diferencial traseiro.

    até mais.
    Por isso que questionei porque em outras caminhonetes não tem esse dissipador junto, mesmo que o prazo de troca fique o mesmo, mas pelo menos você tem a certeza de que o conjunto estará trabalhando melhor e com uma durabilidade maior.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #78
    Eu acho que a toyota deveria criar um cambio automatico de 5 marchas e substituir esse de 4 marchas, porque cambio de 4 marchas 'e coisa do passado ja...

  • #79
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Eu acho que a toyota deveria criar um cambio automatico de 5 marchas e substituir esse de 4 marchas, porque cambio de 4 marchas 'e coisa do passado ja...
    O motor da Hilux tem curva de torque plana iniciando em 1600RPM, vai bem com o da 4 marchas. Já os motores da Triton e Frontier só têm torque acima de 2000RPM, precisam certamente do câmbio de 5 marchas com a primeira marcha mais reduzida.

    A Frontier já tem, falta um para a Triton...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #80
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor da Hilux tem curva de torque plana iniciando em 1600RPM, vai bem com o da 4 marchas. Já os motores da Triton e Frontier só têm torque acima de 2000RPM, precisam certamente do câmbio de 5 marchas com a primeira marcha mais reduzida.

    A Frontier já tem, falta um para a Triton...
    Se colocar na Frontier o cambio AT de 4 marchas e o Manual de 5 ai o cenário muda, ela não vai ficar tirando essa onda que ela tira não, até porque a Amarok tem menos "Poneis" que ela, mas anda mais solta que ela.
    Então se a Triton e a Hilux tivesse um cambio mais elástico a Frontier iria passar por maus bocados.

    Ah, e eu tava lendo não me lembro onde, ai o cara falava assim: " O cambio AT da Frontier bate cabeça as vezes...".

    Não foi com essa expressão exatamente, mas isso que demonstra no contexto do que ele tava dizendo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Por enquanto o Placar está Assim:

    Frontier XE-SE 2.5 144cv X Hilux D4D 2.5 102cv = Frontier Wins

    Frontier LE-SEL 2.5 AT/MT 172CV X Hilux D4D 3.0 AT/MT 163cv = Frontier Wins

    Frontier LE-SEL Cambio AT de 5 Marchas X Hilux D4D 3.0 Cambio AT 4 Marchas = Frontier Wins

    Frontier XE-SE-LE-SEL Cambio MT de 6 velocidades X Hilux D4D 2.5/3.0 Cambio MT de 5 Marchas = Frontier Wins

    Frontier Altura do Solo X Hilux Altura do Solo = Hilux Wins

    Frontier Revenda X Hilux Revenda = Hilux Wins

    Frontier Designer X Hilux Designer = Frontier Wins

    Frontier Custo Beneficio X Hilux Custo Beneficio = Frontier Wins

    Frontier Desempenho X Hilux Desempenho = Frontier Wins

    Frontier Tração 4x4 X Hilux Tração 4X4 = Frontier Wins

    Fonte: "Revista Auto Esporte"

    Bem que eu não confio em revista não mais pelo menos para desencargo de consciência.

    Até mais.
    Eu realmente não entendo...se a frontier é melhor em quase tudo e a hilux é mais cara pq vemos milhões de hilux rodando e tão pouco das outras picapes, a maioria das empresas que possuem picapes na frota estão comprando hilux atualmente mesmo a frontier tendo melhor custo beneficio, e pq será que a hilux tem o melhor preço de revenda. como tem gente burra no brasil né?

  • #82
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Eu li em algum site de novidades automobilísticas que a Hilux modelo 2012 já virá com um remapeamento do seu motor D4D com 172 cavalos e um câmbio automático de 5 marchas, além da nova grade, parachoques, faróis e lanternas traseiras!
    Quanto ao câmbio AT acho até bem provável pois a Hilux SW4 4.0 V6 que tem mais de 200cv já tem um câmbio AT de 5 marchas. Quanto ao motor acho pouco provável.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #83
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor da Hilux tem curva de torque plana iniciando em 1600RPM, vai bem com o da 4 marchas. Já os motores da Triton e Frontier só têm torque acima de 2000RPM, precisam certamente do câmbio de 5 marchas com a primeira marcha mais reduzida.

    A Frontier já tem, falta um para a Triton...
    Mas o cambio de 5 marchas seria ideal, para por exemplo, uma subida a serra onde o cambio de 4 marchas da hilux fica indeciso entre a terceira e a quarta e chega a ser um negocio incomodativo...

  • #84
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Mas o cambio de 5 marchas seria ideal, para por exemplo, uma subida a serra onde o cambio de 4 marchas da hilux fica indeciso entre a terceira e a quarta e chega a ser um negocio incomodativo...
    Nos câmbios de 5 como o da Frontier a diferença pro de 4 é só a relação da primeira e segunda com a primeira um pouco mais reduzida. A quinta e a quarta no câmbio de 5 são iguais a terceira e quarta do câmbio de 4 marchas. Então na citação você citou, o de 5 não trás nenhuma melhoria.

    Na verdade, a melhora que o câmbio de 5 marchas proporciona é em relação a aceleração e consumo no transito das cidades.

    Com relação ao vai e vem entre a terceira e quarta nas subidas é mais culpa do motorista que não quieta o pé e nesse caso só câmbio AT com opção manual.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade