Olá pessoal! Gostaria de explanar minha opinião.
Tenho uma frontier 4x4, e apesar das versões 2002-03 terem dado problemas como parachoque caindo entre outros, posso garantir q isso não ocorre mais. A minha já me surpreendeu em vários momentos, com muita carga na caçamba e vazia tb. Ela não quebra, passei por caminhos extremamente difíceis no Pantanal matogrossense e tb no Xingu q provaram sua valentia. No momento não penso em trocar a minha frontier por outro modelo se não o mesmo. Ah!! Sem falar na estabilidade, muita segurança a mais de 140km/h.
O que aconteceu foi que a Nissam colocou um motor potente com a caixa de marcha e o diferencial da Frontier antiga, que era projetado para o motor antigo que é + fraco. Essa Frontier da foto deve ser, no minimo, dos Estados Unidos.
Everton acho que não pois já li aqui no forum que a caixa e ETAN acho que escreve assim das mesma que era usadas na Ranger 2.5TDI, e fui informado na concessionaria pelo chefe de oficina que o diferencial e DANA 44 e que 65% do carro é nacional, sendo toda a parte mecanica nacional, ver pelos nomes dos fabricantes escrintos nas pç muita pç é Valeo, tenho uma a apenas um mês, não posso falar quanto a durabilidade, mas o carro é muito bom e gostoso de dirigir, com muita estabilidade bem acima das outras caminhonetes que testei antes e com freio também muito bom, e também e bem confortavel para quem vai na frente. no mais ela tem três problemas conhecidos.
1 a embreagem aclopa num curso rapido então até vc acostomar costuma queimar um pouco ou deixar morre.
2 nas 2004 frente não tem ventuinha para o ar condicionado
3 tem um suporte que sempre trinca abaixo do radiador, mas que a nissan assume o erro de trojeto e a garantia e eterna, pois este suporte foi feito para a nissan v6 gasolina não suportando o trepidado da diesel.
Já que vc perguntou... HILUX com certeza!
Motor 3.0 da Toyota não deixa espaço pra nenhuma outra! Vc conheceu algum proprietário de veículos da Toyota insatisfeito ?? Todo proprietário de Toyota é muito feliz!
Matheus, fica difícil dar uma opnião sem saber qual será o seu uso, se vai comprar 0km ou usado, quanto pretende gastar e etc. São duas excelentes picapes, mas com particularidades.
Obrigado Willian Almeida, no meu caso, ela teria de percorrer todos os dias um trajeto de 8km, no qual ha muitos buracos e lama. Para mim o que me atrai na Frontier é o visual imponente e sua potencia de 172cv
Obrigado Willian Almeida, no meu caso, ela teria de percorrer todos os dias um trajeto de 8km, no qual ha muitos buracos e lama. Para mim o que me atrai na Frontier é o visual imponente e sua potencia de 172cv
Frontier e Hilux não são a melhor opção pra buraqueira não. Suspensão muito dura.
Me desculpe dudarj, porem tenho essa duvida, e achei que esse fórum poderia me ajudar. Para mim esse não é um tópico inútil, pois me ajudara na melhor compra.