Postado originalmente por
Manfroi
Olá meu caro, como os senhores disseram....
Quando eu encontro a valente v6 duas portas ( o que já é raro ), o preço sempre chega a ser 11.00,00 acima comparado a uma TR4 anos mais nova. Se levarmos esse valor em consideração para uma customização este valor, acredito que dê para fazer muita coisa.
A minha admiração pelo vitarinha está no fato dele ser curtinho. Levantá-lo em 2 polegadas, pneus 31, alargadores de para-lama, snorkel. logo de inicio eu já farei essas modificações, e daqui uns 4 anos trocar por um motor AP 1.8 ou 2.0. Minha preocupação é essa. Daqui a algum tempo não ter essas peças de reposição de perfumaria, parte interior. Pois pelo que li nos forúms, quanto a mecânica, tudo pode ser adaptado, o negócio é teste, erro, paciência, e amor pela coisa. Ou estou falando bobagem? tenho intenção de trocar até bancos e Painel no futuro. Adaptar uma mais moderno.
Quanto a TR4, para fazer esse motor daqui uns 5 anos como seria ? ouvi dizer em custos acima de 10.000,00. Este fato ao meu ver inviabiliza um pouco a aquisição. Já que, de certa forma e em comparação ou vitarinha com um motor AP, a manutenção ficaria baixíssima em valores e sempre existirá o clássico AP. Acredito que por décadas ainda kkkkk.
Sendo verdadeiro, quando se trafega em alta velocidade em uma estrada de fazenda com uma tr4, a sensação de rally é demais. Gostei muito mesmo, mas tenho que levar em consideração que pretendo tê-lo como xodó pra 8 ou 10 anos. Coisa que talvez seja enviável pela sua motorização.
Aqui em minha região não existe se quer um Vitara para que eu tenha está perspectiva, apenas relatos de quem o tem e é apaixonado. Tr4 são muito comuns aqui, já pilotei alguns de cambio manual e automático. Então não sei dizer ao certo qual a alegria dentro de um Vitara.
Conto com a paciência e opiniões do senhores.
Abraço