Estou pretendendo vender meu carro de dia a dia para pegar um 4x4 a diesel e estou passando pela mesma dúvida do colega acima. Vale mais a pena pegar uma Hilux (até 2004) com motor 3l (2.8 original aspirado mas preferiria turbinado), 5L (idem) ou KZT-E ou uma L200 Outdoor HPE (pelo que pesquisei no fórum dizem que a partir de 2009 ocorreram menos casos de superaquecimento)? Queria saber quem já teve experiência com eles e o que acham/passaram?
Para quem teve as Hilux antigas 3.0 turbo, dizem que os motores kzte (3.0 turbo de fábrica) ocorreram casos de trincas no cabeçote por causa de sistemas de arrefecimento problemáticos, é um problema comum ou é um "tanque de guerra" assim como são consideradas as com motor 2.8 aspirado? As 2.8, quando turbinadas (considerando serviço bem feito, dizem que tinham até concessionárias que turbinavam) aguentam rodar turbo, melhoram bem o desempenho para pegar uma estrada com conforto (rodar tranquilo entre 110-120 e ter motor para eventuais ultrapassagens sem sofrimento)?
Pretendo gastar em torno de 40-45 mil reais, por isso levo em consideração esses veículos. Estou prezando pela caçamba e não gosto das ranger, frontier e S10, por isso não mencionei apenas a Hilux e L200.
Obrigado pessoal! E desculpem o questionário, estou pesquisando saber o máximo que posso sobre os dois veículos pois será meu carro de dia a dia.
Abraços a todos!!!