Postado originalmente por
Butcho
Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
Vidro subida/descida one touch somente pro motorista. Não instalei alarme/módulo de subida dos vidros na CCS.
Ar condicionado é digital, dual, e muito bom, mas não tem saída pro banco traseiro, tem que direcionar o ar pra baixo para ele chegar atrás.
Carro tem interior bem simples, mas com bons materiais e encaixes, como o da Outlander. Particularmente gostei mais do interior da Forester, talvez pelo enorme teto solar, algo que gosto bastante. Minha esposa também preferiu o interior da Forester.
O carro não tem travamento automático das portas, saída de ar para os passageiros do banco traseiro, xenon, one touch em todos os vidros, fechamento automático dos vidros no controle de fechamento das portas, central multimídia/gps.
O carro tem abertura elétrica do porta malas, só que a abertura é lenta a ponto de irritar, mas pode abrir manualmente.
O hill assist funciona muito bem. Qualidade do som harman kardon é muito boa.
O carro vem com uma bateria que não é selada, preciso questionar a CCS sobre a vantagem disso.
O desempenho do carro é excelente em estrada ou cidade, mas meu parâmetro é o i30. Às vezes sinto que ele não tem uma resposta rápida em retomada, não sei se pelo câmbio CVT, lag do turbo, ou pela programação do modo de dirigir "I". Isso não prejudica nada, mas achei perceptível. O carro fica muito esperto nos modos "S" e "S#", não testei as retomadas ainda nesses modos.
Fatores que me levaram a escolher o Subaru: reputação da marca; desempenho em crash-test - melhor SUV nesse quesito; ampla área envidraçada - prejudica o design mas colabora com a segurança; gostei da cara de mau dele, a Outlander tem uma cara "triste", a grade da Outlander já foi até trocada em outros mercados para elevar o moral do modelo; boa altura do solo; ótimo sistema 4wd;
Sobre a CCS, a experiência foi mais ou menos. Ponto positivo porque me atenderam e me convidaram para o test drive. Na Ford quando lançaram o novo Focus, nenhum vendedor chegou perto de mim. Na hora da entrega do carro, quiseram me entregar numa área de estacionamento do subsolo da loja, a meia luz, rolou um stress com o vendedor porque eu queria atestar que o carro estava imaculado. Mas subiram o carro e eu pude inspecionar com calma.
Já lidei com a CAOA enquanto tive o I30, e se ela não chega no nível de pós-venda de uma Honda, ela é melhor que VW, Renault e Citroen, outras redes das quais já usei os serviços. Não posso falar de outras marcas, pois não conheço.