x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 34

Aliás, essas eram as novidades que o Ciro ou o Edumar comentaram aqui uma vez? Já sabemos qual será esse novo modelo?

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Meu amigo, acho que talvez no ano que vem vamos ter essa noção de mercado. A coisa anda muito estranha. E não falo só de caminhonetes e nem de carros em geral, tudo está muito esquisito.

Acredito eu que não irá mudar muito, o top3 ali vai ser meio que isso mesmo. Caso mudar algo vai ser a S10 em segundo vez ou outra. Amarok jaja deve descer novamente ou não, enfim. Não vai ser mt diferente do que estamos vendo

Banido
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    LEM/BA
    Agradecimentos: 28
    Qual Comprar 2024: Ford Ranger é a picape média de melhor custo do Brasil Qual Comprar 2024: Ford Ranger e a picape media de melhor custo do Brasil

Usuário
    Entrada
    01/07/2021
    Local
    Maria da Fé/MG
    Agradecimentos: 0

Nova dúvida

Bom dia!
    Pessoal, este tópico iniciou ha 10 anos com uma pergunta sobre qual caminhonete comprar. Eu estou com essa mesma dúvida hoje e a resposta do amigo rfdex foi show pra mim também, mesmo 10 anos depois. Mas eu gostaria da ajuda dos amigos para complementar a minha situação. Digamos que o meu limite hoje em 2024 seja R$60Mil e a minha necessidade é ir e voltar TODO DIA por um percurso de 17Km (total 34 km) de estrada de terra com muita pedra. De carro eu faço em 50 min, mas ja estraguei minha linda Megane nessa brincadeira. Qual carro é melhor comprar? Eu não posso ficar na mão, pois estarei indo para o trabalho. É melhor uma S10 ou uma Fiat Strada? É melhor uma S10 2011 ou uma Strada/Saveiro 2019 ? Agradeço muito qualquer ajuda.

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, existem N opções. Vamos considerar os 30 mil reais, que é o limite máximo que disse poder pagar ok. Adianto que sou um pouco suspeito para falar sobre compra de carros, pois sou adepto do veículo usado. Jamais compro veículo 0km por achar que é perda de dinheiro e não valer à pena. Recentemente comprei uma GM Blazer ano 99 à gasolina. Optei pela primeira versão por ser mais barata e econômica, sem contar que possui uma manutenção barata. Terminei achando um veículo em excelente estado de conservação. Já tive veículos a diesel e gasolina e atualmente afirmo categoricamente que não é mais vantagem possuir um a diesel. O valor de aquisição e de manutenção é muito maior que das versões à gasolina, sem contar que é mais visado para roubos e furtos. Como você se referiu à camionetes, não vou adentrar nos detalhes dos modelos "perua" (fechados) ok! Vou falar sobre custo benefício, sem olhar para quilometragem ou ano de fabricação. Vamos lá:

- GM S10 2.2 MPFI - sem sombra de dúvida é a opção mais barata de comprar e manter. A versão cabine dupla começou em 1998 já com a opção de injeção multiponto à gasolina, com motor 2.2. É econômico. Sabendo dirigir, faz 10-11 km/l. Pesquisando bem você consegue um exemplar bem conservado na faixa até 20 mil reais.

- GM S10 2.4 MPFI - Após 2001 (modelo "pitbull") vieram as 2.4. É o mesmo motor 2.2, com maior cilindrada. Anda um pouco mais, tem mais torque e consequentemente bebe um pouco mais. Faz na faixa de 8 a 9 km/l. Pesquisando bem você consegue um exemplar bem conservado na faixa até 25 mil reais.

- GM S10 2.4 MPFI Flex - de 2007 até 2012 se não engano. É o mesmo 2.4 anterior, mas com opção flex. É também um pouco mais forte, mas bebe mais. Faz em torno de 7 a 8 km/l de gasolina. Pesquisando bem você consegue um exemplar bem conservado na faixa de 30 mil reais.

- FORD Ranger 2.5i - de 1998 a 2001. É uma versão rara de achar para comprar, quem tem não vende fácil. O motor é extremamente durável, tal qual os GM das S10, mas algumas peças são um pouquinho chato de encontrar. Os americanos são fã desse motor. Para os leigos pode assustar porque ele tem duas velas por cilindro, mas é super durável e econômico. Faz em torno de 10km/l. Você consegue um exemplar desse na faixa até 23 mil reais.

- Toyota Hilux 2.7 - fabricada entre 2001 e 2004 se não engano, com tração 4x2. É um modelo raro no Brasil, mas se achar uma inteira e puder comprar, é uma bela máquina. Não sei muito sobre seu consumo, mas acredito que seja na faixa de 9 km/l à gasolina. Acho que não acha uma dessa abaixo de 28 mil reais.

Estas são as opções á gasolina, conforme falei. Não vou entrar no detalhe das versões à diesel porque, conforme eu entendo, não é vantagem possuir tal exemplar pelas razões já citadas.

Procure pelo OLX e bomnegócio que tem muita coisa boa. Em Uberaba (sua cidade) e Uberlândia há um mercado enorme de camionetes, mas pelo que vejo são bastante rodadas. Tente procurar pelo interior da região sul do país e também interior de SP. Tenho feito boas compras de veículo no interior de SP.

Sugiro que guarde uns 2 mil reais para fazer uma bela manutenção inicial quando comprar o veículo. Eu sempre faço isso, este valor já considero na hora da compra. A Blazer mesmo paguei barato, veículo bastante conservado, mas ainda assim gastei quase 2 mil em revisões. Mas está zerada, pode rodar para qualquer lugar. Pneus, óleos, filtros, embreagem, tensores, correias, etc. Tudo zero!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre Caminhonete
      Por Mateu§ no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2014, 23:01
    2. Qual caminhonete a diesel comprar ??
      Por maximos.info no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/12/2012, 16:15
    3. Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 4