Postado originalmente por
enasor
Perdoem-me aqueles que julgarem que estarei falando bobagem ... mas, ... sei lá!!!! ... posso estar "redondamente" enganado. Parece-me que este lançamento da "Limited", bem chamativa, porém, nada mais é que a atual com várias "cositas" a mais, está "cheirando" como um "último suspiro" dessa geração, lançada pela Toyota com a "sacada" de desencalhar estoques da geração atual, já significando que as "novas" já estão prestes a "pintar na área".
Vejam bem ... sabemos que a Toyota é bastante esperta nisso. Quando está prestes a trazer novos lançamentos, tem o cuidado de fabricar menos da última geração, exatamente para não superlotar estoques, para que não tenha, depois, que ficar fazendo promoções para "desencalhar" estoques, como várias outras marcas fazem, por erro de estratégia. E tais promoções, de certa forma, prejudicam as vendas do novo produto que está sendo lançado!!!!
Vejam, ainda, que a marca elevou recentemente os preços de seus veículos ... e, agora, encontram-se promoções a preços menores subsidiados pela fábrica (Exemplo: A SW4 ... preço de tabela: quase R$ 190.000,00 ... preço de promoção ... encontra-se a Diesel 7 lugares top por até R$ 172.000,00) ... Para pensar!!!! .... Sinal de vendas retraídas ... Significando que a "moçada" adquirente da marca também é esperta!!!!!
Minha opinião: Eu esperaria a "virada" de ano, pelo menos até meados de março/abril, quando virão os modelos 2015/2015, oportunidade em que muitas coisas já estarão definidas pelas montadoras e o consumidor poderá analisar melhor as "tendências". Agora, se houver necessidade de adquirir o produto já, ... então ... não tem jeito ... por enquanto a marca Toyota fala mais alto ... é soberana em confiabilidade, pós-venda, preço de revenda ... etc.
Abs.