x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Ajuda compra Disco I, II ou explorer




    Pessoal,

    Estava para fechar negócio em uma explorer 1994 muito, mas muito inteira mas aí andei lendo sobre as disco I...
    Aqui em Porto Alegre localizer 2 a venda. Uma ano 1995 e outra 98-99...
    Qual as principais diferenças da explorer x disco?
    Custo de manutenção? Tenho uma Band curta 2001 e estou ascostumado com o valor a mais das peças de carros diesel...
    Há diferenças significativas entre a disco 94 e a 98-99?


    Abs

    Carlos

  • #2
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Buenas Pilz!

    São duas excelentes viaturas. Quando fui comprar minha Explorer também fiquei de olho nas Disco. LR é uma lenda e as Disco I são as minhas preferidas por unirem a robustez do Defender com (quase) o conforto de uma Range Rover. Mas o custo de manutenção dela, comparado com a Explorer me fez optar por esta última. Pelas pesquisas que fiz no fórum e fora dele, a Explorer é o SUV (verdadeiro SUV, carroceria sobre chassi, não esses crossovers de shopping monoblocos de hoje em dia - à exceção dos Cherokees e Grand Cherokees, obviamente) dos anos 90 que tem o melhor custo-benefício. Ela é imbatível nesse quesito. Sua manutenção não é cara comparada com a concorrência, as peças considero fáceis de achar, conforto excelente e muito bem construída, um verdadeiro Ford Truck americano.

    Com relação à que vc viu, a 94 considero ainda melhor para o 4x4 devido à sua suspensão dianteira Twin-I-Bean, mais resistente que as barras de torção das 95 em diante. No entanto, não possuem air-bag nem ABS nem freio a disco na traseira, presentes nas 95 em diante. Em contrapartida acho que as 95-98 têm uma manutenção mais tranquila devido à maior oferta de peças, sendo que a maioria é idêntica à da Ranger 98.

    Tem um pessoal aqui no fórum que vai poder te ajudar muito mais nessa tua escolha. Da minha parte, espero ter contribuído um pouquinho.

    Grande abraço!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Carlos,

    eu já tive uma Disco 2 Td5 2003, tenho uma Disco 1 Tdi 1997 e tenho uma Ranger CD XLT V6 4x4 1999 (mecânica muito parecida com a Explorer).

    Pode te dizer que a que me deu menos gastos foi a Ranger, que inclusive foi a mais confiável!

    O Disco 2 foi o mais confortável e requintado, mas apresentou a menor confiabilidade e o maior gasto, apesar de ser um carro fantástico! Tem uma capacidade off road inimaginável para seu porte e uma estabilidade espetacular devido ao ACE. Infelizmente não há grande disponibilidade de peças para manutenção no Brasil e por isso, fica caro.

    O Disco 1, de fato, é um Defender com mais conforto, e a manutenção não é cara, mas é mais frequente do que Ranger/Explorer, e sem dúvida, apesar do melhor conforto do que o Defender, fica devendo muito para o Explorer e Disco 2, a não ser que você opte pela Disco 1 V8.

    Se estivéssemos na Europa, eu iria de Disco 2, pois a oferta de peças traria o custo de manutenção para patamares razoáveis, mas aqui no Brasil, eu consideraria apenas o Disco 1 e o Explorer.

    Se você quiser mais autonomia, mecânica simples e dirigir um clássico, vá de Disco 1 Tdi e não se arrependerá, mas se quiser uma nave confortável gastando mais em combustível mas com uma mecânica bem confiável, vá de Explorer.

    Só não se esqueça de verificar a procedência e o histórico de manutenção para não comprar uma bomba!

    Abraços e boa sorte no carro novo,

    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na compra - Disco 2
      Por cgyv5150 no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/03/2014, 23:11
    2. Ajuda na compra de Disco 2
      Por djalmab no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2010, 02:11
    3. Compra de Explorer. Ajuda!
      Por LCDias no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2008, 12:11
    4. Ajuda na compra de peças da Explorer 95
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2006, 15:58
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2006, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade