x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 169
  • #157
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4



    Nossa só de limpa freios e limpa bicos R$ 146,00, com 10.0000. Q necessidade isso.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #158
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Opa... acabei de fazer mais uma viagem de pouco mais de mil quilômetros e fiz média de 13,1 km/l, três pessoas (eu e meus dois países idosos), sem ar condicionado (friozão aqui no RS) e bagagens. Faixa de 105 a 120 por hora. Uma beleza. A minha tem pouco mais de 21 mil quilômetros. Muito satisfeito.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Por enquanto, é isso. Certamente, à medida que for utilizando o carro, identificarei mais alguns pontos negativos. Não medirei esforços para relatá-los, com isenção e imparcialidade. Mas, fiquem certos, o veículo tem muitas qualidades. No momento, poderia, tranquilamente, listar e comentar vários, mas prefiro "dar tempo", para que o público do Fórum 4x4Brasil possa ir tomando conhecimento e alcancem as próprias conclusões.

    Embora ainda considere prematuro [relembrando: "rodei" apenas cinco mil quilômetros], tenho absoluta convicção que a MINHA escolha foi "acertada". Muito satisfeito.

    Para finalizar, por hoje, adianto uma "pista": Nível de ruídos interno, muito "confortável". Longe de querer "cuspir no prato que comi", mas aqueles "grilos" [chatos e estressantes] típicos de veículos utilitários [no meu Pajero Full 3D 2008, tinha alguns poucos], pelo menos até o momento, é o ponto de destaque do SW4. Nenhum ruído.


    []s
    Excelentes suas considerações, Waldir.

    Tenho um perfil similar em alguns aspectos (segurança, economia, viagens longas, preocupação com depreciação etc.).

    Já fui proprietário de uma X-Terra, que me atendeu por três anos. Troquei apenas pela necessidade de câmbio automático.

    Depois comprei uma S-10 LTZ, mas agora, próximo de três anos de uso, pretendo trocá-la. Na verdade pretendia ficar com ela mais anos, mas quero voltar a veículos sem carroceria (não tenho necessidade).

    Estou tendente para a SW4, mas estou com dúvidas, pois as que encontrei até agora (2014 em diante) estão acima da minha meta de gastos.

    Agora também estou pensando na Pajero Full... mas as dúvidas continuam.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    VITORIA/ES
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    aquiri um nova trail blazer v6 de 279 hp ha 30 dias
    o carro simplesmente coloca a sw4 no bolso em comforto e potencia e custa exatos 60 mil reais a menos
    sendo muito mais completo .e ter revisoes mais baratas que a sw4 ,em relacao a pajero acredito nao esta no mesmo nivel ,um carro que nao tem nem controle de estabilidade ,computador de bordo se resume a um misero odometro,retrovisor fotocromico,... Bem poderia inumerar mais de 100 itens que a tralblazer que o pajero nao tem , assim como o pajero tem um v6 beberrao de 200 hp com cambio de 5 velocidades e a trail tem 279 hp injecao direta com cambio de 6 velocidades.
    meu consumo em vix-es
    com pneu na funcao eco
    cidade faz no max -8,3 km/l
    e na estrada 12,5 km/l a 100km/h
    qualquer duvida veja o video.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    VITORIA/ES
    Posts
    8
    Agradecimento: 1

  • #162
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LEO MAESTRO Ver Post
    Realmente vale o custo/beneficio da trailblazer.
    Estou bem satisfeito com a minha 2015.
    De problemas a relatar;
    1) Barulho na coluna do lado do motorista, plastico rangendo, nessa revisão vou deixar mais tempo para solucionar esse barulho;
    2) Barulho que rangido na base do amortecedor, a bucha gastou com 23.000 km e fica um barulho chato, fiz um troca das buchas por uma paralela, mais com menos de 1500 km já começou o barulho novamente. Agendado troca por original

    No restante, carro vai bem e sem outras reclamações

    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #163
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Final de semana a Trail foi para um offroad, já que estava sem o troller, tem o ditado, "quem não tem cão caça com gato" e assim foi...
    Foram 230 km de puro barro e atoleiros, bom trecho só no 4x2 pra fazer os pneus trabalhar um pouco.
    Fora que o visual da Trail ficou animal.
    Grande abraço
    Trailblazer x Dakar x SW4-blazer-1.jpg

    Trailblazer x Dakar x SW4-blazer-2.jpg
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #164
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Trailblazer bom custo beneficio, Dakar excelente suspensão bom equilíbrio no on e no off road, SW4 maior confiabilidade mecânica e no geral melhor rede de assistência técnica.

  • #165
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Final de semana a Trail foi para um offroad, já que estava sem o troller, tem o ditado, "quem não tem cão caça com gato" e assim foi...
    Foram 230 km de puro barro e atoleiros, bom trecho só no 4x2 pra fazer os pneus trabalhar um pouco.
    Fora que o visual da Trail ficou animal.
    Grande abraço
    Trailblazer x Dakar x SW4-blazer-1.jpg

    Trailblazer x Dakar x SW4-blazer-2.jpg
    Qual a medida destes pneus?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #166
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, desculpa a demora em responder.
    A roda de ferro é a mesma da L200 triton de ferro aro 16, o pneu foi um 265\75\16 com banda de rodagem da Vipal vj 910
    Não pegou em nada, mais por prudência retirei os parabarros. Ficou show, pegamos um barro bom e com muito chuva, passou na manha, só liguei a tração umas 3 vezes o resto só na lenta e rompendo tudo.
    Grande abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #167
    Usuário
    Entrada
    22/02/2023
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Peço licença aos colegas para ressuscitar um tópico de 10 anos atrás que continua super atual e com algumas considerações:

    A pergunta e dúvida de milhões:
    Analisando o mercado atual e valores praticados nos seminovos em busca de um SUV de verdade (carroceria sobre chassis) para Expedições a Diesel, temos atualmente as seguintes opções na mesma faixa de preço, porém com ano e diferenças significativas, conforme abaixo:

    Pajero Dakar HPE 2015 (na faixa de 130k): na minha opinião o mais bonito da lista, possui diferencial e possibilidade de rodar em 4x2 e 4x4H, porém infelizmente não possui controle de estabilidade e de tração, itens de segurança importantíssimos que devem ser considerados para expedições.

    SW4 SRV 3.0 D 2013 (na faixa de 140k): continua sempre cara, mas não podemos tirar o mérito de ter 4x4 integral, diferencial central Torsen, controle de tração e de estabilidade, perde em ano na comparação e tem freio a tambor. Em 2016 perdeu o diferencial Torsen.

    Trailblazer 2.8 LTZ 2016 (na faixa de 135k): o carro mais tecnológico da lista, ganha em ano, super confiável (S10), porém péssima revenda, somente 4x2 para as rodovias e 4x4 partial time (somente para superficies com pouca aderência), ou seja, não é para rodar 4x4 no asfalto molhado. Possui controle de tração e de estabilidade.

    Pajero Full 13/14 (na faixa de 145k): não é chassis e sim monobloco, porém testado e aprovado nas mais diversas situações, possui as mesmas possibilidades de tração que a Dakar + os itens de segurança, porém na minha opinião um design ultrapassado e um projeto com 12 anos sem mudanças, além do tamanho, peso, etc…

    Quais as considerações de vocês e indicações?

    Pelo design e aptidão offroad eu iria de Dakar, mas em pleno 2023 não ter controle de estabilidade é um ponto a ser considerado. Se a SW4 não perdesse tanto em ano, seria uma excelente escolha (mas fica a dúvida na mesma faixa de preço entre uma SW4 2013 e uma Trail 2016).

    Obs: Se quisermos deixar mais interessante ainda, temos Disco4 e Grand Cherokee na mesma faixa de preço (com a necessidade de um caixa bem gordo para as manutenções). Temos também a Prado, mas cada vez mais raro achar uma boa e se achar vai estar próximo a 110/120k em um carro 2007.

    Qual a opinião e sugestão de vocês? Qual seria a sua escolha de um seminovo nessa faixa se preço em 2023?

  • #168
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,780
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por leandromanolio Ver Post
    Analisando o mercado atual e valores praticados nos seminovos em busca de um SUV de verdade (carroceria sobre chassis) para Expedições a Diesel.
    Pajero Full 13/14 (na faixa de 145k): não é chassis e sim monobloco, porém testado e aprovado nas mais diversas situações, possui as mesmas possibilidades de tração que a Dakar + os itens de segurança, porém na minha opinião um design ultrapassado e um projeto com 12 anos sem mudanças, além do tamanho, peso, etc…
    Se as viaturas são para expedições, e aqui se entende como viagens de longa distância, qual o problema com tamanho e peso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina
      Por marcusrcordeiro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/01/2024, 14:55
    2. Ajuda no GPS da Trailblazer 12/13
      Por João Almeida no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2013, 09:07
    3. Hdc s10 vs trailblazer
      Por konell16 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 22:19
    4. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade