x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor Jeep para trilhas leves e médias (CJ5 ou Samurai 1997/1998)




    Caros guerreiros;

    Me ajudem, estou começando neste mundo maravilhoso do 4x4, e preciso do conhecimento prático e técnico dos amigos.

    Já li mais de um milhão de tópicos sobre o assunto, e agora resolvi finalizar consultando a opinião de quem realmente entende deste assunto.

    Sendo assim, a minhas perguntas são as seguintes:

    CJ5 ou Samurai 1997/1998?

    Melhor comprar original ou já preparado?

    Abaixo segue minhas opções de compra. Por favor opinem...-pqaaaaqxec2ezprk848i_3fgib1tqbxolvciq19hy1js9mkpoiygkjkp-rgt6dldu4treqdz4p-rrvwpl38hjomcqs0am1t1.jpg-48955_01.jpg-suzuki-azul.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    São duas opções totalmente distintas. Como eu gosto muito do samurai, acho ele mais versátil para o dia-a-dia; mas vao ter quem diga que usa o willys todo dia para trabalhar. Samurai tem mais "ar" de carro que de jipe. Você faz uma viagem de 100km igual a qq carro. Willys não é bem assim. Pergunta para algum amigo seu que tenha os dois e vai entender o que estou falando.

    Sobre preparar ou comprar preparado, é raro encontrar um carro preparado do jeito que você prepararia o seu. O seu regime de uso é quem vai determinar o que vai colocar/tirar/alterar no seu carro. Eu prefiro ir fazendo algumas trilhas e depois ir vendo com a experiência (dos outros e a sua mesmo) o que serve e o que não serve para você. Nada melhor que umas trilhas. Tenho amigos que tem samurai que são totalmente diferentes em termos de equipamento/preparação, desde o tipo de pneu até o guincho.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucas.

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Sandro, primeiro voce tem que definir "para quê", quer a viatura.
    Como o Lucas respondeu, viajar de CJ5, é uma grande aventura devido às limitações do mesmo no asfalto.
    Um carro como único, e a baixo preço, eu iria de Vitarinha, que é quase tao jipe quanto o Samurai, mas é muito bom de asfalto e cidade.
    Voce tem muitas opções de jipes, e de preparações.
    Faça uns passeios de Zequinha, veja o que voce realmente precisa e ... procure ajuda aqui no forum, tem algumas pessoas aqui, podem sim te ajudar.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sandro, primeiro voce tem que definir "para quê", quer a viatura.
    Como o Lucas respondeu, viajar de CJ5, é uma grande aventura devido às limitações do mesmo no asfalto.
    Um carro como único, e a baixo preço, eu iria de Vitarinha, que é quase tao jipe quanto o Samurai, mas é muito bom de asfalto e cidade.
    Voce tem muitas opções de jipes, e de preparações.
    Faça uns passeios de Zequinha, veja o que voce realmente precisa e ... procure ajuda aqui no forum, tem algumas pessoas aqui, podem sim te ajudar.

    Agradecido pelo comentário. Como citado no tópico, gostaria de um jeep para trilhas leves e médias. O que achou das opções nas fotos acima?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SandroJipeiro Ver Post
    Agradecido pelo comentário. Como citado no tópico, gostaria de um jeep para trilhas leves e médias. O que achou das opções nas fotos acima?
    Sandro, se você for realmente preparar legal o seu samurai (pneus, guincho, lifts), com certeza ele será o melhor para o seu uso.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Sandro, se você for realmente preparar legal o seu samurai (pneus, guincho, lifts), com certeza ele será o melhor para o seu uso.
    Valeu, obrigado....O que achou das opções postadas nas fotos?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    As duas são excelentes opções, desde que a manutenção esteja em dia! Optaria pelo mais novo que é o samuca, jipinho Super Valente mesmo original, não precisa mexer em nada, um pneu Mud, guincho e snorkel, já o deixa apto para uma boa brincadeira, faça um test Drive nessas opções que vc quer, boa sorte!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    As duas são excelentes opções, desde que a manutenção esteja em dia! Optaria pelo mais novo que é o samuca, jipinho Super Valente mesmo original, não precisa mexer em nada, um pneu Mud, guincho e snorkel, já o deixa apto para uma boa brincadeira, faça um test Drive nessas opções que vc quer, boa sorte!
    Blz. Herick...obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Vai lá.... opinião de quem já teve CJ-5 63 e Samurai 95... realista
    CJ-5... muito valente para encarar qualquer trilhas, porém se vc pegar um que não esteja equipado, vai certamente querer investir primeiro na sua modernização, senão sua vida será muito sofrível e sem segurança.... então pode computar gastos com freio a disco, coluna de direção moderna, pedaleira suspensa e servo freio e assim vai até deixar ele mais ou menos confortável e certamente nisso vc investirá mais q o valor de um bom Samurai e pode ainda sentir falta de muita coisa para realmente deixar adequado e aí os investimentos vão depender de seu bolso.... e ainda assim, não terá conforto e uma vida vamos dizer, sofrível... CJ-5 é nostalgico, chama a atenção, e a gente gosta....
    Samurai.... é um jipinho pronto, modernizado com mecânica fácil e confiável, para por ele nas trilhas basta pneu e pronto... vai encarar trilhas leves e médias... e se euipar então, pode transformar num monstrinho.... é pequeno e não muito confortável, mas claro muito mais confortável q o CJ....
    Se for racional, sem dúvida vc vai de Samurai..... se for apaixonado, aí é outra coisa....
    Olha aí as ex-viaturas.... dá até saudades...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3492.jpg   -3498.jpg  
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Vai lá.... opinião de quem já teve CJ-5 63 e Samurai 95... realista
    CJ-5... muito valente para encarar qualquer trilhas, porém se vc pegar um que não esteja equipado, vai certamente querer investir primeiro na sua modernização, senão sua vida será muito sofrível e sem segurança.... então pode computar gastos com freio a disco, coluna de direção moderna, pedaleira suspensa e servo freio e assim vai até deixar ele mais ou menos confortável e certamente nisso vc investirá mais q o valor de um bom Samurai e pode ainda sentir falta de muita coisa para realmente deixar adequado e aí os investimentos vão depender de seu bolso.... e ainda assim, não terá conforto e uma vida vamos dizer, sofrível... CJ-5 é nostalgico, chama a atenção, e a gente gosta....
    Samurai.... é um jipinho pronto, modernizado com mecânica fácil e confiável, para por ele nas trilhas basta pneu e pronto... vai encarar trilhas leves e médias... e se euipar então, pode transformar num monstrinho.... é pequeno e não muito confortável, mas claro muito mais confortável q o CJ....
    Se for racional, sem dúvida vc vai de Samurai..... se for apaixonado, aí é outra coisa....
    Olha aí as ex-viaturas.... dá até saudades...
    Grande Paulo, obrigado pela dica. Tudo o que você falou é exatamente o que estou pensando, más sempre que estou quase decidindo pelo Samuca encontro um CJ maravilhoso e me bate a dúvida.
    Ontem por exemplo já estava praticamente decidido pelo Samurai, foi aí que encontrei um CJ lindo e a dúvida voltou (rs)
    A conta que estou fazendo é a seguinte: O CJ já está todo equipado faltando apenas pelo que vi freio a disco nas quatro rodas, valor do CJ R$ 30.000,00, acredito que dá para negociar um pouco este valor.
    Já o Samurai, conforme as fotos que postei acima, estão praticamente originais, e me preocupa ainda a questão da falta de direção hidráulica, valor de ambos R$ 25.000,00.
    Ou seja, fica a dúvida, pego um CJ pronto ou gasto um valor para fazer as modificações no Samuca.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Sandro....
    Aquilo q falei... paixão ou racionalidade e isso é com vc...... eu por ex jamais pagaria 30k num CJ.... nesse valor, nem pensava duas vezes e compraria uma Pajeirinho 3P.
    Outra coisa... q vc considera um CJ completamente pronto......... qual o motor q esta usando, qual coluna de direção, qual adaptação de freio a disco, 3 ou 4 marchas, spoado, suspensão original ou não e PRINCIPALMENTE como estas adaptações foram feitas, pois tá cheio de gambiarra e outros tantos só com perfumaria por aí.... além de outras coisas como guincho, bloqueio...etc, etc,
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas médias/leves no Espírito Santo
      Por mark_4x4 no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2012, 18:46
    2. Sugestão - Equiapamentos para Trilhas Leves/Médias e Passeios
      Por schinzel no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/01/2011, 16:19
    3. Qual o melhor motor para uma Blazer 1998?
      Por Pollus Emanuel Zhudarak no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2009, 13:51
    4. Ajuda com compra de 4x4 para trilhas leves/médias
      Por ikryt no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2006, 22:10
    5. Jogo de Pneus ideal para Trilhas médias
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2005, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade