x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi Outlander V6 2008 x LR Discovery 3 V6 ou V8 2006




    Olá pessoal,

    Estou com a síndrome do ninho vazio. Minha querida Freelander que cuidei com muito carinho por quase 2 anos foi vendida. Um carro muito especial pra mim... muitas viagens, muito conforto para minha família e um apego que nunca tive com outros carros. Como minha garagem é pequena, pra entrar um carro grande, tem que sair um grande. Portanto, tive que dizer adeus a minha FL para comprar a tão sonhada Discovery.
    Well... eu estive um pouco ausente do fórum, sem ler diariamente todos os posts, mas de uns dias pra cá, me assustei um pouco com as informações. Proprietários de Freelander e Discovery se descabelando com problemas sem solução, carros engatilhados, quebra paus com concessionárias, etc...
    Procurando informações na Web, descobri que a Discovery tem muitos problemas com caixa de transferência, rolamentos, bolsões de ar da suspensão, sensores de sensores dos sensores... Enfim, diagnósticos assustadores, sem solução, com preços exorbitantes e esperas eternas com o carro parado aguardando por peças.
    Por outro lado, também tem seus méritos. Donos completamente satisfeitos com suas Discos beirando aos 100 mil km sem nenhum defeito. Uau ! Isto é realmente fantástico !!! Ok, ponto positivo, mas e agora ? Está difícil encontrar uma Discovery 3 pouco rodada (até 60 mil km) com um preço bom. Existe uma diferença de preço enorme entre blindadas (não quero), S e HSE, que varia de 60 a 140 mil. Percebi que existem modelos sem teto solar, sem suspensão, sem LCD, sem os 7 lugares e sem piloto automático. Ou que pelo menos, falta um destes itens.
    No momento, estou aguardando a oportunidade certa. Ninguém quer carro problema. Precisamos encontrar o carro perfeito.
    Pesquisando na Webmotors, tive uma excelente impressão do Mitsubishi Outlander. Uma V6 2008 com menos de 40 mil km rodados custa menos que uma Discovery 3 2006 com quase 100 mil km. Eu sei que são carros incomparáveis, mas acho que a Outlander não fica muito atrás. Tem um visual bem legal, o interior parece ser espaçoso (pelo menos maior que a Freelander). Tecnologia a flor da pele também com sistema de tração parecido com o Terrain Response. E agora ?
    Será que estou enganado, ou o Outlander é realmente o que me parece ou até melhor ? Não conheço muito sobre este carro, nem sei se a Mitsubishi abusa na manutenção como a Land Rover.
    Alguém pode me dar uma dica ??

    OBS: A Discovery ainda me emociona. Meu uso é completamente urbano. Já tenho um carro pequeno para o dia a dia.


  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Mogi-Mirim/SP
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo.

    Respondendo atrasado alguns meses..rs

    A 2 meses comprei uma Outlander V6 2008 (as primeiras que vieram ao BR) com 84 mil km, 2º dono.

    O que tenho para te falar é que estou gostando pra caramba do carro. De fora não parece muito grande, mas dentro dela a impressão é de um carro maior. Porta malas enorme e ainda pode rebater os bancos traseiros. Suspensão firme igual meu astra 2011, mas mais confortável por ser independente nas 4 rodas.
    O motor é um relógio, silencioso para um V6, ronca gostoso sem ser barulhento. É muito forte, normalmente andando com ele não precisa passar muito de 2.000 rpm.
    O consumo é muito bom. Na cidade andando normal, faço de 6-7 km/l. Na rodovia depende muito do terreno, mas em lugares planos, andando a 100-110 ela fez até 12,5 km/l, no geral na estrada fica na casa de 11km/l. Meu antigo tempra 2.0 16v fazia esse consumo com apenas 127cv.
    O cambio é ótimo, muito bem escalonado, trocas suaves, casa muito bem com o motor e acho que ajuda muito no consumo, pois ele se adapta a forma de condução. Se pisar fundo ele estica mais para passar de marcha (3.000 a 3.500 rpm), se ficar com o pé leve, parado no acelerador, ela chega em 6º marcha sem passar de 2.000 rpm nas trocas.
    Conforto interno é ótimo, o painel é de plastico mas de boa qualidade, sem rebarbas e encaixes precisos. O couro é bem costurado. O interior das portas é tudo plástico. com uma pequena almofada de couro nos apoios dos braços.
    Os antigos donos fizeram todas as revisões nas concessionárias. Não apresentou qualquer ruído ou problema até agora. A correia dentada troca-se com 100 mil km. As revisões programadas tem preços tabelados entre 400-500 reais. Somente a revisão de 100mil km tem valor de R$ 1.800,00 pois tem a troca da correia dentada e óleo do cambio automático além do resto de praxe.
    Não vi dono de outlander reclamando de problemas graves. A maioria está muito satisfeito, assim como eu estou até o momento.

    Pontos negativos até agora nenhum.

    Espero que tenha te ajudado a tirar um pouco as dúvidas.

    Att.

    Marcelo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Outlander 2008-2010: Bom, bonito ou só firula?
      Por Roberto FL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2017, 01:09
    2. Pane Painel Mitsubishi Outlander 08
      Por PauloGCastro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2015, 10:01
    3. Vendo mitsubishi outlander v6 4x4
      Por Pedro_OKTANE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 11:32
    4. Seguro Mitsubishi Outlander
      Por seleri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 07:10
    5. MMS 2008 - Mitsubishi Motorsports 2008
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 512
      Última resposta: 15/12/2008, 09:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade