x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    Berandow, deixo aqui minha sugestão e alguns fatos. Eu estava EXATAMENTE na mesma situação que você, quase comprei uma Disco 2, mas a manutenção deve ser um absurdo de caro e não tem peças, nem nos ferro-velho.. aí fica complicado...

    Já está mais que comprovado que para seu uso, custoXbenefício e bolso uma Nissan Xterra é a mais indicada, a não ser que tenha preconceitos particulares contra ela... tenho a minha há quase 1 ano, não me arrependo NADA e nunca mais vou vender a viatura, não tem comparação, robustez e mecânica confiável do Troller associada ao conforto da Disco... Dá uma pesquisada no fórum..

    abraços
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #26
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Berandow, deixo aqui minha sugestão e alguns fatos. Eu estava EXATAMENTE na mesma situação que você, quase comprei uma Disco 2, mas a manutenção deve ser um absurdo de caro e não tem peças, nem nos ferro-velho.. aí fica complicado...
    EduRS,

    Não fica complicado. A manutenção de uma Land Rover (qualquer uma, mesmo uma Range Rover) é muito barata e simples. Boa parte dos reparos você pode fazer em casa usando os manuais técnicos, importando as peças que podem levar uma semana útil pra chegar no Brasil se você estiver com pressa (mais caro) ou mais tempo (mais barato) se conseguir planejar as manutenções com antecedência, o que é ideal para qualquer carro.

    Sem querer desmerecer o X-Terra, que é um bom SUV, mas ela não está na mesma categoria da Discovery 2 sobretudo no conforto.

    Neilson


  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola

    Concordo com o Neilson, a Discovery 2 é muito mais confortável que muitos carros novos por ai, mesmo esses caros que se dizem de luxo, inclusive acho a posição dos bancos da segunda fileira mais confortável que da Discovery 3.
    Quanto à manutenção, quase sempre foi feita em casa, com ajuda de explicações na internet e importação de peças, principalmente as de desgaste previsto, e quanto ocorria um imprevisto sempre achei o que precisava em ferros velhos de Curitiba.
    Agora, não é uma marca que recomendo a ninguém, se não tiver o espirito Land Rover pode ser um pesadelo. Mas como já fui mordido pelo bichinho, lá pelas idas dos anos 60 em um Série 2A em Moçambique, pra mim é um prazer trata-los como filhos.

    Abraços
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #28
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Quando li o tópico achei que fosse algum tipo de brincadeira, afinal, tirando o combustível, não tem nada a ver o jipe com o SUV.

    Não dá para comparar absolutamente nada. Trilhas, longas expediçoes, espaço interno, manutenção, custo de reparos, seguro?, conforto, dirigibilidade...absolutamente nada é parecido.

    Meu conselho é não comprar nenhum dos 2 pois parece que o autor do tópico ainda não sabe o que quer. Um test drive seria um começo. Listar necessidades, vontades, disponibilidade financeira, disponibilidade de ficar a pé por falta de peças etc...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #29
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Quando li o tópico achei que fosse algum tipo de brincadeira, afinal, tirando o combustível, não tem nada a ver o jipe com o SUV.
    Não dá para comparar absolutamente nada. Trilhas, longas expediçoes, espaço interno, manutenção, custo de reparos, seguro?, conforto, dirigibilidade...absolutamente nada é parecido.
    Meu conselho é não comprar nenhum dos 2 pois parece que o autor do tópico ainda não sabe o que quer. Um test drive seria um começo. Listar necessidades, vontades, disponibilidade financeira, disponibilidade de ficar a pé por falta de peças etc...
    Duda, voce nunca teve uma dúvida, estilo.. 'casar ou comprar uma bicicleta'?
    Loira ou morena? Gorda ou magra?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Oi Leonel,

    se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.
    A Disco é 4x4 permanente. A alavanca é para a reduzida e/ou bloqueio do dif central(se ela tiver). Se não me engano tem que colocar em N no câmbio automárico para se colcoar a reduzida.
    Abs
    Sergio

  • #31
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Eu ficaria com a Disco.

    peças??? tentem achar um parabrisa de troller na patagônia e depois me contem como foi.

  • #32
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Eu ficaria com a Disco.
    peças??? tentem achar um parabrisa de troller na patagônia e depois me contem como foi.
    Depende de quantas vezes por semana voce vai na Patagônia...
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #33
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    basta 1 vidro quebrado 1 única vez pra viagem virar um TORMENTO.....

  • #34
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Eu ficaria com a Disco.

    peças??? tentem achar um parabrisa de troller na patagônia e depois me contem como foi.
    O parabrisa do troller é reto, sem curva, até os modelos de ano 2008. Basta ser temperado e é só cortar na medida.
    Nem o de um fusca é tão fácil de fazer.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Idade
    61
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olá Bernardo, desculpe a demora pela resposta. Paguei na época R$65.000,00. Estava com 68K. Como já disseram aqui, as LR são 4x4 permanente. Quanto ao engate do câmbio em questão, esta é a reduzida, que deve ser feito com o câmbio na posição N, e rodando no máximo 5 km/h, o que facilita o engate. Já para o bloqueio (para as 2003 e 2004), acionar alavanca para esquerda em até 60 km/h, em marcha normal ou reduzida. Passe mais informações do carro quando for comprar. Abs

    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Oi Leonel,

    se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.

  • #36
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Berandow, deixo aqui minha sugestão e alguns fatos. Eu estava EXATAMENTE na mesma situação que você, quase comprei uma Disco 2, mas a manutenção deve ser um absurdo de caro e não tem peças, nem nos ferro-velho.. aí fica complicado...

    Já está mais que comprovado que para seu uso, custoXbenefício e bolso uma Nissan Xterra é a mais indicada, a não ser que tenha preconceitos particulares contra ela... tenho a minha há quase 1 ano, não me arrependo NADA e nunca mais vou vender a viatura, não tem comparação, robustez e mecânica confiável do Troller associada ao conforto da Disco... Dá uma pesquisada no fórum..

    abraços
    Completando o que disse o amigo ali em cima, acho que para o seu uso o mais indicado seria mesmo um x-terra ou um pajero sport, pois vc disse que o uso seria mais em viagens e tal e o troller é um jipe, pode não ser tão confortável em viagens longas quanto parece. (quero deixar claro a todos q nao tenho nada contra o carro, só tentando sanar a dúvida do amigo)

    A discovery como também já foi relatado, tem desvalorização muito alta, e de repente por este motivo não seria muito atraente. Claro que todo veículo desvaloriza, foi-se o tempo em que carro no Brasil era investimento, porém quanto menos dinheiro perder nesse sentido sempre é melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    3. Discovery III
      Por ccristis no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2011, 11:37
    4. GPS da Discovery 3
      Por Almiro Lemos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/08/2010, 13:49
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade