x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de ricardoslima
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question custo beneficio Samurai x CJ




    Sei que essa pergunta pentelha aqui no fórum, mas eu to querendo entrar no mundo off-road e como todo bom novato não sei que viatura comprar.
    Procuro um carro pra uso exclusivo no off-road, em trilhas (de preferência com muita lama). Depois de uma boa pesquisada e uma previsão orçamentária máxima de 25 milhas, estou entre o velho veterano de guerra CJ5 e o nipônico Samurai, que li ser baseado no cj.
    Qual dos dois possui uma manutenção mais em conta ou simplificada e que eu possa comprar e brincar um pouco sem a necessidade de muita preparação, claro que depois eu pretendo deixar ele invocado, mas tudo ao seu tempo.
    Primeiro o carro e pra isso conta com a ajuda de vocês.

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Isso eu posso falar eu tenho os dois!

    Sem preparação vai de samurai! Ele já está pronto, o q vc vai colocar é pneu e talvez um kit xcrawler! um guincho e um towbar, pronto uns 5k vc faz isso tudo!

    Agora um jipe liso original: Pedaleira suspensa, bancos, direção mais macia ou hidraulica, freios a disco, hidrovacuo, santo antonio, e a lista cresce!

    Em questão manutenção, é aquilo depende do teu pé! Meu cj não quebra, apesar q aqui ele tem fama de quebrador! O jipe vc acha em qualquer canto, ainda tem muitos rodando! Agora samurai só em site, ou lugares q vende peças para importado, p/ meu samurai vem pela suzucar ou alternativa, é online, ou peças adaptadas!

    Samurai na trilha se comporta, em suma melhor q o jipe, mas aquele motorzinho 1.3 esgoela! Usei o samurai 1 ano nas trilhas e te digo q foi uma merda quando quebrou o feixe de molas, demorei um tempão para achar e o da dianteira quando quebrou tive q adaptar! Agora vou usar o jipe 1 ano em trilhas, ele já tem quase todos os itens básicos de trilhas! Vamos ver quem é o melhor, até o momento o cj, por ser conversível tá sendo melhor! Mas o samurai com A/C era tb bom!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Tenho os dois tb e prefiro o Samurai.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #4
    Usuário Avatar de ricardoslima
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Eu estou pendendo pro lado do samurai, na questão do preço até achei alguns cj preparado na mesma faixa de preço do samurai, mas como to começando agora nesse mundo tenho medo de levar gato por lebre ou esteja mau conservado e só tenha esquenta cabeça, por isso acho mais viavel comprar uma viatura basicona e com a ajuda dos amigos do forum deixa-lo apto a encarrar um off-road.

  • #5
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    São dois jipes bem diferentes, um totalmente rustico mas com várias opçoes de configuração, outro baseado nele e com algumas limitações.

    Se vc tem os R$ 25k, vai de Samurai, um Willys vai ser difícil encontrar bom.

    O Samurai vai precisar de pneus, redução e se quiser um bloqueio para passar fácil nos lugares mais exigentes.

    Ah, uma outra dica, se tiver um já preparado prefira, ao invés de um original. Vc vai gastar bem menos, desde que as modificações foram bem feitas.

    Não esqueça do Vitara também, é mais confortável e dependendo para o tipo de trilha da sua região vai atender bem também !!!

    Até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de ricardoslima
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post

    Não esqueça do Vitara também, é mais confortável e dependendo para o tipo de trilha da sua região vai atender bem também !!!

    Até mais.
    Eu pensei no vitara também, mas pelo que andei lendo pelo forum a preparação do vitara é mais trabalhosa. E isso significa mais latinhas para desembolsar kkkk.
    Eu andei pesquisando somente pela internet, mais para me interar dos valores, não fui ver nenhum ainda, to querendo ter total certeza de qual jipe escolher.
    Aqui pelo que sei as trilhas são principalmente lama, é exatamente oq eu procuro, pelo que eu tava vendo o problema do vitara é o diferencial dele ser mais fraco, apesar de ser facil de corrigir, fora isso tem grandes diferenças entre o vitara e o samurai?

  • #7
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    65
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Também ando pensando em trocar meu CJ por um SAMUKA. - Más o motivo é mais conforto principalmente para minha esposa que por
    ter fraturado o tornozelo a tempos atráz, hoje encontra grande dificuldade para subir e decer do Jeep.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #8
    Usuário Avatar de ricardoslima
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Conforto não é a minha prioridade, eu quero o que me de menos dor de cabeça na hora da manutenção hehe.
    Eu to procurando um Samurai mais ta difícil, o que mais encontra aqui na minha região é CJ, mas os que não estão caindo aos pedaços são caros. Mas o importante é não desanimar uma hora eu acho uma viatura.

  • #9
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ricardoslima Ver Post
    Eu estou pendendo pro lado do samurai, na questão do preço até achei alguns cj preparado na mesma faixa de preço do samurai, mas como to começando agora nesse mundo tenho medo de levar gato por lebre ou esteja mau conservado e só tenha esquenta cabeça, por isso acho mais viavel comprar uma viatura basicona e com a ajuda dos amigos do forum deixa-lo apto a encarrar um off-road.
    Cara, tenho mais de 15 anos de trilha e off-road, e penso que a resposta para a tua pergunta, tú vai ter que encontrar sozinho.
    Depende muito o que vc quer.
    Trilha leve (Samurai), Pesada (CJ).
    Conforto (Samurai), Robustez (CJ).
    Velocidade (Samurai), Águas mais fundas (CJ).
    Economia de combustível(Samurai), Peças fáceis e mais em conta (CJ).
    Gato por lebre? (Leve um mecânico TRILHEIRO, BOOOM e de confiança).
    Viatura pronta é sempre mais barata. Mas vc sempre vai querer modificar algo (isso é normal e usual).

    Aconselho começar a ir em trilhas como zequinha. Vá num CJ, num samurai, experimente outros inclusive! Resolva suas dúvidas antes de comprar. Mas vc sempre terá de abrir mão de alguma coisa. Bom divertimento!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #10
    Usuário Avatar de ricardoslima
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Fontoura, acho que vou fazer isso mesmo antes de decidir qual comprar.
    Vlw pela dica.

  • #11
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    E só para aumentar a coceira, dá uma olhada neste link:
    Samurai Top Top - Ano 1993 - 50000 km - no MercadoLivre

    Abraço!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    65
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Hoje fui ver um "CANVAS 97", muito bonito e conservado más, 24mil . Achei salgado.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    2. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 10/12/2005, 22:16
    4. CUSTO X BENEFÍCIO
      Por Kanayama no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2004, 21:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade