Postado originalmente por
Fred Miranda
Então Eduardo, tudo na vida tem seus pontos positivos e negativos. Com veículos é a mesma coisa.
Usei a Frontier por 2 anos e realmente não tenho do que queixar, confortável, ótimo desempenho, muita estabilidade e até econômica.
Agora a minha Frontier era uma picape diferenciada no uso, pois nunca fui na terra, não pegava buracos. Meu uso era de lazer (passeio) e transportava as motos de trilha nela. Inclusive várias vezes com carretinha somando 1300 kg ao todo.
A S10 que comprei era de um amigo que tirou ela 0 km, coisa de oportunidade, pois a S10 dele também é diferenciada. Nunca foi na terra e nem buracos, com a diferença que nem moto ele transportava. A S10 vai ver carga agora comigo. E S10 que não é usada para trabalho ou na roça é difícil por aqui. Na nossa região o que mais tem é S10 imunda de terra e muitas S10 de empresas como a FCA (ferroviário), as várias usinas de álcool e os próprios fazendeiros.
Comparando Frontier com S10, de motor não tem jeito, a Frontier anda bem mais, tem mais torque, mais retomada.
Quanto a acabamento, me surpreendi com a S10, pois mesmo com todo zelo que tive com a Frontier, ela já tinha uns pequenos ruídos internamente. Bem poucos mais tinha. A S10 com a mesma km da Frontier não tem nada de barulhos. Passa nos buracos firme sem ranger nada. Ponto positivo para a S10.
Quanto a cabine, a S10 é bem mais espaçosa que a Frontier para quem vai atrás. Na frente tem diferença não. Além disso, coisa que primo muito, que é segurança, a S10 tem cinto de 3 pontos para o passageiro do meio. Ponto para S10.
Na verdade a partir de 2013 não temos picapes ruins no Brasil não. Todas tem seus pontos positivos. No fim das contas para fazer uma escolha de qual comprar, são muitos fatores a considerar.
Eu mesmo afirmo, uma das melhores picapes que já dirigi foi a Ranger 3.2 e a uma das piores foi a nova Hilux. Pior por causa do motor fraco, falta de estabilidade e preco nao condizente, pois estrutura boa ela tem. Agora a melhor para usar, que é a Ranger, é uma das piores de mercado e a pior de usar é a melhor de mercado.
Sendo assim, tenho convicção que a S10 tem uma média nesses quesitos qualidade estrutural, prazer em dirigir, confiabilidade e bom mercado de revenda.