x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4573
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0



    Estou querendo colocar camera de ré e uma central multimídia na trailblazer; inclusive penso em comprar monitores para os encostos de cabeça (pras crianças). Alguém tem alguma sugestão de marca para a central multimídia e loja para comprar?

    Obrigado.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

  • #4574
    Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho uma s10 2013, onde posso adquirir este led diurno.

  • #4575
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou com a seguinte duvida/problema. começando, a minha s10 é diesel MANUAL, quase todos aqui sao automatica.

    vamos la, quando estou em qualquer rotaçao, mesmo acima de 2000rpm, com o pe no acelerador e piso fundo o carro vai normal. porem se tiro o pe e piso fundo ele demora uns 2 segundos ate começar a desenvolver.

    isso ta me incomodando muito, numa arrancada, quando pisa na embreagem e solta o pedal do acelerador, passa a marcha, e novamente, pisa no acelerador e soltando a embreagem. tem essa demora, isso é chato e perde tempo, o problema esta quando tira e pisa tudo, se pisar tudo, ele ja estando pressionado um pouco, ele vai normal.



    e ai, estou com problemas, nao sei se todo motor diesel é assim ou tou com problemas, nos meus carros a gasolina nao acontecia isso.

    Opa Mauricio,

    Minha s10 tambem é diesel e manual 2013.
    Tambem sinto este lag. Ja tinha ate reclamado formalmente na concessionaria GM SinosCAR de Novo Hamburgo - RS.
    Me disseram que era LAG do acelerados eletronico + caracteristica do motor a diesel.

    O motor a diesel nao desenvolve tao rapido a subida de aceleracao comparado a um gasolina, ou gasolina turbo.
    Tambem tem o tempo pra turbina "encher", e isto só ocorre depois dos 2000RPM.

  • #4576
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CesarGomes Ver Post
    tenho uma s10 2013, onde posso adquirir este led diurno.
    E-bay....

    Estou querendo colocar camera de ré e uma central multimídia na trailblazer; inclusive penso em comprar monitores para os encostos de cabeça (pras crianças). Alguém tem alguma sugestão de marca para a central multimídia e loja para comprar?

    Obrigado.
    Não sei dizer marca comprei uma camera de ré e retrovisor com tela tb no e-bay....

    Ta gostando da viatura DHReis????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4577
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Estou querendo colocar camera de ré e uma central multimídia na trailblazer; inclusive penso em comprar monitores para os encostos de cabeça (pras crianças). Alguém tem alguma sugestão de marca para a central multimídia e loja para comprar?

    Obrigado.

    Central M1 ou Caska...no mercado livre tem!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #4578
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    E-bay....



    Não sei dizer marca comprei uma camera de ré e retrovisor com tela tb no e-bay....

    Ta gostando da viatura DHReis????
    Na miha Ranger Limited tinha retrovisor com câmera de ré. Era muito bom!

    Quanto à viatura, estou achando simplesmente fantástica. Ela é mais pesada que a Ranger e inclina um pouco mais nas curvas. Contudo, a potência e torque me agradaram bastante (não deixaram nada a desejar em relação à ranger). Quanto ao consumo, a trail é bem mais econômica, mesmo sendo mais pesada. O conforto da trail é muito superior, seja pelo espaço interno, seja pela suspensão macia (ainda conta com saídas de ar condicionado para os 7 lugares). No quesito beleza, ainda acho a ranger mais bonita por fora, enquanto a blazer é mais bela por dentro, especialmente pelos detalhes caramelo e bom acabamento dos bancos em couro. Só achei estranho quando faço curvas com a tração 4x4 acionada (o som do rolamento do cardan fica audível de dentro do carro - na ranger não era assim). Contudo, talvez isso seja normal ou talvez seja algum problema no rolamento do cardan, mas, como não uso muito o 4x4 (muito menos em curvas), não me preocupei com isso. Enfim, estou bastante satisfeito com a vtr.

    Abs.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

  • #4579
    Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Central M1 ou Caska...no mercado livre tem!
    Pois é, pelo que peecebi, essas são as marcas que aparentam ter o melhor acabamento e funcionamento (pelo menos foiisso que percebi nos videos do youtube). A central da caska é mais cara. Vou ver se compro ainda essa semana. Vou ter que escolher logo.

    Abs.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

  • #4580
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    sempre tive essa duvida, comparando os modelos 2013, ja que os 2014 o torque da at é bem superior.

    pelo que li, vi que a s10 automatica tem um desempenho levemente melhor que a manual, todos os carros, comparado o at com o mt, o mt sempre é mais rapido. pq na s10 é diferente, ou nao é?? mesmo sendo um cambio moderno, ainda existe o conversor de torque que é responsavel por perder desempenho, o motor tem uma pequena diferença de 3kgfm no torque, mas no automatico existem perdas, alguem explica melhor??
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #4581
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Minas/MG
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, peguei a minha s10 4x4 Lt AT semana passada. Estou adorando o carro. Esta é minha primeira compra com cambio automático mas já dirigi vários carros automáticos.
    Gostaria de saber dos amigos foristas se no modo semi automático é normal nas mudanças de marcha o motor levar 1 a 2 segundos para responder os comandos??
    Abraços..

  • #4582
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    TEIXEIRA DE FREITAS/BA
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ola galera, alguem poderia me informar qual o filtro do oleo lubrificante que substitui o original da nova S10 Disel com o novo motor MWM. ja sabem que o original custa uma nota preta certo, porem nao achei um fabricante que o tenha,

  • #4583
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Na miha Ranger Limited tinha retrovisor com câmera de ré. Era muito bom!

    Quanto à viatura, estou achando simplesmente fantástica. Ela é mais pesada que a Ranger e inclina um pouco mais nas curvas. Contudo, a potência e torque me agradaram bastante (não deixaram nada a desejar em relação à ranger). Quanto ao consumo, a trail é bem mais econômica, mesmo sendo mais pesada. O conforto da trail é muito superior, seja pelo espaço interno, seja pela suspensão macia (ainda conta com saídas de ar condicionado para os 7 lugares). No quesito beleza, ainda acho a ranger mais bonita por fora, enquanto a blazer é mais bela por dentro, especialmente pelos detalhes caramelo e bom acabamento dos bancos em couro. Só achei estranho quando faço curvas com a tração 4x4 acionada (o som do rolamento do cardan fica audível de dentro do carro - na ranger não era assim). Contudo, talvez isso seja normal ou talvez seja algum problema no rolamento do cardan, mas, como não uso muito o 4x4 (muito menos em curvas), não me preocupei com isso. Enfim, estou bastante satisfeito com a vtr.

    Abs.

    Opa, a tração 4x4 da S10 pode ser utilizada somente em terrenos escorregadios, tem apenas 2 diferenciais e nao tem 3 como veiculos awd.
    As rodas diantes e traseiras giram na mesma velocidade. Se tu passar em um quebra mola tu pode quebrar o sistema de tração, algo que gere diferença entre o eixo traseiro e dianteiro tambem pode quebrar a tração.

    Até uma roda step de tamanho diferente pode quebrar a tração.
    Não da pra usar 4x4 no asfalto, vai forçar e quebrar sua tração!
    Nova S10 / 2012-tracaonovas104x4.jpg
    4X4 Brasil

  • #4584
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LMachado Ver Post
    Oi pessoal, peguei a minha s10 4x4 Lt AT semana passada. Estou adorando o carro. Esta é minha primeira compra com cambio automático mas já dirigi vários carros automáticos.
    Gostaria de saber dos amigos foristas se no modo semi automático é normal nas mudanças de marcha o motor levar 1 a 2 segundos para responder os comandos??
    Abraços..
    Pergunta pro Mauriciocsf que a dele é manual e tem lag....

    Na verdade tem um pequeno delay, mas não chega a 2 segundos....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade