x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4561
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Minas/MG
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Robertorcv,

    sexta feira pego ela e já vou colocar alguns acessórios!!!

  • #4562
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    As calotas da nova S10 possuem um encaixe preciso.

    Se verificar com atenção vai ver que tem um lado com encaixes diferentes, tipo dois dentes, tanto na roda quanto na calota.

    Veja se a sua está encaixada certinho que ele deveria ficar bem firme.
    Já tinha observado esses encaixes, mas mesmo assim ela vibra...

  • #4563
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutojr Ver Post
    Já tinha observado esses encaixes, mas mesmo assim ela vibra...
    As minhas são muito bem fixas, ficam justinhas....mas sempre observo esse encaixe e dou um chute com a ponta do pé pra ver se encaixaram direito.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4564
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Como o tópico é relacionado a nova S-10 vai os relatos da minha, é 12/13 CS Flex, está com 56.000 km
    - Tem problemas crônicos de barulho, principalmente via carroceria;
    - Disco estão empenados a mais de 10.000km
    - Vazamento na luva do diferencial - Resolvido
    - Vazamento no cárter - Resolvido
    - Calço da cabine - Resolvido (por enquanto, já troquei 3x)
    - Consumo médio 4-4,5 na cidade e 5,7-6,5 na estrada, já consegui fazer 7,1 no álcool na estrada por 3x, ou seja é possível, basta ter peso leve. Todas as médias no álcool, na gasolina não fez mais de 8,4, ou seja na minha realidade não compensa.
    - Pontos negativos: Desempenho fraco, beberrona, estabilidade ruim em curvas ou desníveis, barulhos, espaço atrás dos bancos (poderia ter cabine um pouco maior e carroceria menor
    - Pontos positivos: Torque razoável (não é contra senso, retomada é boa, mas depois morre), espaço interno, design, altura em relação ao solo, freios

    No geral ela me agrada, comprei e compraria novamente por causa do custo, mas poderia ser mais eficiente.

  • #4565
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

    Fiz a revisão de 30 mil KM na minha S10 lt flex 2014 cabine dupla. Desta vez fiz a revisão com um mecânico indicado por um amigo, cara muito gente boa, para minha surpresa ele me ligou algumas horas após eu deixar a camionete na concessionaria questionando se nas revisões de 10 mil e 20 mil algum dos mecânicos havia mencionado algo sobre a parte de suspensão. Eu disse que não, e para minha surpresa ele disse que toda parte de suspensão estava solta (ele disse que isso não podeira causar acidente ou ter problemas de quebra). Fiquei surpreso, pois os mecânicos das revisões anteriores nem olharam. Mas posso dizer que a camionete mudou totalmente, melhorou muito!!! Fiquem de olho, ao fazer a revisão pesam para os mecânicos verificarem toda a parte de suspensão. Abraço!

  • #4566
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    estou com a seguinte duvida/problema. começando, a minha s10 é diesel MANUAL, quase todos aqui sao automatica.

    vamos la, quando estou em qualquer rotaçao, mesmo acima de 2000rpm, com o pe no acelerador e piso fundo o carro vai normal. porem se tiro o pe e piso fundo ele demora uns 2 segundos ate começar a desenvolver.

    isso ta me incomodando muito, numa arrancada, quando pisa na embreagem e solta o pedal do acelerador, passa a marcha, e novamente, pisa no acelerador e soltando a embreagem. tem essa demora, isso é chato e perde tempo, o problema esta quando tira e pisa tudo, se pisar tudo, ele ja estando pressionado um pouco, ele vai normal.



    e ai, estou com problemas, nao sei se todo motor diesel é assim ou tou com problemas, nos meus carros a gasolina nao acontecia isso.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #4567
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou com a seguinte duvida/problema. começando, a minha s10 é diesel MANUAL, quase todos aqui sao automatica.

    vamos la, quando estou em qualquer rotaçao, mesmo acima de 2000rpm, com o pe no acelerador e piso fundo o carro vai normal. porem se tiro o pe e piso fundo ele demora uns 2 segundos ate começar a desenvolver.

    isso ta me incomodando muito, numa arrancada, quando pisa na embreagem e solta o pedal do acelerador, passa a marcha, e novamente, pisa no acelerador e soltando a embreagem. tem essa demora, isso é chato e perde tempo, o problema esta quando tira e pisa tudo, se pisar tudo, ele ja estando pressionado um pouco, ele vai normal.



    e ai, estou com problemas, nao sei se todo motor diesel é assim ou tou com problemas, nos meus carros a gasolina nao acontecia isso.

    Leva na Gm Masca...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #4568
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Leva na Gm Masca...
    hahahahahahahahahahaha.................
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4569
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou com a seguinte duvida/problema. começando, a minha s10 é diesel MANUAL, quase todos aqui sao automatica.
    vamos la, quando estou em qualquer rotaçao, mesmo acima de 2000rpm, com o pe no acelerador e piso fundo o carro vai normal. porem se tiro o pe e piso fundo ele demora uns 2 segundos ate começar a desenvolver.
    isso ta me incomodando muito, numa arrancada, quando pisa na embreagem e solta o pedal do acelerador, passa a marcha, e novamente, pisa no acelerador e soltando a embreagem. tem essa demora, isso é chato e perde tempo, o problema esta quando tira e pisa tudo, se pisar tudo, ele ja estando pressionado um pouco, ele vai normal.
    e ai, estou com problemas, nao sei se todo motor diesel é assim ou tou com problemas, nos meus carros a gasolina nao acontecia isso.
    Mauriciocfs:

    Não entendi isso é na S10 ou no Golf GTI?????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4570
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Mauriciocfs:

    Não entendi isso é na S10 ou no Golf GTI?????
    A ranger 3.2 a/t é assim , acho que isso é característico de todo carro a diesel , pois os carros a gasolina que eu dirigi era só triscar rsrsrs(golf 1.6 , fusion 2.5 , cruze 1.8 e fusion 2.0 turbo) mas fiat uno 1.0 também demora rsrsrs.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4571
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou com a seguinte duvida/problema. começando, a minha s10 é diesel MANUAL, quase todos aqui sao automatica.

    vamos la, quando estou em qualquer rotaçao, mesmo acima de 2000rpm, com o pe no acelerador e piso fundo o carro vai normal. porem se tiro o pe e piso fundo ele demora uns 2 segundos ate começar a desenvolver.

    isso ta me incomodando muito, numa arrancada, quando pisa na embreagem e solta o pedal do acelerador, passa a marcha, e novamente, pisa no acelerador e soltando a embreagem. tem essa demora, isso é chato e perde tempo, o problema esta quando tira e pisa tudo, se pisar tudo, ele ja estando pressionado um pouco, ele vai normal.



    e ai, estou com problemas, nao sei se todo motor diesel é assim ou tou com problemas, nos meus carros a gasolina nao acontecia isso.
    Não sei se você já ouviu falar naquele sprint booster ou euro booster não sei ao certo o nome ou se é os dois nomes mas eles tiram esse delay do acelerador , o pessoal que mexe com chip entende melhor disso.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #4572
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Não sei se você já ouviu falar naquele sprint booster ou euro booster não sei ao certo o nome ou se é os dois nomes mas eles tiram esse delay do acelerador , o pessoal que mexe com chip entende melhor disso.
    Maurílio,

    Bom? Acho que é furada esse tipo de coisa. Já foi discutido umas páginas aí para trás por quem entende mais do assunto.

    Abraço,

    Miranda

    PS.: Imperador ou Thiago Pereira vão saber melhor sobre isso.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade