x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3253
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Não tinha viajado na minha LT 4x4 AT 2013 depois da atualização do recall, hoje fui para a estrada, antes ia facilmente até a velocidade de corte 184, pois agora não passa de jeito nenhum de 175, na cidade parece mais esperta que antes, dai achei que ia andar mais na estrada, nas retomadas acho que melhorou um pouco, gostaria de saber oque os colegas de forum acharam das suas antes e depois do recall, pois eu não gostei muito.

  • #3254
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dezursao Ver Post
    Não tinha viajado na minha LT 4x4 AT 2013 depois da atualização do recall, hoje fui para a estrada, antes ia facilmente até a velocidade de corte 184, pois agora não passa de jeito nenhum de 175, na cidade parece mais esperta que antes, dai achei que ia andar mais na estrada, nas retomadas acho que melhorou um pouco, gostaria de saber oque os colegas de forum acharam das suas antes e depois do recall, pois eu não gostei muito.
    Na minha eu não vi diferença alguma depois que fizeram a atualização...

    Aliás, me impressiona a facilidade em que ela chega à velocidade máxima. É forte demais!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3255
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe algum tópico relacionado a substituição do oleo lubrificante (original) por algum similar de outra marca e mais em conta.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #3256
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas há umas 3 paginas atrás ,eu acho, eu disse que o CAMBIO MANUAL DA NOVA S10 SÓ SUPORTAVA 44,9 KGFM DE TORQUE E CONSTAVA NO MANUAL DA EATON, ai td mundo do fórum discordou, disse q dificilmente estaria no limite, e etc. é so entrar no site da Eaton e ler o pdf. Agora, serious, concordo plenamente com vc, é uma vergonha eles lançarem um automóvel nessa faixa de preço com as peças no limite. peças nsadutoutttoodslafldsfaf comc


    Opa Galera,

    Quem tem S10 manual, o torque maximo é 44kg, com margem de erro de 10%.
    Mesmo se tu chipar, fizer o que tu quiser... ela nao vai chegar em 50kg.

    Mesmo as novas, o cambio continua com 44kg de torque.

    Significa... se tu colocar mais torque, via chip, escape, etc... mesmo que troquem o motor... a 44kg o plato da embregem VAI PATINAR e tu nao vai alcançar força maior por KG que isto. Sem contar que o conjunto de engrenagens dela , foi feito para patinar com esta força, para proteger as peças internas, que não suportariam mais torque que isto, poderia ocorrer danos irreparaveis na caixa de cambio manual.

    Minha caixa manual, assim como todas novas s10 vibra bastante, e este problema é bem conhecido, é só procurar na OPINIAO do dono, reclame aqui, etc...

    Esta caixa de cambio por ser longitudinal, nao possui adaptação com cabos, sendo diretamente a alavanca no meio no painel engatada nas engrenagens.

    Sei o que estou falando ok, espero ajudar a todos.

    Não chega a ser ruim isto que estamos falando, a chance dela dar problemas por ser direta é muito menor, o torque estar no limite, ja protege a caixa de cambio, mas ela opera no limite.

    Pra voces terem nocao, a caixa de cambio de um CELTA suporta 28KG de torque, e motor tem 12KG.


    Daí a gente lê esta avaliações de quatro rodas de desmontagens destes carros com 60mil KM e a caixa de cambio esta intacta... ja a nossa, nao sei como vai ficar. A nossa caixa de cambio é categoria CAIXA LEVE, como veiculos CARROS e nao CAIXAS pesadas como outras caminhonetas e caminhoes que utilizam outros tipo de metal e ligas, mais fortes e resistentes.


    UMA CURIOSIDADE:
    VOCE SABIA QUE A 4a. marcha, é a ligacao direta, sem nenhuma engrenagem no cambio entre as rodas e diferencial.
    Na quarta marcha, a quantidade de ruído é menor, e a caixa de cambio esfria.
    *Jamais ANDE NO PONTO PONTO MORTO (FAMOSA BANGUELA)

    Nossa caixa de cambio
    Aplicação Diesel 4x4 2.5 2.8
    Modelo FSO-2505

    Nova S10 / 2012-caixa-de-marcha-1-2-3a-marcha.jpg
    Nova S10 / 2012-caixa-de-marcha-4a-marcha.png

    Pra quem nao sabe, a marca de caixas EATON fazia caixa do UNO, hehehe
    4X4 Brasil

  • #3257
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe algum tópico relacionado a substituição do oleo lubrificante (original) por algum similar de outra marca e mais em conta.
    Opa Cleo,

    Nosso óleo motor 2.8L é 5,7L litros com filtro e 5,55L sem filtro
    Pode ser usado qualquer marca, desde que seja DEXOS2 (preferencialmente) ou API, ou superior com viscosidade 5w30 sintético- 10.000km

    Também da pra utilizar o 15w40 tipo API, CI-4 ou superior - semi sintetico -5.000mil km.

    Já o motor Flex recebe o lubrificante 4L API-SL ou superior com viscosidade 5W30. - geralmente 10.000 mil.

    A garantia se mantem com especificação 5w30 e dexos2! ok?
    ou 15w40 API CI-4?

    Tem AC DELCO, MOTORCRAFT e IPIRANGA e PETROBRAS com melhores preços.

    Lembro aos colegas que a historia de 10.000 ou 5.000 depende o uso:
    uso ideal = maior tempo estrada e asfalto = 10.000km
    uso critico = cidade e estrada de chao = 5.000km

    Espero ter ajudado!
    4X4 Brasil

  • #3258
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Chevrolet Nova S10: tradicionalmente renovada

    Apenas curiosidades ainda sobre nossa 180cv 2013...

    O motor diesel 2.8 Turbodiesel CTDI foi construído com foco na eficiência, robustez e durabilidade, para isso, a engenharia incorporou novos componentes, como bloco de ferro fundido, cárter e cabeçote feitos em alumínio e duplo comando de válvulas tubular, com ajuste hidráulico. Os balanceiros roletados de baixo atrito, que segundo a GM, roubam menos energia do sistema.


    Falando em tecnologia, o engenho adota o turbo de geometria continuamente variável acionado eletronicamente, que tem as haletas se movimentando de maneira contínua, girando e tornando a captação dos gases de escape mais eficiente em qualquer rotação. A injeção eletrônica do tipo “common rail” permite melhor performance e economia de combustível. As novas velas aquecedoras ajudam na emissão e na partida do motor. A GM explica ainda que o corpo de borboleta de nova geração oferece controle mais preciso da válvula EGR, o que também contribui para diminuir emissões.
    De uma maneira geral, a S10 Diesel tem ótimo desempenho, principalmente, na estrada, com torque alto em todas as faixas de rotação, respostas mais rápidas ao acelerador e redução de emissão de poluentes. Essa fórmula resulta em 180 cv de potência máxima a 3.800 rpm e torque de 47,9 kgfm disponíveis a partir de 2.000 giros e 44kg manual.


    Já o propulsor 2.4 l FlexPower recebeu inovações importantes, com destaque para o novo cárter de alumínio, o sistema de admissão com filtro, ressonador de ar e um inédito sensor de massa de ar; e uma nova estrutura de escape, com novos catalisadores e novos dutos de escape, que melhoram o fluxo dos gases e reduzem ainda mais os níveis de emissões.
    O gerenciamento do motor, chamado System Zero e desenvolvido pela própria engenhara da GM, recebeu um novo corpo de borboleta e um número maior de sensores (sensor de massa de ar, de rotação e de temperatura), que fazem com que a central module melhor o corpo de borboleta, traduzindo em mais força, com mais torque e economia de combustível.
    Por sem um motor Flex num veículo de grande porte, até que a S10 vai muito bem, mesmo em subidas, a potência chega a 147 cv (etanol) e 141 cv (gasolina), ambas em 5.200 rpm. O torque alcança os 24,1 kgfm, sendo que 90% está disponível em apenas 2.800 rpm.

    A troca de óleo do motor diesel pode ser feita com até 20 mil, dependendo da aplicação, sendo que o filtro é ecológico, permitindo a substituição apenas do elemento filtrante. O lubrificante especificado é o Dexos 2 ou superior, com viscosidade 5W30. Como alternativa, pode-se usar o óleo API CI-4 com viscosidade 15W40. Já o motor Flex recebe o lubrificante 4L API-SL ou superior com viscosidade 5W30. As trocas devem ser a cada 10 mil km.

    A picape da Chevrolet oferece também novas caixas de transmissão: duas manuais de cinco marchas, FSO2505 e a FSO2105, uma para o motor Diesel e a outra para o Flex, respectivamente; além de uma inédita caixa automática de seis marchas, que eleva o status da picape.
    As manuais são bem parecidas, segundo Paulo Riedel, diretor de Powertrain da General Motors do Brasil, mudando apenas as relações de marcha, focando durabilidade e calibrações na área de engates. Riedel explica que foram adotados sincronizadores triplos, aliados com uma alavanca de menor curso e com engrenagens retificadas e de alta precisão. Isso assegura engates suaves e precisos, incluindo os de ré, que também são sincronizadas.
    A transmissão automática de seis marchas proporciona a troca automática mas também conta com o sistema Active Select, que permite as trocas manuais. Vem equipada com o sistema Clutch to Clutch, que segundo a GM, proporciona mudanças suaves e rápidas, e com o EC3, um sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.

  • #3259
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Opa Galera,

    Quem tem S10 manual, o torque maximo é 44kg, com margem de erro de 10%.
    Mesmo se tu chipar, fizer o que tu quiser... ela nao vai chegar em 50kg.

    Mesmo as novas, o cambio continua com 44kg de torque.

    Significa... se tu colocar mais torque, via chip, escape, etc... mesmo que troquem o motor... a 44kg o plato da embregem VAI PATINAR e tu nao vai alcançar força maior por KG que isto. Sem contar que o conjunto de engrenagens dela , foi feito para patinar com esta força, para proteger as peças internas, que não suportariam mais torque que isto, poderia ocorrer danos irreparaveis na caixa de cambio manual.

    Minha caixa manual, assim como todas novas s10 vibra bastante, e este problema é bem conhecido, é só procurar na OPINIAO do dono, reclame aqui, etc...

    Esta caixa de cambio por ser longitudinal, nao possui adaptação com cabos, sendo diretamente a alavanca no meio no painel engatada nas engrenagens.

    Sei o que estou falando ok, espero ajudar a todos.

    Não chega a ser ruim isto que estamos falando, a chance dela dar problemas por ser direta é muito menor, o torque estar no limite, ja protege a caixa de cambio, mas ela opera no limite.

    Pra voces terem nocao, a caixa de cambio de um CELTA suporta 28KG de torque, e motor tem 12KG.


    Daí a gente lê esta avaliações de quatro rodas de desmontagens destes carros com 60mil KM e a caixa de cambio esta intacta... ja a nossa, nao sei como vai ficar. A nossa caixa de cambio é categoria CAIXA LEVE, como veiculos CARROS e nao CAIXAS pesadas como outras caminhonetas e caminhoes que utilizam outros tipo de metal e ligas, mais fortes e resistentes.


    UMA CURIOSIDADE:
    VOCE SABIA QUE A 4a. marcha, é a ligacao direta, sem nenhuma engrenagem no cambio entre as rodas e diferencial.
    Na quarta marcha, a quantidade de ruído é menor, e a caixa de cambio esfria.
    *Jamais ANDE NO PONTO PONTO MORTO (FAMOSA BANGUELA)

    Nossa caixa de cambio
    Aplicação Diesel 4x4 2.5 2.8
    Modelo FSO-2505

    Nova S10 / 2012-caixa-de-marcha-1-2-3a-marcha.jpg
    Nova S10 / 2012-caixa-de-marcha-4a-marcha.png

    Pra quem nao sabe, a marca de caixas EATON fazia caixa do UNO, hehehe
    Bons esclarecimentos.

    Mas com relação à EATON: ok, faz caixa de Uno. Mas faz de S10, Troller, Scania, Volvo, Mercedes... rs

    É uma marca extremamente reconhecida pela durabilidade de seus produtos. Em outras palavras, AGUENTA O TRANCO.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3260
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Lucas, a S10 anda muito mais que a Amarok na pista?

    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3261
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Lucas, a S10 anda muito mais que a Amarok na pista?

    Abraço
    Juka, anda sim...

    A Amarok anda bem na pista, bem mais que Hilux/Triton. A transmissão tem uma boa parcela de culpa nisso. Excelente escalonamento e trocas ágeis e nunca desnecessárias.

    Só que ela é mais mansa, não tem a "patada" que a S10 tem nas retomadas.

    Mas... nada que faça muita diferença em uso "civil", rs... só se vê mesmo quando bota do lado pra andar. Esses dias fizemos isso aqui, meu pai na Amarok e eu na S10. Passávamos no Sem Parar do pedágio juntos e na retomada eu desaparecia na frente dele... hahahaha

    Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3262
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Bons esclarecimentos.

    Mas com relação à EATON: ok, faz caixa de Uno. Mas faz de S10, Troller, Scania, Volvo, Mercedes... rs

    É uma marca extremamente reconhecida pela durabilidade de seus produtos. Em outras palavras, AGUENTA O TRANCO.

    Me perdoem se pareceu um "deboche", estava apenas falando uma curiosidade...

  • #3263
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Nova S10 / 2012-calibragem.jpg

    Ainda não me convenci de 35 libras... fiz teste com 32 ficou bem mais confortavel... pena o medo de danificar os pneus.

  • #3264
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Nova S10 / 2012-calibragem.jpg

    Ainda não me convenci de 35 libras... fiz teste com 32 ficou bem mais confortavel... pena o medo de danificar os pneus.
    hehe, eu tambem nao me convenci, so que eu gosto de colocar é mais que 35. ela fica mais leve, mais alta. voltando ao assunto do cambio, a minha é manual diesel. pelo fato de ele trabalhar no limite, eu devo ter mais cuidado e evitar aceleradas?? eu nao sinto nenhuma vibraçao, quando ligo o motor ele balança um pouco e na lenta treme de leve. a unica coisa diferente, de carro pequeno, é que nas irregularidades, o cambio balança de um lado pra outro, ja nos carros pequenos, o cambio continuava no mesmo lugar, ate mesmo quando ligava o motor.

    o que vc quis dizer com essas vibraçoes, quando que acontece? e os trancos? tranco eu nunca senti. o torque do motor é 44,9. esse 0,9 fica perdido, ou o cambio aguenta?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade