x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, recebi o carro. é demais mesmo, tem muita força. achei muito bom. porem tenho algumas duvidas.
    o modelo é LT manual diesel.
    1: as vezes quando tiro o pe do acelerador esculto um barulho tipo um assobio bem fraco. sera a turbina? vcs escultaram isso na de voces?
    2: a temperatura do motor nunca chega ao meio, ela fica na marca antes do meio.
    3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?
    Fala mauricio,

Parabens pelo carro!! Esse assobio deve ser da turbina mesmo!

A temperatura é aquilo que foi explicado aí em cima e o alarme tb é dessa forma mesmo. Se alguma porta ficar aberta aí sim ela apita!

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    opa pessoal, vlw pelas respostas. pickup muito boa mesmo. o alarme é assim mesmo, nao faz nenhum barulho quando trava, mas ele aciona, fiz um teste abrindo a porta. o ar condicionado é muito bom mesmo, gela demais.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    opa pessoal, vlw pelas respostas. pickup muito boa mesmo. o alarme é assim mesmo, nao faz nenhum barulho quando trava, mas ele aciona, fiz um teste abrindo a porta. o ar condicionado é muito bom mesmo, gela demais.
    Tá na hr de atualizar a assinatura ae... hehehe

Abraço
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post

Abraço
    hehe, atualizei ja aqui. tava vendo os comentarios do pessoal dizendo que o farol dela é bom. ja eu nao achei essas coisas, se bem que coloquei pelicula na frente, mas mesmo assim, do peugeot e do doblo sao mais fortes.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Parabens pela viatura!

Depois conta pra gente o que ta achando do cambio manual, o AT é excelente....

1: as vezes quando tiro o pe do acelerador esculto um barulho tipo um assobio bem fraco. sera a turbina? vcs escultaram isso na de voces?
    A minha é LT Automática e escuto o assobio da tubina varias vezes...

2: a temperatura do motor nunca chega ao meio, ela fica na marca antes do meio.
    Acredita que nunca reparei nisso! Vou dar uma olhada!

3: o alarme ja vem de fabrica, mas quando eu aperto pra travar, nem ouso nada. como se tivesse somente travado as portas e nada de alarme acionado, tem que ativar o alarme? como que faço isso? ou é normal desse modo mesmo?
    O meu só trava as portas e pisca as luzes de seta... nunca disparou o alarme.. será que tem mesmo? Quer dizer será que tem alarme sonoro?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post

Abraço
    E vc de por uma foto da bruta pra gente ver ... hehehehehe.... e falar desse cambio manual...

Nunca testei o alarme assim, se abrir ele dispara tipo som de buzina?

O AC gela demais mesmo é mto bom, mesmo a picape sendo mto grande por dentro.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    E vc de por uma foto da bruta pra gente ver ... hehehehehe.... e falar desse cambio manual...

Se a porta ficar aberta e o alarme ser acionado, um som de alerta é emitido, gostaria de saber se esse alarme possui sensor de presença, no caso de uma quebra de vidros ele dispara?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Se a porta ficar aberta e o alarme ser acionado, um som de alerta é emitido, gostaria de saber se esse alarme possui sensor de presença, no caso de uma quebra de vidros ele dispara?
    Sensor de presença nem a LTZ tem. Aliás não tenho visto sensor de presença do alarme em nenhum veiculo dessa nova leva da GM, como o Cruze e o Sonic por exemplo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Sensor de presença nem a LTZ tem. Aliás não tenho visto sensor de presença do alarme em nenhum veiculo dessa nova leva da GM, como o Cruze e o Sonic por exemplo.

Será porque tiraram o sensor de presença? Cada vez mais economias porcas...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    20/12/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Thiago, antes de colocar xenon na minha LTZ utilizei por cerca de um mês as Philips Diamond Vision no farol baixo. Melhorou em torno de 20% a iluminação, talvez por serem fabricadas em 2007. Pode ser que as atuais iluminem mais um pouco. Quando instalei o xenon optei pela tonalidade de 4300K, a que mais ilumina depois dos 3000K. Devido ao fato do farol ser elíptico, lembra muito os veículos equipados com xenon de fábrica. E coloquei as Philips no farol alto.

Há uma explicação nas páginas anteriores a respeito do efeito "cut off" que impede a propagação irregular da luz. Com o xenon ele é bem visível apesar de não ficar 100% retilíneo pois o farol da S10 LTZ é projetado para lâmpadas halógenas, mais estreitas. Mas dificilmente ele vai ofuscar quem anda na frente se estiver bem regulado e ajustado de acordo com a carga na caçamba através do seletor da regulagem elétrica de altura.

Mas o xenon causa alguma alteração ou aviso do computador de bordo? ou não da o mesmo problema com os leds do farolete?

A potência vai ser 4300K tb, acho mais seguro, ate pq pego muita estrada a noite!
    S10 LTZ 4x2 MT Flex 2013 Branca

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Citação Postado originalmente por Thiago_ms Ver Post
    Mas o xenon causa alguma alteração ou aviso do computador de bordo? ou não da o mesmo problema com os leds do farolete?

A potência vai ser 4300K tb, acho mais seguro, ate pq pego muita estrada a noite!
    Não gerou nenhum aviso. Testei nos faróis de neblina e idem, nada de aviso. Quanto as lanternas (faroletes) ainda não removi as originais porque gostei do contraste entre o amarelo e o branco do xenon.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Verdade hehe Vou providenciar no fds e posto aqui, de toda forma adianto que a minha é original de tudo, só coloquei película, protetor e capota marítima. É o que considero essencial...

O câmbio manual por enquanto estou achando muito bom, bons engates, relações de marcha adequadas também, não sinto falta de força e também não acho que ela "esguela" nenhuma marcha. Achei a calibração da embreagem excelente, nem muito dura nem muito macia.

Achei interessante que ela aceita qq marcha quase... Por exemplo, se vc quiser manter a velocidade a 60 km/h de 5a marcha ela aceita, não fica engasgando que nem outras picapes diesel... Claro que fica sem força, mas não engasga... Também gostei das saídas, vc não precisa acelerar demais para ela sair da inércia. Esse foi um comportamento que a antiga s10 tinha e a amarok tem. Se vc não subir a rotação elas morrem...

No mais achei que sentiria falta de uma 6a marcha, mas até agora não.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37