Alguem tem o esquema elétrico de liagação do rele das velas aquecedoras da S10/Blazer do motor 2.8 TD MWM ou sabe como liga-lo?
Estou precisando ligar este rele e sem o esquema elétrico fica complicado acertar os pinos que não tem identificação.
Segue abaixo fotos do rele:
Mais a S-10 e Blazer com motor MWM 2.8 TDI sairam com velas Aquecedoras???? ou voce está querendo instalar?? pois nunca Vi este Motor precisar destas velas, já fui em frio rigoroso e mesmo assim sempre pegou na Primeira partida sem precisar de velas aquecedoras até mais.
Amigo, este motor com vela aquecedora saiu em algumas unidades.
Como recentemente eu adquiri um motor deste, na caixa, agora estou procurando pelo esquema elétrico para fazer a ligação.
Neste rele tem um terminal que é ligado junto com o sensor de temperatura do motor, que eu não sei qual é.
A função deste terminal é de apenas acionar as velas quando a temperatura for inferior a 15 C por 12 a 15 segundos. Isso aumenta a durabilidade das velas porque ela somente será acionada se realmente for necessário.
mais te aconselho não instalar as velas, no lugar delas utilize parafusos Originais MWM que são vendidas nas Auto Peças Autorizadas, pois até os motores mais Novos e eletronicos MWM Sprint tem os buracos de instalação mais não possui as velas, até mais.