Postado originalmente por
Chuva
Levei o carro no mecânico e colocou gás, retirou gás, limpou o sistema mas o problema persiste.
Disse que é uma peça chamada Válvula de expansão. A dita além de ser caríssima ainda é impossível de encontrar.
Conversei com outro mecânico e ele disse q essa peça é muito difícil de dar problema e que talvez o mecânico da Bosh ou viajou ou falou isso pra me dispensar, já que não acho o defeito.
Vou procurar uma terceira opinião, mas estou sismado de que o problema não seja realmente essa válvula, pelo seguinte detalhe (estranho):
O AC no tempo frio funciona normalmente!!! Gela pra caramba!
No tempo quente, ONDE DEVERIA E É MAIS REQUISITADO PRA FUNCIONAR, necas! Acontece os sintomas q relatei.
Ou seja a tal da válvula que fica dentro do carro está funcionando norlmamente, acho!
Enfim, vi em algum lugar que o AC da Tracker tem 4 sensores. Um deles é essa válvula.
Quais seriam os outros 3?
Não existe uma cebolinha no radiador que envia algum sinal pro ar ligar/desligar? Pode ser essa simples cebolinha...
E tb o nível de liquido de arrefecimento do motor está no talo, na linha do limite. Será q tem alguma relação? Tipo o carro não refrigera direito e essa cebolinha está louca?
Será que o famoso mestre Daniel Simon conhece tb de AC da Tracker? Alguem tem um mecânico bom de AC em SP pra me indicar?
Grato