Os amortecedores bilstein mudam totalmente o comportamento da suspensão da S10 que fica parecendo carro de passeio, ou seja, perde totalmente aquele balanço frontal que se sente em estradas desniveladas, sobretudo em alta velocidade. Não precisa fazer qualquer adaptação, é só tirar o original e colocar o outro. Eu fiz isso com a minha blazer, ficou ótima. Vc pode comprar direto com os representantes no fone (31) 3392-5568.
Outra opção é colocar os Rancho com regulagem. O Wallace aqui do fórum parece que tem pra venda.
Quanto aos pneus, vc pode colocar um 245 na sua roda 16" e ajustar um pouco a altura da suspensão na barra de torção, com isso a frente dela vai ficar mais alta, porém vc vai sentir a pickup menos estavel acima de 140km/h. Eu estou usando pneus BF 31x10,5 na minha e raspa um pouco no chassis ao esterçar totalmente a roda, porém no off road mudou da água para o vinho, mas em alta velocidade fica um pouco pior do que com o conjunto original. Porém, como não sou velocista no volante, não tem muita diferença.
Quanto ao bloqueio, se vc quiser um efetivo mesmo, conversa com o Wallace aqui do fórum que ele tem várias opções. Se for um diferencial de deslisamento limitado a dana fabrica o Trac-lock que dá pra ser adaptado no seu diferencial. Acho que vc gastaria entre R$ 1200 a 1500.
É isso, espero ter ajudado
Abraço,
Edmir