x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Thiago,
    No catálogo da Eaton, não consta a S10 anterior a do 2001. É provável que o câmbio da 99 seja de outro fabricante, ZF por exemplo e nesse caso não sei dizer qual seria.

Alexandre,
    Por a caso eu sabia qual era o câmbio da Blazer, mas os meus conhecimentos sobre os câmbios da GM param por aí. Pra você ter uma idéia eu nunca vi um câmbio automático com a capa seca removível. A minha principal preocupação sempre foi a conexão com caixa de transferência.
    Se eu ver um Blazer automática por aqui eu posso dar uma alhadela.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    X,

Vc já viu esse TH-350 no ML? (http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=26882595), o cara é de Sampa tmb. Espero ter ajudado...

[ ]s,

Pessoal a minha S-10 2.8 4x4 2001 tem um cambio Getrag fabricante é alemão mas a caixa foi feita nos EUA e tem a re sincronizada. Por acaso é o mesmo da 4.3 V6 até 2001 depois colocaram um Eaton, informção do Sr. Guilherme Santili de SP onde fiz a manutenção dele.
    Sds

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Fui observar no manual e nele consta à orientação para engate da ré: "Imobilize o veiculo, pressione a embreagem aguarde 8 segundos e então engate a ré".
    Acredito que com isso o fato da ré não ser sincronizada seja original.
    Resta saber se o cambio é Getrag.

Mais uma observação, troquei o óleo do cambio pelo recomendado STF da ACDelco, quase R$40,00 o litro, porem não consegui descobrir o que ele tem de diferente (alem do preço), sei que é recomendado apenas para S10/Blazer 4.3 V6 (Manual).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira
    Mais uma observação, troquei o óleo do cambio pelo recomendado STF da ACDelco, quase R$40,00 o litro, porem não consegui descobrir o que ele tem de diferente (alem do preço), sei que é recomendado apenas para S10/Blazer 4.3 V6 (Manual).
    É o mesmo óleo usado na direção hidráulica e em câmbios hidráulicos. A Ranger usa o mesmo tipo de óleo, só que a marca é outra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Prezados o oleo indicado para a transmissão da 4.3 é o AC-Delco STF que é dificil encontrar nas revendas. Já experimentei outros e realmente este parece o melhor mesmo, da pra sentir a diferença nos engates, ficam mais suaves. Quanto ao intervalo de troca não passo de 20000 km são só 2litros! E tambem verifique o bujão magnético no fundo da caixa quando for trocar o óleo se está com limalha.
    Se o engate da ré estiver ruim pode ser o sincronizador ruim ou outra caixa de cambio, pois na minha pode-se alternar da primeira para a re com rapidez sem ruidos facil facil.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Walter,
    Você saberia me dizer quem é o fabricante do câmbio da Ranger 4.0 V6 - 1.997? Desmontei um, e é muito semelhente a um câmbio Clarck, mas me disseram que é um projeto Mazda. Pode? Sabes qual é o óleo indicado?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

É Mazda sim.
    O óleo recomendado deve ser o mesmo da Ranger com câmbio Eaton, Motorcraft Mercon ATF ou um bom óleo de direção hidráulica ou ainda esse da S10 que o Biannor citou.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu a ajuda, Walter!
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Não era bem minha intenção ressuscitar um tópico, mas quando vc pesquisa antes de perguntar, penso que não vale abrir novo tópico por causa dessa minha pergunta:

O câmbio automático da Blazer 4x4 é um 4L60E.

E a t-case deste câmbio/blazer 4x4? qual é a especificação? é robusta tanto quanto o câmbio? É usado em qual carro?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Quantos litros do AC-DelcoSTF é usado na troca do oleo do cambio?

Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados o oleo indicado para a transmissão da 4.3 é o AC-Delco STF que é dificil encontrar nas revendas. Já experimentei outros e realmente este parece o melhor mesmo, da pra sentir a diferença nos engates, ficam mais suaves. Quanto ao intervalo de troca não passo de 20000 km são só 2litros! E tambem verifique o bujão magnético no fundo da caixa quando for trocar o óleo se está com limalha.
    Se o engate da ré estiver ruim pode ser o sincronizador ruim ou outra caixa de cambio, pois na minha pode-se alternar da primeira para a re com rapidez sem ruidos facil facil.
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Não era bem minha intenção ressuscitar um tópico, mas quando vc pesquisa antes de perguntar, penso que não vale abrir novo tópico por causa dessa minha pergunta:

O câmbio automático da Blazer 4x4 é um 4L60E.

E a t-case deste câmbio/blazer 4x4? qual é a especificação? é robusta tanto quanto o câmbio? É usado em qual carro?

Quantos litros do AC-DelcoSTF é usado na troca do oleo do cambio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem