Eu tenho um Vectra CD 2.0 16v com controle de tração e uma vez eu fiz um alinhamento e quando do cara girou uma roda e outra também girou na mesma direção... ele falou que tinha uma coisa a ver com bloqueio... parece que o Golf também tem... só não tem controle de tração....
O controle de tração do Vectra atua nos freios. Ele freia proporcionalmente a roda com menos tração. Pode ser que ele tenha algum tipo de bloqueio também.
Muitas montadoras como Audi e Toyota estão optando pelo dif. tipo Torsen em automóveis. Tem até um modelo do Ranger que também usa. É o mesmo usado no Hummer.
Wallace, a qual bloqueio mais efetivo e mais barato vc se refere? Eu estou animado com essa modificação porque a minha é 4x2 e gostaria de melhorar a tração fora de estrada. Sei que não dá para fazer um off-road daqueles, mas pelo meno para entrar legal em estradas de terra ruins. Então qual conjunto de auto blocantes vc tem e seriam ideais para S10? Quanto ficaria todo o serviço?
Um bloqueio tipo Lock-Right.
Um Lock-Right para dana 44 de 30 estrias sai por US$ 400,00.
Mas tem que ver qual é o seu eixo direitinho.
Depende do tipo de encrenca que vai pegar pode ser mais interesante colocar um guincho se ainda não tiver um.
Pois a tendencia do bloqueio é voce ir para lugar cada vez pior até não conseguir sair. Se estiver sempre andando com outro veiculo acompanhando e ele tiver capacidade de puxar voce ai pode não precisar do guincho.
Guincho poderia ser um HDW 9000 G que vendo a R$ 2.300,00 a vista (facilito se precisar) e estamos fachando um grupo de consorcio em 7 de R$ 330,00.
O guincho eletrico tem a vantagem que quando trocar de veiculo vai poder usar no novo veiculo também.
Prezados colegas, comprei recente um Blazer 4.3 V6, eestou tendo problemas com patinagens em subidas, será que da pra colocar um diferencial da s10 nela com auto-blocante?
Prezados colegas, comprei recente um Blazer 4.3 V6, eestou tendo problemas com patinagens em subidas, será que da pra colocar um diferencial da s10 nela com auto-blocante?
veja primeiro quantos parafusos existe nas suas pontas de eixo/roda. se for 6 parafuso(dana 46) sua s10 tem diferencial com deslizamento limitado e se for 5 parafusos(dana 44) ela n tem nem bloqueio e nem deslizamento limitado.
Tenho uma Ford Explorer 6 cil 97/98 e o diferencial dela e auto blocante, alguém teria o manual desse diferencial é sabem onde encontro os discos caso precise?