x
Convex Datacenter
Página 1 de 100 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1191
  • #1
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    GM Tracker motor Mazda




    Da mesma forma que o motor Peugeot tem um fórum para tratar de assuntos relativos a ele, resolvi abrir este para se concentrar os problemas no motor Mazda (hummm ele dá problemas? )

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Coisa estranha:
    Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
    Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!
    E agora José? Cumé qui se tira o ar do filtro e da linha quando nescessário???

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Oi gente, alguém sabe me dizer qual é a bomba elétrica usada no Tracker com motor Peugeot e qual a pressão de trabalho dela? To querendo fazer uma besteira

    Abraços!!

  • #4

    Manutencao

    Tenho uma Tracker a qual ja passou pelo prazo de garantia da concessionaria e gostaria de saber se tens alguma indicao de oficina que faça a manutencao geral, tanto diesel quanto mecanica.

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Tá querendo disputar com o Motor Peugeot né?
    Lembrando que esse motor é o mesmo do SPTG recentes!
    Vou colocar umas coisas abaixo...Tirando do meu humilde caderno:

    Tabela de conversões

    1-Óleo do motor:
    Wega-JFO-895
    Mann-WP-920/80
    Fram- CA-8069
    TecFil- PSL-145

    2- Filtro de Comb:
    Vox-FDB-1411
    Wega-JFC-901
    Mann-WK-940/11
    Fram-P4886
    TecFil-PSC-998
    JapanParts-JFC-512

    3-Filtro de AC:
    Wega-AKX-1970
    Filtros Mil-FC-1309
    Schuck- SK 426

    4- Filtro do Oleo do motor:
    Wega: JFA-897
    Mann-C2337

    Correias Dentadas:
    -Gates-162x25
    -Dayco-162STP8M254M (Mesmo da SPTG TD)

    Ar condicionado:
    -Gates-9335GS-13X925
    -Dayco-13X875

    DH:
    -Gates- 9364GS-13X925

    Alternador:
    -Gates- 9464GS-13X1175
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O que é SPTG

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O que é SPTG
    Vc esta precisando estudar mais hein?
    Qual e o nome do jipe da Kia? Lembrou?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Vc esta precisando estudar mais hein?
    Qual e o nome do jipe da Kia? Lembrou?
    Isso pra mim parece miguchês. Usa as vogais: Sportage!

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Coisa estranha:
    Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
    Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!
    E agora José? Cumé qui se tira o ar do filtro e da linha quando nescessário???


    Tá falando de qual filtro??
    O do combustível?


    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Vou colocando as coisas:

    Marca da bomba injetora: Denso 096500.0180

    ----
    Especificaçao da embreagem:225mm de diametro do disco
    20 estrias

    ----
    Pressão original da bomba injetora: 153 cm2

    ----
    Com o tempo colocarei mais coisas aqui!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Coisa estranha:
    Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
    Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!
    E agora José? Cumé qui se tira o ar do filtro e da linha quando nescessário???


    Tá falando de qual filtro??
    O do combustível?


    Éee!
    Repara bem, tudo que é caminhão e carro diesel (com bomba mecânica) tem essa bombinha manual. O Tracker 2001 não! O mais louco é que ele não possui nem uma bomba "de recalque" junto ao tanque!
    Aí temos um big problema:
    A bomba injetora, ao aspirar o diesel, não consegue retirar todo o ar do filtro (caso tenha entrado por qualquer eventualidade) ai o sensor que existe no cabeçote manda sinal para a centralina avizando que tem pouco diesel na linha e a centralina atua na bomba para minimizar o risco de quebra (mesmo não sendo commomrail existe um gerenciamento eletrônico no Tracker 2001).
    Resumo, o veículo não anda direito, faz a maior fumaceira e ainda tem risco de quebrar alguma coisa.
    Eu to querendo acrescentar uma bomba elétrica na linha junto ao tanque. Ganharia duas coisas:
    Escorvamento automático da linha e garantia de uma pressão positiva sobre a bomba injetora reduzindo a possibilidade de cavitamento em giros acima de 3500RPM (acho que o termo cavitamento não se aplica a isso, mas é algo parecido).
    Resta saber se esta pressão positiva na entrada da bomba não vai criar outro problema...

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Éee!
    Repara bem, tudo que é caminhão e carro diesel (com bomba mecânica) tem essa bombinha manual. O Tracker 2001 não! O mais louco é que ele não possui nem uma bomba "de recalque" junto ao tanque!
    Aí temos um big problema:
    A bomba injetora, ao aspirar o diesel, não consegue retirar todo o ar do filtro (caso tenha entrado por qualquer eventualidade) ai o sensor que existe no cabeçote manda sinal para a centralina avizando que tem pouco diesel na linha e a centralina atua na bomba para minimizar o risco de quebra (mesmo não sendo commomrail existe um gerenciamento eletrônico no Tracker 2001).
    Resumo, o veículo não anda direito, faz a maior fumaceira e ainda tem risco de quebrar alguma coisa.
    Eu to querendo acrescentar uma bomba elétrica na linha junto ao tanque. Ganharia duas coisas:
    Escorvamento automático da linha e garantia de uma pressão positiva sobre a bomba injetora reduzindo a possibilidade de cavitamento em giros acima de 3500RPM (acho que o termo cavitamento não se aplica a isso, mas é algo parecido).
    Resta saber se esta pressão positiva na entrada da bomba não vai criar outro problema...
    Esse sensor se chama..... Impulsão... Ou "sensor boost" que fica emcima do cabeçote... Né?
    Já tem bomba eletrica dentro do tanque!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade