x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Body Lift pronto, surge o primeiro problema...




    Boa tarde galera;

    Minha s10 dupla voltou do mêcanico com o BL de 3" instalado. Até aí, ok! Levei direto para a montagem dos pneus (31"x10,5"/15"). E logo, o que eu já imaginava aconteceu... Devido ao off-set da roda, os pneus pegam no chassí qndo totalmente virados. Minha primeira opção são os espaçadores. Me disseram que estes interferem diretamente na qualidade de balanceamento das rodas... Procede??? É seguro ultilizar este ítem??

    Por favor, quem puder me fornecer informações sobre os espaçadores, me ajudará infinitamente!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arranja rodas com off-set negativo. Mangels é uma boa opção.

    Pra minha Ranger comprei com furação de Jipe e mandei um torneiro passar pra furação Ranger. 200,00 de MO. Até lá tu evitas virar todo jogo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Daniel Fabro Ver Post
    Boa tarde galera;

    Minha s10 dupla voltou do mêcanico com o BL de 3" instalado. Até aí, ok! Levei direto para a montagem dos pneus (31"x10,5"/15"). E logo, o que eu já imaginava aconteceu... Devido ao off-set da roda, os pneus pegam no chassí qndo totalmente virados. Minha primeira opção são os espaçadores. Me disseram que estes interferem diretamente na qualidade de balanceamento das rodas... Procede??? É seguro ultilizar este ítem??

    Por favor, quem puder me fornecer informações sobre os espaçadores, me ajudará infinitamente!!!
    Esse problema ocorre na S10 pois o chassis tem um angulo pra fora dentro da caixa de rodas. Mas se resolve facilmente.

    Basta colocar rodas com off set negativo, que deixam a S10 muito mais bonita na minha opiniao. Dá pra rodar ate com 33 com um pouquinho de cortes nos paralamas.

    O probleminha é que nao sei porque as fabricantes nacionais não possuem modelos pra S10 com off set pra fora.

    Entao as soluçoes podem ser: refurar rodas de outra viatura, ou pegar rodas de ferro e alterar o off set. (o que fiz na minha e fica bem bom se for feito por uma firma boa)

    Ainda existe a possibilidade de importar um jogo de rodas mas isso seria mais caro. Nos USA tem diversos modelos de rodas Off Road pra S10.

    Poste fotos da S10............ to curioso.

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arranja rodas com off-set negativo. Mangels é uma boa opção.

    Pra minha Ranger comprei com furação de Jipe e mandei um torneiro passar pra furação Ranger. 200,00 de MO. Até lá tu evitas virar todo jogo.

    Isso é meio que gambi heim....

    Acho melhor procurar uma roda adequada ao veiculo já com o off-set negativo se não achar usa espaçadores desde que de procedência.

    Abraços, Leo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Meio caminho andado....

    Caraca.. bem que dizem que um problema nunca vem só.

    Galera, acabei optando pelos espaçadores. Comprei os da AVM feitos em alumínio e paguei 460 pelo jogo completo. Eles tem 38mm de largura.
    Confesso que o resultado me surpreendeu!!! O carro ficou lindo!

    Mas é lógico que nem tudo é um mar de rosas... Pasmem; naturalmente, não pega mais no chassí... TÁ PEGANDO NO PÁRA LAMA!!!!!!! Fiquei puto!
    O problema agora, é qndo se vira meia roda só. Com o carro parado, maravilha... Mas com a suspensão trabalhando, pega um pouco no canto inferior do pára-lama.

    Pelo que notei, ou dou um jeito de subir um pouco mais a dianteira, ou precisarei rebater d leve esse cantinho (embaixo, próximo a porta).

    SOCORRO!!!!

    *Vou tirar fotos esse final d semana e posto aqui ok?!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Leo, pode até ser Gambi, porém como aros da Mangels com furação pra Ranger e S-10 é peça rara e quando acha é um absurdo, essa opção serviu muito bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Daniel Fabro Ver Post
    Caraca.. bem que dizem que um problema nunca vem só.

    Galera, acabei optando pelos espaçadores. Comprei os da AVM feitos em alumínio e paguei 460 pelo jogo completo. Eles tem 38mm de largura.
    Confesso que o resultado me surpreendeu!!! O carro ficou lindo!

    Mas é lógico que nem tudo é um mar de rosas... Pasmem; naturalmente, não pega mais no chassí... TÁ PEGANDO NO PÁRA LAMA!!!!!!! Fiquei puto!
    O problema agora, é qndo se vira meia roda só. Com o carro parado, maravilha... Mas com a suspensão trabalhando, pega um pouco no canto inferior do pára-lama.

    Pelo que notei, ou dou um jeito de subir um pouco mais a dianteira, ou precisarei rebater d leve esse cantinho (embaixo, próximo a porta).

    SOCORRO!!!!

    *Vou tirar fotos esse final d semana e posto aqui ok?!
    Solução pro teu problema é muito simples: esmeril ou serra de cortar metal. E vai sem dó...........

  • #8
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Minha f1000 pega no chassis.
    A Explorer Tambem, mas a gente se acostuma.
    É so quando esta fazendo uma manobra muito fechada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pronto, surge o primeiro problema...-p1030530.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Pois é Claudio...

    Acho que não terá jeito mesmo... dá-lhe esmeril!!!
    Estou com outra dificuldade; acertar a pressão dos pneus.
    Estou usando Pirelli Scorpion ATR 31x10,5/15. E o vendedor calibrou os pneus em 32 libras e 30 libras (frente e trás). Quando fui montar os espaçadores, o borracheiro sugeriu 40 libras geral. Resultado... O carro não anda; PULA!!!

    O site da pirelli não informa a pressão indicada para o modelo. Quando a pressão estava em 32/30, achei o carro amarrado demais e meu consumo aumentou em 30%!!!!!!!

    Agora fico na dúvida... alguém, por favor, saberia me orienta qnto a isso??

    Obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Adams...

    Pois é; acho muito mais tranquilo pegar por dentro, em fim de curso, do que raspar na lata em ângulos rotineiros.

    Mas o carro ficou muito, mas muito mais robusto com os espaçadores. O foda é que o dinheiro vai acabando... e os problemas se multiplicam!

    BL (2 mil), pneus (2,2 mil), espaçadores (460 reais).
    Agora tô encucado qnto um funileiro bom me cobrará para dar essa pequena rebatida nos pára-lamas...

  • #11
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Daniel Fabro Ver Post
    Acho que não terá jeito mesmo... dá-lhe esmeril!!!
    Estou com outra dificuldade; acertar a pressão dos pneus.
    Estou usando Pirelli Scorpion ATR 31x10,5/15. E o vendedor calibrou os pneus em 32 libras e 30 libras (frente e trás). Quando fui montar os espaçadores, o borracheiro sugeriu 40 libras geral. Resultado... O carro não anda; PULA!!!

    O site da pirelli não informa a pressão indicada para o modelo. Quando a pressão estava em 32/30, achei o carro amarrado demais e meu consumo aumentou em 30%!!!!!!!

    Agora fico na dúvida... alguém, por favor, saberia me orienta qnto a isso??

    Obrigado.
    O consumo nao aumentou por causa da pressao dos pneus, mas sim pelo tamanho deles. Com pneu maior teu consumo aumenta, isso é claro.
    Na minha Ranger com BFG 33" uso 29 na frente e 25 atras, pra nao ficar quicando...

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Edin se serviu e você não teve problemas é o que importa...

    Quanto ao consumo já ia digitar mas li que o felippetti já respondeu, a questão é o tamanho dos pneus (largura, altura, peso, etc.) quanto a pressão sempre tem esses borracheiros que socam pressão nos pneus a camionete parace um pula pula e o pneu fica parecendo um bexiga hehehehe

    Quanto a pressão o melhor a fazer é testar e ver os resultados mas sempre por perto do que era recomendado com a medida original, as vezes muda coisa de 3 libras pra mais ou para menos, lembre que como vc aumentou a área de contato pode reduzir a pressão do que costumava andar, o consumo é como já dissemos pelo tamanho...

    Abraços, Leo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade