x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    s10 2.5 diesel oleo vazando




    amigos,acabei de adquirir uma s10 99 diesel,reparei que estava pingando oleo no chao por uma mangueira adptada pelo antigo propritario.fui ao mecanico ele me disse que a adptaçao foi feita para o oleo que sai do suspiro nao sujar a turbina, e que isso é normal.alguem ai ja passou por isso,e normal,oque deve ser feito??

  • #2
    Citação Postado originalmente por wagnerslimer Ver Post
    amigos,acabei de adquirir uma s10 99 diesel,reparei que estava pingando oleo no chao por uma mangueira adptada pelo antigo propritario.fui ao mecanico ele me disse que a adptaçao foi feita para o oleo que sai do suspiro nao sujar a turbina, e que isso é normal.alguem ai ja passou por isso,e normal,oque deve ser feito??
    Retifica do motor. É a única solução...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Olá Wagner, é normal acumular um pouco de óleo no respiro. Esse óleo é produto da condensação do óleo vaporizado no motor quente, e do respiro sai para a turbina.
    O amigo Casitta está sendo um pouco radical. Se bem que um motor zerado é muito melhor que um já muito rodado. Mas se o motor está ainda com boa pressão, pode rodar até uns 150.000 Km sem retífica. É só não forçar muito, e trocar o óleo do motor a cada 5.000 Km.
    O motor já está mesmo no prego, quando começa a espirrar óleo pela vareta de nível de óleo, ou pela tampa de abastecimento de óleo em cima do cabeçote.

    Qual é a quilometragem do motor da pickup ?

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Wagner, é normal acumular um pouco de óleo no respiro. Esse óleo é produto da condensação do óleo vaporizado no motor quente, e do respiro sai para a turbina.
    O amigo Casitta está sendo um pouco radical. Se bem que um motor zerado é muito melhor que um já muito rodado. Mas se o motor está ainda com boa pressão, pode rodar até uns 150.000 Km sem retífica. É só não forçar muito, e trocar o óleo do motor a cada 5.000 Km.
    O motor já está mesmo no prego, quando começa a espirrar óleo pela vareta de nível de óleo, ou pela tampa de abastecimento de óleo em cima do cabeçote.

    Qual é a quilometragem do motor da pickup ?

    Abraços
    Anthon
    Foi o que o meca falou pro meu irmão. "Vamos colocar o respiro do motor pra fora que ainda roda muito. A S10 dele não rodou nem 5000Km e foi para a retífica...

    Andar numa S10 2.5 sem forçar? Melhor deixar na garagem então.

    Quanto mais se adia uma retífica mais caro fica...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por wagnerslimer Ver Post
    amigos,acabei de adquirir uma s10 99 diesel,reparei que estava pingando oleo no chao por uma mangueira adptada pelo antigo propritario.fui ao mecanico ele me disse que a adptaçao foi feita para o oleo que sai do suspiro nao sujar a turbina, e que isso é normal.alguem ai ja passou por isso,e normal,oque deve ser feito??
    Rapazzz!!! Sinto muito, mas isso é um pésssimo sinal. A minha tava assim quando comprei e eu, de bizonho, não vi. Cara, isso vai acabar em retífica mesmo. Bicho, se vc comprou de loja, aconselho voltar lá e desfazer o negócio. Ou ainda, exija retífica completa. Me corrijam os companheiros rangeiros do fórum, se estou enganado, mas quando o cara faz "piniquinho" com mangueira do suspiro, é pq o motor tá soprando horrores e jogando óleo na turbina. Fim de vida do motor.

    Abraço e boa sorte.

    Obs: Tá bom bom Walter, é RESPIRO.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    ela esta com 170000,mas levei em dois mecanicos e eles me disseram estar muito bom de motor,foram trocadas varia peças como correias, bombas, inclusives peças da turbina.sera msmo necessario fazer retifica completa,quanto ira me custar??!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por wagnerslimer Ver Post
    ela esta com 170000,mas levei em dois mecanicos e eles me disseram estar muito bom de motor,foram trocadas varia peças como correias, bombas, inclusives peças da turbina.sera msmo necessario fazer retifica completa,quanto ira me custar??!!
    170.000Km é pouco pra esse motor apresentar esse tipo de problema. O seu velocímetro pode ter sido alterado. Um motor com 170.000Km não chega a sujar a entrada da turbina.

    Naquele tubo sempre tem um leve sopro, mas se o sopro estiver forte o suficiente pra trazer o óleo junto, quer dizer que o motor já está com desgaste acentuado e todo mecânico sabe disso.

    Uma retifica deve ficar entre R$5.000,00 a R$10.000,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu colocaria a mangueira no lugar original antes da turbina e deixava assim até o motor realmente abrir o bico. A turbina suja de óleo não tem nenhum problema. O problema maior é quando a turbina é que vaza o óleo.
    Bota o respiro de volta e esquece disso. Quando o motor for pro prego daí tu te preocupas em gastar nele. Isso é muito relativo, pode dar problema amanhã como podes rodar mais 100.000km e não dar nada.
    A minha Ranger estava assim e montei conforme o original e sempre tinha alguma meleca de óleo na tubulação, mas nada que chega a escorrer. Eu notei isso quando cheguei de viajem depois de rodar 1.100km e apareceu óleo no chão no outro dia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu colocaria a mangueira no lugar original antes da turbina e deixava assim até o motor realmente abrir o bico. A turbina suja de óleo não tem nenhum problema. O problema maior é quando a turbina é que vaza o óleo.
    Bota o respiro de volta e esquece disso. Quando o motor for pro prego daí tu te preocupas em gastar nele. Isso é muito relativo, pode dar problema amanhã como podes rodar mais 100.000km e não dar nada.
    A minha Ranger estava assim e montei conforme o original e sempre tinha alguma meleca de óleo na tubulação, mas nada que chega a escorrer. Eu notei isso quando cheguei de viajem depois de rodar 1.100km e apareceu óleo no chão no outro dia.
    O perigo disso é o motor disparar como aconteceu com o meu irmão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10

    oleo

    Hummm

    estou assim tambem, mas nao sei se é no mesmo lugar.
    quando paro o carro, fica pingando. No outro dia cedo tem alguma mancha que nao chega ao tamanho de uma folha de sufite. Calculo que deixa vazar menos que um copo de café de oleo. Motor com força ok, sem aquecimento ou indicação de falta de oleo. So a manchina safada no chao. Do lado motorista, mas nao achei daonde esta saindo. Pinga na bandeja de suspensao, escorre pro chao.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dudas,
    A minha pingava pelo retentor do alternador.

    Walter, acredito que o que sai pelo respiro não seja suficiente para disparar o motor como ocorre quando vaza pela turbina.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Idade
    46
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    O Edin ! O eu de novo desenterrando topico !


    Não se lembra Edintruder , comprei uma xlt 99 penssando que tinha 7 mil km de retifica ... e era tudomentira , tive que fazer o motor bI e turbo tudo !

    Ai peguei ela rodei so na cidade tranquilo uns 50 km !

    Toda vez que chego com ela na garagem vaza oleo ... oleo limpinho , e pouco ... mas vaza !


    Olhei o nivel na vareta e esta acima do maximo !

    Será que por estar com oleo em exesso de nivel o oleo vaza por algum lugar ????

    E os caras da retifica motorminas aqui deixaram a mangueira que sai do suspiro do geito que tava , ligada lá pra traz !

    Ai naquela entrada ali perto do turbo a mangueira que vem do suspiro esta tampada com uma rolha de ferro e abraçadeira !( que cagada de mecanico viu ) tem uma peça preta que fica em cima do motor que é cheia de mangueirinhas ( não sei o nome dela ) o mecanico teve a capacidade de pegar uma mangueira que joga agua no para brisa e ligar uma mangueirinha dessa peça que descrevi !

    ( quanta babaridade a gente vê em oficina viu ) ( acho que pro cara ser mecanico tinha que ter uma lei , sei lá , pro cara ter estudo e aprender de verdade como arrumar as coisas , e aprendera ter etica profissional também ! ! a gente que paga por não ter isso !


    Um dia vou entender igual tu entende viu cara !


    Valew!
    Ranger XLT 2.5 99 , hsd maxion Cd 4x4 .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade