x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61

Tópico: Suspensão S-10

Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Agradecimentos: 0

S10 Suspensão Baixa

Alô gente!!

Sou novo aqui e preciso de ajuda, tenho uma S10 Cab Dupla com 85.000 KM, e a suspensão dianteira está muito baixa, estava lendo sobre o assunto e como faz a regulagem . coloquei recente 04 pneus 225.75.15 DESTINICION FIRESTONE que custou aqui no CARREFOUR R$ 300,00, O 235 CUSTA R$ 399,00.
    Gostaria de saber se alguém sabe a altura certa do veículo em relação ao chão para regulagem no tal parafuso da barra de torsão.
    Acho também que a traseira tá um pouquinho baixa o que fazer também.

Obrigado

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo a altura certa eu não sei .mas isso é só vc comparar com outra S-10 , não é difícil .
    Agora depois de ajustar a barra de torção . é primordial que vc verifique o alinhamento e a cambagem que tendem a sair das medidas durante o ajuste da barra .
    para elevar a suspenção traseira . acho que vc deverá colocar outras duas lâminas de mola no feixe .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de danilo_ts
    Entrada
    10/03/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Olá sou novo no fórum, e segui algumas dicas para não postar tópicos repetidos.
    Queria saber mais sobre SuspensionLift na s10, foi quando encontrei este tópico!
    Li o tópico desde o início, e queria agradecer a ajuda de vocês aos novatos como eu !
    Sobre a s10, meu pai tem uma ano 99 e nunca achei o carro tão ruim como alguns de vocês falam, pelo contrário, ele está à 2 anos com a gente e nunca nos deixou na mão. Ele só é usado para viagens e passeios na areia, e até agora não tivemos o que reclamar do carro.
    Sobre o Lift acho que o melhor na s10 é levantar 1,5" na barra de torção dianteira e, como já foi dito, fazer jumelos 3" maiores, o que na minha opinião não prejudicaria tanto na estabilidade.
    Sobre acrescentar molas na traseira, não adianta pois a s10 é SPUA, as molas não vão interferir na altura.

Citação Postado originalmente por Tofoto Ver Post
    O ideal para levantar uma S10 na traseira.. sem perder a estabilidade e sem mexer nos feixes.. é simplesmente inverter o diferencial.. ou seja as molas passam por baixo do diferencial... é so fazer um "barquinho" (aquela peça soldada no diferencial para prender o feixe de mola) sendo assim.. a S10 vai subir uns 16cm... certas pessoas dizer que sobe muito.. mas se vc for comparar com umas blazer.. verá que para que a caçambe atinja a altura de um teto da blazer.. ainda falta muito... e se tiver dúvidas... te convido para dar uma volta na minha... ela ficou 10 como o nome já diz....
    Pessoal. to pensando em levantar a traseira da S10, colocando o feixe de molas em cima do eixo do diferencial. Sera q vai ter a mesma proporção de altura com a dianteira pois ela e limitada pelo batente da balança superior.
    Se alguem ja inverteu o feixes de mola , me envia as fotos.e mais detalhes.. obrigado

amigos, eu tenho uma Blazer DLX 2.8, 4x4, ano emodelo 2002 e ela está com a suspensão bem "passarinheira"...queria uma dica se colocando amortecedores a gás ou especiais melhoraria bastante a estabilidade? qual marca colocar na traseira e na dianteira?

amigos, Ola! Tenho uma Blazer DLX 4x4 2.8 ano e modelo 2002...creio que os freios são ABS nas quatro rodas...andei experiementando umas Blazer com ABS apenas em duas rodas e pude constatar que a frenagem era melhor que as que possuem nas quatro rodas...no momento estou meio "apovarado" com a frenagem da minha Blazer...simplesmente ela custa a parar...na primeira frenada a gente vai com o pedal até a lata e depois tem que pedalar umas três a quatro vezes para o ABS pegar...mesmo assim, considero impossível parar numa distância razoável...levei em dois mecânicos...um deles me diz que o sistema ABS da Blazer é assim mesmo e não tem muito o que fazer...outro me sugeriu que troque o hidrovácuo(posto que alega que uma peça que segue na frente do hidrovácuo teria vazado o líquido para dentro do hidrovácuo(um preção!), comprometendo o sistema)...se não der certo quer ir mexendo em checar o ABS em aparelho etc....Alguém saberia me dizer o que poderia solucionar meu problema de freios da Blazer? como fazer para que a frenagem fique satisfatória

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa mudança no ângulo poderia num caso extremo aumentar o desgaste da cruzeta e ou no máximo aumentar a vibração do eixo cardam. Mas não numa S10 aumentando a suspensão pra compensar o peso do cilindro de gás, principalmente se for uma estendida ou CD em que o eixo está mais distante da caixa.
    Por exemplo, a experiência que tive com jumelos foi a seguinte:
    Fizemos os jumelos 3” maiores e conseguimos subir 1,5” na suspensão traseira da S10. Isso praticamente não mudou ou mudou muito pouco o ângulo do pião porque não percebemos nenhuma vibração.
    Já na Cherokee Sport que tem um eixo cardam curto vibrou, alem do jumelo 3” maior fui obrigado a abaixar o suporte da caixa em 1” pra voltar ao nível de vibração anterior.
    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Pedindo licença ao Wallace por utilizar um texto do site dele:

Sigma - Artigos: Jumelos Grandes - por Wallace M. Jr.

Jumelos Grandes - Volta Muitos usam Jumelos Grandes sem saber qual(is) a(s) sua(s) desvantagens...

O problema é geométrico...

A função do jumelo é permitir que o feixe altere seu tamanho entre os pontos de fixação.
    Com jumelo maior o feixe vai trabalhar na posição errada e com os pontos de fixação do feixe em alturas diferentes... ai o que acontece... para o mesmo deslocamento do feixe o curso vertical vai ser menor (e o horizontal maior)... tente imaginar ou desenhar uma suspensão com jumelo realmente grande... algo 50 a 100 cm (isso mesmo 1 metrinho...) fica mais fácil de entender...
    Quer um exemplo radical... e se o jumelo for tão grande que o feixe fique em pé (90 graus da posição original)... o que acontece... o feixe pode trabalhar muito que praticamente a suspensão não trabalha na vertical... só na horizontal...

O problema é a torção...

Um Jumelo Grande pode permitir uma torção do feixe que um Jumelo menor não permite...com inúmeras conseqüências...
    Isso deixa o eixo mais "bobo" lateralmente.
    Força o pino ou parafuso de fixação da outra extremidade.
    Quebra do feixe por torção... etc...

Wallace M.Jr.
    Engenheiro Mecânico Automobilístico e praticante de fora de estrada
    descupem ressuscitar o topico, mas referente a nova s10 a suspensao é mais firme que a antiga de acordo com um mecanico, a traseira é dura porem mais macia que a da hilux por exemplo. tenho o interesse de deixa-la mais dura, e penso em adicionar mais uma lamina no feixe que é de 2 estagios, 3 laminas no primeiro e 2 de carga. quero colocar essa lamina extra junto com as 3 laminas, pra endurecer com a picape vazia. pergunto, terei esses problemas citados acima ou mesmo outros? nao pretendo trocar nem alterar nada, so mesmo adicionar a lamina
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    descupem ressuscitar o topico, mas referente a nova s10 a suspensao é mais firme que a antiga de acordo com um mecanico, a traseira é dura porem mais macia que a da hilux por exemplo. tenho o interesse de deixa-la mais dura, e penso em adicionar mais uma lamina no feixe que é de 2 estagios, 3 laminas no primeiro e 2 de carga. quero colocar essa lamina extra junto com as 3 laminas, pra endurecer com a picape vazia. pergunto, terei esses problemas citados acima ou mesmo outros? nao pretendo trocar nem alterar nada, so mesmo adicionar a lamina
    Feixes de Mola Traseiro - Segunda Parte
    Para se fazer algo padrão, que possa melhorar o seu veiculo existem duas opções.
    Adicionar uma lâmina ao feixe.
    Este procedimento eleva o veículo.
    O feixe recebera a soma de mais uma lamina. Logo, a suspensão ficará mais firme. O que pode significar baixa
    adaptabilidade a terrenos acidentados.
    A capacidade de assimilar os desníveis do solo cai na mesma proporção em que aumentamos a dureza das molas.
    Outro detalhe deste sistema, é mão de obra dispensada.
    Exigindo a desmontagem do conjunto, troca do pino de centro e em alguns casos a troca dos grampos.
    Por último, você tambem pode Inserir blocos entre o eixo e o feixe de molas.
    Os blocos elevam o veículo e mantém a carga original do conjunto de molas.
    Uma solução rápida na hora da montagem.
    Estas peças podem conter o alojamento do grampo de mola.
    Assim evitando a desmontagem do grupo todo.
    Este técnica necessita de novos grampos para trabalhar.
    Ha apenas que analizar o seu uso em projetos acima de 4”, o que pode gerar torção sobre o proprio eixo.
    Sandro Adams
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Tem como deixar a S-10 um pouco mais alta (com pneus maiores) para poder andar melhor em estradas de terra mas sem perder estabilidade e conforto?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Ressucitando o tópico, onde posso encontrar as bolsas de ar para pick up a um bom preço?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Brasilia/DF
    boa noite amigo sou novo por aqui possua uma s-10 2003 4x4 voce falou que levantou a traseira e ficou 10 e como fez com a dianteira para levantar?

Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Boa noite sou novo por aqui como você fez para levantar a frente?E os pneu você mudou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Suspensão dinossáurica "FLY"
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2004, 10:46
    3. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3