x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vinicius POA Ver Post
    Marcelo, quando comprei o meu GV, há 2 anos, fiz uma geral e troquei os rolamentos das rodas. O rolamento traseiro eu não achei mais barato que isso, então comprei um rolamento comercial Fag da mesmas dimensões do Original, porém o original tem a pista interna 5mm mais larga, fizemos um espaçador de 5mm em uma tornearia e coloquei 2 rolamento primeira linha e paguei R$50,00 nos dois. Comprei na Suzucar os retentores e os anéis trava. Ficou muito bom e já rodei 45000Km até agora. O dianteiro comprei o indicado para o GV e custou R$180,00 cada um. Abraço
    Ola Vinicius,
    Estou revivendo a conversa.. se possível é claro...
    Tenho uma Tracker 2009 e o rolamento está "ronronando" (roda traseira esquerda), vi na suzucar o kit mas vc fez de outra forma.. como está hoje, funcionando direitinho?
    Segue link do kit: ROLAMENTO DE RODA TRASEIRO G. VITARA

    Como nao entendo de mecanica e sou novato na Tracker, nao sei se esse kit tem todas as peças para realizar o serviço.

    Agradeço antecipadamente a ajuda,
    Henrique Aguiar

  • #1358
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Oi eder, você comprou quantas borrachas? Que adaptação foi essa? $$ quanto?

    Abs.
    Digao, comprei no ML, pelo link que o elisson passou acima, a borracha vem inteira, me parece que são 11 mts. Voce tem que cortar os pedaços na medida certa, e a parte externa do acabamento é mais larga, com um estilete ou uma tesoura voce tira o excesso. Depois de cortado o excesso não dá diferença nenhuma. eu colei com cola de silicone. O valor é de R$55,00 mais o frete. Aqui em bh estão cobrando R$ 500,00 o jogo e não é original do carro, ou seja 10% do valor, muito em conta, e com acabamento bem melhor.

    Boa sorte e um abraço.
    GV AT prata 11/12

  • #1359
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Floriano/PI
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Sou novo por aqui mais já aprendi muito com o fórum. Comprei recentemente uma Tracker 2.0, gasolina, 2009 com apenas 30 mil rodados. Estado de nova mais com dois problemas a resolver. O primeiro ta me incomodando muito pois faz uma pancada sempre que ando em calçamentos. O mecânico disse que tem que trocar o coxim (calço) do motor. Peças para esse carro não tem na minha região. Onde posso encontrar? A que eu encontrei custa R$ 440,00!! Achei muito caro. Outra peça que preciso é a coifa da roda. Tem alguma de outro carro que dê nela?

  • #1360
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Germano Rocha Ver Post
    Olá pessoal. Sou novo por aqui mais já aprendi muito com o fórum. Comprei recentemente uma Tracker 2.0, gasolina, 2009 com apenas 30 mil rodados. Estado de nova mais com dois problemas a resolver. O primeiro ta me incomodando muito pois faz uma pancada sempre que ando em calçamentos. O mecânico disse que tem que trocar o coxim (calço) do motor. Peças para esse carro não tem na minha região. Onde posso encontrar? A que eu encontrei custa R$ 440,00!! Achei muito caro. Outra peça que preciso é a coifa da roda. Tem alguma de outro carro que dê nela?

    Rapaz, essa pancada em calçamento é a borracha do estabilizador. Tenho certeza que é ela estourada, pois coxim do motor não bateria no calçamento não, e sim o motor balançaria o carro todo.

    A borracha do estabilizador se vc não achar as originais nas concessionárias, que são duas (R$ 80,00) em média pode colocar a do corsa classic que dura em média um ano dependendo da sua rodada.

    A coifa do semi eixo há quem coloque da pampa 4x4, Del rey, corsa......não passa de 15 a 20 reais.

    No mais, cuidado com os mecânicos pois não é qualquer um que sabe mexer nesses carros. Boa sorte.

  • #1361
    Boa noite a todos. Tenho uma Tracker 08 e estou tendo um problema de estabilidade. Quando estou numa reta acima de 80 km/h, a viatura começa a ir lentamente para os lados, para os dois. Já fiz uma revisão de direção e nada foi encontrado(folga no setor, barra, etc). Meu mecânico andou e disse que ela está com folga na traseira. Olhamos ela por baixo e ele acha que devemos trocas as buchas das barras de suspensão traseira(são 5 barras, dez buchas). Na Chevrolet eles pediram R$ 5000,00(cinco mil, isso mesmo), pois só vendem as buchas com as barras junto. Meu mecânico falou que nem se eu fosse milionário me deixava pagar isso. Dá pra comprar uma moto pelo preço de 5 pedaços de ferro. Alguém sabe que buchas servem ali. São duas barras maiores(4 buchas), 2 menores(4 buchas) e uma transversal( 2 buchas). Obrigado a todos Daniel

  • #1362
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mineirodaterra Ver Post
    Boa noite a todos. Tenho uma Tracker 08 e estou tendo um problema de estabilidade. Quando estou numa reta acima de 80 km/h, a viatura começa a ir lentamente para os lados, para os dois. Já fiz uma revisão de direção e nada foi encontrado(folga no setor, barra, etc). Meu mecânico andou e disse que ela está com folga na traseira. Olhamos ela por baixo e ele acha que devemos trocas as buchas das barras de suspensão traseira(são 5 barras, dez buchas). Na Chevrolet eles pediram R$ 5000,00(cinco mil, isso mesmo), pois só vendem as buchas com as barras junto. Meu mecânico falou que nem se eu fosse milionário me deixava pagar isso. Dá pra comprar uma moto pelo preço de 5 pedaços de ferro. Alguém sabe que buchas servem ali. São duas barras maiores(4 buchas), 2 menores(4 buchas) e uma transversal( 2 buchas). Obrigado a todos Daniel
    Procure na sua cidade casas especializadas na fabricação das buchas. Não gastarás mais que 10% do valor que a concessionária lhe informou.

    Geralmente casas de recondicionamento de peças faz esse serviço e fica tudo novo de novo!

  • #1363
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Planaltina/DF
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    OLá
    Comprei um tracker 2003 diesel, como todo carro, temos que fazer manutenção!
    Estou precisando de uma correia dentada!
    Desde já agradeço!

    PS: n entendo muito do carro!

  • #1364
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Heisler Ver Post
    OLá
    Comprei um tracker 2003 diesel, como todo carro, temos que fazer manutenção!
    Estou precisando de uma correia dentada!
    Desde já agradeço!

    PS: n entendo muito do carro!
    www.alternativa4x4.com.br ou Suzucar.com ...maiores informações, procure no fórum suzuki os tópicos para trackers Diesel que encontrará muita coisa lá.

  • #1365
    Usuário Avatar de Thayna oliveira
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, queria a ajuda de vocês, pois o sensor MAP 72F2 do meu jimny quebrou e estou com dificuldade para encontrar. Só encontrei um na concessionária da suzuki aqui de Natal, mas eles vão fazer o pedido e irá demorar muito. Além do mais está custando 1.200,00 e no momento eu não tenho esse dinheiro. Alguém aqui já teve o mesmo problema ou poderia me indicar um local que eu poderia encontrar essa peça que não esteja tão cara.

    Muito Obrigada

  • #1366
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Recomendo a SUZUCAR. Caso não encontre no site, tente ligar direto e encomendar. São bem organizados e esse motor diesel entendem bastante.

    Citação Postado originalmente por Heisler Ver Post
    OLá
    Comprei um tracker 2003 diesel, como todo carro, temos que fazer manutenção!
    Estou precisando de uma correia dentada!
    Desde já agradeço!

    PS: n entendo muito do carro!
    4x4

  • #1367
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Planaltina/DF
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado! Elisson

  • #1368
    Usuário Avatar de Esteves Junior
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá pessoal!
    Como é difícil encontrar informações sobre os rolamentos do alternador do Tracker 2.0 16v!
    Batendo cabeça pela net eu encontrei essa referência aqui, que seria a de um dos dois rolamentos:
    B8-74 D
    Podem reparar que na página tem a descrição "Rolamento do Alternador Suzuki Vitara / GM Tracker". Corri atrás aqui na minha cidade e conseguir achar pelo menos este rolamento que me custou quase 50 pratas.
    Hoje levei o carro na auto elétrica pra fazer o serviço.
    Ao retirar os rolamentos do alternador verificou-se que nenhum deles chega a ser parecido com o do link, logo chega-se a conclusão que esse deve ser do tracker diesel... ainda vo tentar correr atrás do preju porque já tem bastante tempo que havia comprado ele...

    Agora vem a informação tão esperada que não achei em lugar nenhum, a referência dos benditos rolamentos:
    609
    369

    os originais são da marca KOYO e não sei dizer qual é o traseiro e qual é o dianteiro.
    Essa informação é bem importante pra quem precisa mandar fazer o serviço e não quer correr o risco de não achar os rolamentos para comprar. Eu tive sorte porque o eletrecista correu atras e conseguiu achar os dois mas ele disse que foi bem difícil de conseguir.

    Um abraço!
    Prezado Executor, onde posso encontrar esses rolamentos? sou do RJ.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade