Olá...sou novo por aqui...e na administração de caminhonete (D-20), por isso minhas duvidas...estou acabando uma revisão completa dessa D-20 ano 1991(motor Perkins Q20B) e agora como faço pra mandar diesel pra bomba injetora? (só sei que tem que bombar aquela bomba manual) Mas qual o procedimento melhor e mais eficiente!?
Abraços!!!
JoãozinhodaD20.
talvez eu não vai te ajudar mas coloca ai para os colegas se a bomba é bosch ou cav... se for a ultima tem uns parafusos para sangrar e depois sangras nos bicos e a bosch é sangrar os bicos eu acho e da-lhe arranque...
Olá!
Realizei aquele procedimento pra mandar diesel pra bomba e saiu diesel pelos bicos tudo certo mas não pega de jeito nenhum...aquele fio elétrico da bomba é só pra corte da bomba ou tem que estar ligado pra ela funcionar...de qualquer forma liguei ele e não funcionou...o motor é perkins e a D-20 ano 1991.
Abraços
Joãozinho
Não sei, se esta D20 estava parada ou não, mas vão algumas dicas : não pega, pq ainda tem ar no sistema. A sangria é feita no suporte superior do filtro de combustível. Tem um parafuso 10mm que vc solta um pouco, bombeia manualmente a válvula ao lado deste parafuso, até sair às bolhas de ar. Se não resolver, só depois disto, frouxe os bicos e dê partida. O carro vai pegar, mas não feche imediatamente os bicos, aguarde 1....2 minutos, pra sair todo o ar, só depois fecha. Pra evitar isto, ao trocar o filtro, encha o novo com diesel e só depois instale.