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  • #37



    Daniel, é vivendo e aprendendo em amigo ! Quanto ao filtro, troquei e resolveu o problema, até agora não voltou né...Mas to feliz com o consumo dela, apesar da bomba aberta acho que não influencia mesmo,é como o doidodastrilha disse (: Uso ela para viajar TODOS os dias e não gasto muito.
    Acho que vou mandar revisar o tanque dela agora, só por precaução... o pessoal disse que pode estar com algo quebrado lá dentro, ou com muita agua no diesel.
    Mais que mancada da GM no turboEletronic em...
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #38
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    Pois é, quando lançaram a Eletronic em 2006 o povo ficou babando o ovo da GM, que era mais econômica, chegava a fazer 14km/l na BR, entre outras coisas.

    Quando trocamos a 2003 por a 2008 ví que o negócio era bem diferente, ao invés de ser 1km/l mais ecônomica ela é 1km/l mais gastona.

    Quanto ao filtro, eu sempre troco ele a cada 5 mil km, aproveito que vou trocar o óleo do motor e mando trocar tudo. Filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
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  • #39
    eeee GM Eu também faço a troca de óleo com filtro de Ar e Óleo, e recomendo, melhor prevenir do que ferrar o MWM não é mesmo
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #40
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    A GM faz uns negócios que eu fico indignado, essa burrada do MWM mal feito.

    Eu já fiz o TD duas vezes numa nova S10, o powetrain ficou muito bom, mas poderiam ter refeito um console igual ao que vinha nas Executive pra colocar na LTZ, deveriam ter mantido os espelhos com iluminação nos para-sois (acho que é assim que escreve ), e o principal, deveriam ter feito uma suspenção mais alta, continuou baixinha, quase igual a uma Frontier.

    Eu procuro manter o MWM sempre tinindo, porque fazer um novo não é uma conta lá muito agradavel pra se receber. Uma dica é fazer a regulagem de válvulas a cada 25.000km, melhora bem o castanhado e a picape parece que fica um pouco mais forte e econômica. É um serviço bem baratinho, coisa de 100 reais.
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  • #41
    Que beleza, eu não sabia dessas das varvas Vou mandar verificar assim que possível (:
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  • #42
    aaa, concordo com a suspensão, se fosse mais alta, com certeza ficaria melhor, e não tem console não ? FAIL
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #43
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    Essa regulagem de válvulas muita gente não sabe que tem que ser feita. Inclusive existem muitos mecanicos que não sabem que o MWM exige essa manutenção.

    Mas é coisa bem simples, o meca deve cobrar uns R$70,00 de mão de obra, e mais uns R$40,00 da tampa da junta de válvulas que tem que ser trocada.
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  • #44

    S10 com alto consumo de diesel (8 km/l).

    Amigos,
    tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustível.
    Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
    OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
    O que pode está acontecendo?
    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #45
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Amigos,
    tenho uma S10 2.8, diesel, 4x4, motor MWM, ano 2010 e que está fazendo 8 Km/l de combustível.
    Já fiz várias medições na estrada e na cidade e sempre é o mesmo consumo alto.
    OBS: OS PNEUS SÃO ORIGINAIS E NÃO ANDO ACIMA DE 100 Km/h.
    O que pode está acontecendo?
    Obrigado.
    Há quanto tempo está com essa S10??
    De que maneira mediu esse consumo??!
    Tenho uma S10 2010 aqui em casa tbm e ela realmente não é das mais econômicas como as de bomba injetora..porém faz na média geral 10km/L
    Na cidade é isso mesmo de 8 a 8,5km/L não tem muito o que melhorar dependendo do transito e relevo da cidade...porém na BR a minha faz em torno de 10Km/L andando a 120km/h e se andar a 140km/h faz em média 8,5 a 9km/L...

    Vc já fez uma manutenção nela? Tipo troca de filtros de ar e combustível? Pode ter ambos os filtros ja na hora de troca.
    Ela desempenha normal ou sente ela amarrada? Podem ser bicos injetores bem entupidos!!
    Calibragem dos pneus abaixo do recomendado tbm ajuda a consumir mais...
    Qualidade do combustível tbm é essencial, troque de posto e faça um teste!!
    Ou tbm troque o filtro de combustível, limpe os bicos e troque de posto (é uma boa combinação)
    E por último e não menos importante dos fatores é a maneira como vc conduz..poupando ou não combustível, utiliza freio motor, acelera em excesso ou não reduz marcha quando necessário e apenas pisa fundo pra ganhar velocidade...entre vários outros vícios de condução que tbm interfere no consumo!!

    No mais é isso amigo...grande abraço!!
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    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #46
    Olá, Júnior.
    Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
    Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
    Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
    Mas enfim...
    Abraço.

  • #47
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Olá, Júnior.
    Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
    Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
    Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
    Mas enfim...
    Abraço.
    Olha Renner, realmente vc tinha um excelente carro em mãos!!
    Mas a S10 tbm é um bom carro...
    No começo tbm me aborreci com vários probleminhas chatos na minha, mas agora que ela deu um sossego eu to gostando e curtindo bastante o carro!!
    Faz como te falei, troque os filtros de combustível e de ar daí faça uma nova medição!!
    Procure um posto de qualidade tbm...se não melhorar ela pode não estar com os bicos injetores em bom estado então seria recomendado uma limpeza!!
    Qlquer problema estamos aqui pra ajudar!!
    Mas não desanima com o carro não, já que fez a troca agora segura ela por um tempo!!

    Grande abraço!!
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  • #48
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    compre uma triton e ande bastante com ela, aí vc vai ver que sua s10 é economica



    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Olá, Júnior.
    Eu comprei ela há 2 meses. Fiz a medição enchendo o tanque por completo, zerando o hodômetro, e marcando ao final quando o tanque estiver quase seco. Fiz essa medição umas 3 vezes. Após a compra não troquei nenhum filtro ainda. Mas vou providenciar isso para uma viagem de final de ano.
    Antes eu tive uma Ranger 3.0, Power Stroke, ano 2008/2009 e ela fazia média de 10 Km/l na cidade e 11,5 na estrada.
    Hoje sinto que foi uma péssima troca. Arrependimento total!
    Mas enfim...
    Abraço.

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