x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Question Opiniões sobre S10 Diesel

Gostaria de saber opiniões sobre pick-up S10 diesel se alguém puder ajudar agradeço um abraço Inner

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    QUal o Ano? Modelo? Motor?

Qual o seu uso? On ou Off road? como é o local q vc mora? Vai viajar? TEm familia grande?

Media de km/rodados por mês??

Precisamos de mais explicações para poder lhe ajudar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

S10

Olha só, já tive uma S10 executive 2003, motor mwm antigo, sem ser o eletronico. Ela é muito boa pra quem anda praticamente no asfalto, é macia e economica fazia mais de 10km/l misto de asfalto/ estrada de terra/cidade. Mas colocar ela na terra direto não é um bom negocio, ela estraga demais, perdi 2 rolamentos das rodas dianteiras (mas só que vc tem q trocar o cubo inteiro, com sensor de ABS e o diablo à 4) os freios dela no barro se acabam rapidão, e apesar de usar pouco o 4x4 a caixa de transmissao rachou no meio, vazou o oleo e se quebrou toda por dentro, resultado 11.000,00 na epoca, quando a vendi para pegar uma l200, coitado de quem a comprou...
    E o espaço no banco de trás, é pessimo, acho que S10 tem o pior espaco de todas, acho que é o menor entre-eixos das caminhonetes.
    Mas pra mim é isso: cidade e asfalto = compra sem dó. estrada de terra, barro = sai fora!

Olha amigo, seja qual for o modelo de S-10, fuja!
    Suspensão de gelatina, bancos mal posicionados, quebra só de olhar para estrada de chão...
    Desculpem os proprietários de S-10, mas essa é minha opinião...
    Espero ter ajudado (a tirar a ideia de comprar uma de sua cabeça)... ABraço....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

X2......

Fuja da S10!!!!!

Fala Ric, tava olhando os seus videos no youtube, e tive uma surpreza!
    A Carmem é chumbo! Sempre que via a foto do seu nick pensava que ela era prata!
    Brincadeiras a parte, muito bonita ela, e muito legal seu video!
    Abraço...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

A s-10 é um otimo carro de cidade...A altura do solo menor, os mimos amais e o acabamento da GM dão certim pra quem não sai com ela da cidade...No maximo algumas viagens, ou seja, pra quem usa ela como sedan...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Concordo com tudo que todos disseram. Se vai usar sua S-10 apenas em cidade e viajens, vá em frente. Do contrário, faça outra escolha.

Veja esse tópico ( A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas) logo nas primeiras mensagens. Foram anos apostando na S-10 e ela me deixando na mão.

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A s-10 é um otimo carro de cidade...A altura do solo menor, os mimos amais e o acabamento da GM dão certim pra quem não sai com ela da cidade...No maximo algumas viagens, ou seja, pra quem usa ela como sedan...
    Você arrebenta ela mais fácil rodando só dentro de cidade do que em estrada. O fato do sprint 4.07 não ter muito torque em baixa rotação faz com que a maioria arranque dando tranco na embreagem e isso é um veneno para a transmissão. Se não estourar o volante de dupla massa, a transmissão vai pagar o pato.

A maioria dos vendedores que passam por aqui que utilizam camionetes, possuem s10, algumas beirando os 400.000, os que trocaram de veículo recentemente, compraram novamente s10, sinal que para asfalto ela dá conta do recado.

Sem responder as indagações do colega Pequeno Jr. fica difícil deliniar se ela vai te atender ou não, mas coloco algumas considerações:

Estrada de chão não é o forte dela, se for de qualidade razoável até ela vai embora, mas com valas e buracos provavelmente o embuchamento vai pro espaço, como também há relatos de trincas na caixa em virtude de pancadas e torção do chassi.

A suspensão absorve muito bem impactos de pequenos buracos ou pedras, mas valas, buracos, borrachões, costelas de vacas e assemelhados se você facilitar ela vai enfiar a frente no chão.

O estilo navegar é preciso vai te pregar alguns sustos, mas você acostuma com o tempo, parte do balançar dela vem da direção hidráulica que responde muito rápido, qualquer mexida no volante ela já responde.

O sistema de acionamento do 4x4 é uma piada, a minha até os 90.000 km funcionou beleza, de lá pra cá depende da lua, experimentei até trocar o motor de acionamento e a válvula do vácuo. Melhorou, mas ainda não está essas coisas.

Você vai conseguir bastante peças fora das concessionárias, o que barateia a manutenção, mas fuja das muito baratas, só vão te dar dor de cabeça. Cuidado com as anteriores a 2003 ( não me recordo exatamente quando a GM trocou a getrag pela eaton ), pois a transmissão é importada e qualquer problema é difícil conseguir peças aqui no brasil, se conseguires importar custam a preço de banana nos Estados Unidos, mas aqui vai um rim e o fígado.

Questão de ergonomia é uma questão de gosto pessoal, por isso é necessário andar em todas e ver qual mais lhe agrada. Verifica questão de mercado na tua região, pois aqui na minha região, pelo que pedem por s10 2001 você consegue comprar uma frontier 2003-2004, por pouca diferença.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O que me enchia o saco na cidade era a falta de uma TGV.
    Na S-10 faz muita falta, ela é TOTALMENTE ''manca'' antes dos 1800 giros.
    Se não fosse isso realmente seria muito boa pra rodar na cidade.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

é bom pra quem quer uma molengona,longe de ser a mais robusta,mas pra usar como um "carrinho" comum,da conta.

nessa faixa eu não deixaria de olhar umas rangers

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Você arrebenta ela mais fácil rodando só dentro de cidade do que em estrada. O fato do sprint 4.07 não ter muito torque em baixa rotação faz com que a maioria arranque dando tranco na embreagem e isso é um veneno para a transmissão. Se não estourar o volante de dupla massa, a transmissão vai pagar o pato.

A maioria dos vendedores que passam por aqui que utilizam camionetes, possuem s10, algumas beirando os 400.000, os que trocaram de veículo recentemente, compraram novamente s10, sinal que para asfalto ela dá conta do recado.

Sem responder as indagações do colega Pequeno Jr. fica difícil deliniar se ela vai te atender ou não, mas coloco algumas considerações:

Estrada de chão não é o forte dela, se for de qualidade razoável até ela vai embora, mas com valas e buracos provavelmente o embuchamento vai pro espaço, como também há relatos de trincas na caixa em virtude de pancadas e torção do chassi.

A suspensão absorve muito bem impactos de pequenos buracos ou pedras, mas valas, buracos, borrachões, costelas de vacas e assemelhados se você facilitar ela vai enfiar a frente no chão.

O estilo navegar é preciso vai te pregar alguns sustos, mas você acostuma com o tempo, parte do balançar dela vem da direção hidráulica que responde muito rápido, qualquer mexida no volante ela já responde.

O sistema de acionamento do 4x4 é uma piada, a minha até os 90.000 km funcionou beleza, de lá pra cá depende da lua, experimentei até trocar o motor de acionamento e a válvula do vácuo. Melhorou, mas ainda não está essas coisas.

Você vai conseguir bastante peças fora das concessionárias, o que barateia a manutenção, mas fuja das muito baratas, só vão te dar dor de cabeça. Cuidado com as anteriores a 2003 ( não me recordo exatamente quando a GM trocou a getrag pela eaton ), pois a transmissão é importada e qualquer problema é difícil conseguir peças aqui no brasil, se conseguires importar custam a preço de banana nos Estados Unidos, mas aqui vai um rim e o fígado.

Questão de ergonomia é uma questão de gosto pessoal, por isso é necessário andar em todas e ver qual mais lhe agrada. Verifica questão de mercado na tua região, pois aqui na minha região, pelo que pedem por s10 2001 você consegue comprar uma frontier 2003-2004, por pouca diferença.
    CSIrani;

Vi que manja mesmo de S-10...

Você sabe dizer qual a CT da S-10? E em que ano a S-10 deixou de usar o Dana 46 em favor do Dana 44?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem