Eu matenho as dimensões originais. 235/60R16. Mas Pode mudar o desenho. Procura: Yokohama; Pirelli; Hankook; Bridgestone; Maxxis; General Tires; Goodyear. Mas não usa remold não. Vai abrir na primeira oportunidade...
Eu matenho as dimensões originais. 235/60R16. Mas Pode mudar o desenho. Procura: Yokohama; Pirelli; Hankook; Bridgestone; Maxxis; General Tires; Goodyear. Mas não usa remold não. Vai abrir na primeira oportunidade...
Qnd tinha minha Tracker usava a mesma medida do Mitsubishi TR4, 225/70 R16. Existem várias marcas com pneus All Terrain nessa medida.
Algo mais agressivo seria os 215/80 Mud Terrain
Boa noite! O que vc acha da medida 215 65 16 para uma tracker sem alterações? Posso trocar sem medo de raspar? Pelo fato de ser 215 vai parecer muito fino para o tamanho do carro?
Boa noite! Esses pneus que vc colocou, sua tracker tem alguma alteração na suspensão? Não pegou nada?
QUOTE=R1C4rdo;1395050]Olá diegoabreu,
Eu tenho estes pneus na minha tk.
Até agora no asfalto tá tudo bem. Ainda não sei dizer como se comporta no off, mas ouvi falar muito bem.
Quando tiver uma opnião posta ae.
Abraço![/QUOTE]
Mas essa medida 225 70 16 na sua tracker, nunca raspou? Sua tracker tinha alteração na suspensão?
QUOTE=cézão_MTB;2547777]Qnd tinha minha Tracker usava a mesma medida do Mitsubishi TR4, 225/70 R16. Existem várias marcas com pneus All Terrain nessa medida.
Algo mais agressivo seria os 215/80 Mud Terrain[/QUOTE]
Mas essa medida 225 70 16 na sua tracker, nunca raspou? Sua tracker tinha alteração na suspensão?
QUOTE=cézão_MTB;2547777]Qnd tinha minha Tracker usava a mesma medida do Mitsubishi TR4, 225/70 R16. Existem várias marcas com pneus All Terrain nessa medida.
Algo mais agressivo seria os 215/80 Mud Terrain
[/QUOTE]
Tinha um LIFT de 2 polegadas, mas se fosse hoje em dia eu somente instalaria amortecedores OFFSHOX no tamanho original, pois os originais da TRACKER são macios demais!!!
Bom dia! Primeiro, peço desculpas por abrir mais um tópico sobre tal, mas, já li tantos para a Tracker quanto para GV e ainda fiquei em dúvida. Objetivamente, quais os pneus que posso utilizar na viatura sem modifica-la? Irei utilizá-la em asfalto e terra batida (lama, somente se após muita chuva) - posso utilizar o pneu misto ou seria necessário um mais parrudo? Como calculo a relação pneu x consumo (ou somente na prática é possível saber?) Grato pelas informações, amigos! Bom fim de semana (e muita aventura) a todos!
O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
Também pode usar este site https://tire-calc.com/pt/#
original: 235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes: 255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... 245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina 235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao 235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2" 225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso 225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina 215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa. 215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT 235 / 60 Anexo 554897
Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )
Boa tarde, Luiz!
Estou estudando um sistema equilibrado para colocar o lift 2" na tracker 2008 e olhando sua mensagem fiquei com uma dúvida: Quando você se refere ao termo "pegar muito na longarina", se for utilizado um Espaçador de 32mm isso ainda vai acontecer?
Outra pergunta que dirijo para todos: Qual a possibilidade da polícia rodoviária estadual multar ao fazermos essas modificações?
Estou estudando um sistema equilibrado para colocar o lift 2" na tracker 2008 e olhando sua mensagem fiquei com uma dúvida: Quando você se refere ao termo "pegar muito na longarina", se for utilizado um Espaçador de 32mm isso ainda vai acontecer?
Outra pergunta que dirijo para todos: Qual a possibilidade da polícia rodoviária estadual multar ao fazermos essas modificações?
Grato,
Ja viajei muito com lift de 2" e pneus 235/70 e nunca houve problemas... Carro de resto é original e sempre andando de boa.
MAs acho que se quiserem encrencar e não constar a alteração no documento, não tem muito o que fazer...