x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    É Flávio, temos que nos precaver contra essa turma que quer ficar rica do dia para a noite. Eu já dei muita cabeçada atrás de peças com preço justo. Eu andei atrás de peças para o motor da minha camionete até em São Paulo, e pude conferir que realmente há grande discrepância de preços entre as lojas.
    Aqui em Poços, a chegada dessa revenda da fábrica, Campinas Diesel Poços, ajudou a baixar o preço das peças diesel em geral, mais ainda tem muita coisa estapafúrdia nesse mercado. Para o meu motor, um Maxion 2.5, eu achei peças argentinas, com certeza contrabandeadas para cá, mas originais International, com preços 20% menores do que na revenda que eu citei acima. Acabei comprando as mais caras por causa da garantia de trocar alguma eventual peça defeituosa.
    Podíamos ficar sempre de olho nesse tópico, quando algum colega precisar de peças, nós falamos os preços que achamos para tal peça em tal lugar, ao menos assim ficaria sempre atualizado.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    Luz/MG
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    intercooler na S10

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Na S10 não sei.
    Na Ranger são 115 cv. O intercooler, só pra constar, é equipamento de série. Com acerto na regulagem da bomba injetora, já fica bem mais esperta. E se botar os bicos injetores da Rasch, vai pra perto dos 140 cv.

    Abraço a todos!
    Tem como instalar um intercooler na S10 com motor 2.5? Ou fazer outra adaptação para melhorar o torque e potencia?Estou pensando em comprar minha primeira S10 e nunca tiv um carro a diesel então conheço muito pouco a respeito destes motores e busquei e encontrei este forum.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É só comprar o intercooler da F1000 ou da Ranger e instalar nela. Podes ainda optar pelo intercooler da S-10 2.8 e colocar o original. A tubulação é simples de fazer.
    Mas para a S-10 ficar melhor, tem que triocar o corpo injetor da bomba injetora. Eu já aconselho comprar a bomba injetora e os bicos da Ranger 2.8 PS e colocar. Só intercooler, BI e bicos do PS fará o motor gerar 125 ~130cv sem problemas. A durabilidade desse motor não será afetada. Na verdade por não necessitar esticar marchas, ele acaba durando muito mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    Luz/MG
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    S10 2.5

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É só comprar o intercooler da F1000 ou da Ranger e instalar nela. Podes ainda optar pelo intercooler da S-10 2.8 e colocar o original. A tubulação é simples de fazer.
    Mas para a S-10 ficar melhor, tem que triocar o corpo injetor da bomba injetora. Eu já aconselho comprar a bomba injetora e os bicos da Ranger 2.8 PS e colocar. Só intercooler, BI e bicos do PS fará o motor gerar 125 ~130cv sem problemas. A durabilidade desse motor não será afetada. Na verdade por não necessitar esticar marchas, ele acaba durando muito mais.
    Obrigado pela atenção ed, e chipar a 2.5 vc sabe se fica bom? O que é melhor fazer esta mudança de intercooler, bicos e BI ou chipar?

  • #41
    S10 2.5 não é eletronica portanto não tem jeito de chipar, as eletronicas só apartir de 2006, assim como as Ranger com o 3.0
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #42
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu critiquei muito este motor, porém hoje reconheço que seu problema é o uso errado e mecânicos sem conhecimento para mexer. Hoje existem opções para dar mais fôlego para este motor, bem como para deixá-lo mais potente, econômico e menos barulhento! Se a S-10 que for 4x2, acho que até é uma boa opção. Mas a 4x4 é complicada. O sistema é muito complexo e sempre aparece algum probleminha. Essas S-10 modelo antigo (1ªgeração) são simples de mexer e possuem peças baratas. Único ponto frágil é a suspensão dianteira, que requer revisão a cada ano para troca de pivôs, terminais, buchas, braço pitman e auxiliar. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #43
    Usuário
    Entrada
    03/07/2024
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    S10 2000 turbo diesel motor máximo 2.5

    Olá bom dia 🤠
    Estou para comprar uma S10 ano 2000 turbo diesel Motor 2.5 maxion qual a dica ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade