ola pessoal,
vindo de um percusso de 60 km e ,chegando em casa para meu desespero, a gararem foi tomada de oleo.espantdo vi todo o oleo do motor sair pelo ladrão do deposito de agua do radiador, ou seja pedi todo oleo do carro no radiador , deposito e fora.chamei dois mecanicos que me deram dois diagnosticos diferente. primeiro é que seria o resfriador do oleo que vazou e foi para a agua. o segundo mais preocupante: cabeçote, juntas etc, etc. voçes conheçem algum caso semelhante?grato
Você percebeu alguma alteração no marcador da temperatura no percurso? Não entendo praticamente nada do assunto, mas acho que quando o problema é com cabeçote o óleo não some de uma vez. Vê isso com calma para não cair na mão de nenhum aproveitador.
vi, e não estava muito alta. deixei o veiculo hoje na gm. primeiramente eles acham que é "APENAS' o resfriador do oleo.Depois da substituição do mesmo é que será verificado se existem outros problemas; orçamento: Limpeza do sist. $138,00 ; Aditivo $76,80; Filtro de oleo $111,16; Oleo $56,11 ; Junta cater $15,65 ;Reservatorio de agua $2.140,70( não ha como limpar TODO o oleo que estar dentro, segundo a GM); Resfriador do oleo $2.867,30 ;Bujão $36,34 ;Vedador $8,18 ; Junta do resfriador do oleo $352,68; TOTAL APENAS r$ 6.000,96 , fora lógico a mão de obra que dependerá se for necessario outros serviços. Não é facil. Aqui no forum ou na Web ainda não encontrei caso semeljhante. algum companheiro de luta tem alguma imformção a respeito que possa me ajudar?
grato.
vi, e não estava muito alta. deixei o veiculo hoje na gm. primeiramente eles acham que é "APENAS' o resfriador do oleo.Depois da substituição do mesmo é que será verificado se existem outros problemas; orçamento: Limpeza do sist. $138,00 ; Aditivo $76,80; Filtro de oleo $111,16; Oleo $56,11 ; Junta cater $15,65 ;Reservatorio de agua $2.140,70( não ha como limpar TODO o oleo que estar dentro, segundo a GM); Resfriador do oleo $2.867,30 ;Bujão $36,34 ;Vedador $8,18 ; Junta do resfriador do oleo $352,68; TOTAL APENAS r$ 6.000,96 , fora lógico a mão de obra que dependerá se for necessario outros serviços. Não é facil. Aqui no forum ou na Web ainda não encontrei caso semeljhante. algum companheiro de luta tem alguma imformção a respeito que possa me ajudar?
grato.
Na minha opinião, todo o conjunto de resfriamento tem recuperação em uma boa oficina que trabalhe com radiadores. Se não furou, menos mal. O resto, certamente sai por menos que da metade do preço em qualquer. Consulta a SUZUCAR e outras lojas de peças na WEB que não deve ser tão difícil. Telefona para o Licharles e pede uma orientação que certamente ele te dá. Recentemente ele providenciou a recuperação da membrana da válvula de retenção de calor da minha Tracker. Mandei por SEDEX e ele devolveu a peça em ponto de bala. Na GM a nova passava de R$ 1000.
Não se desespere que a mão de obra para esse tipo de serviço em uma boa oficina não é nenhum espanto. Realmente eu nunca tinha ouvido falar desse tipo de estrago.
Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.
Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não, ou se tem algum macete para engatar: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica com as rodas travadas por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?
Também gostaria de dicas e uma indicação de oficina em Bh para troca das correias, que farei como manutenção preventiva, já que acabo de adquirir o carro. Quais as correias que devo trocar. Seria bom também trocar esticadores e afins? Que outros itens também seria bom verificar?
Obrigado,
William / BH
Tracker 2002 Turbo Diesel
Ranger CE 4x4 V6 2000
William, seja bem-vindo e boa tarde.
Já tive amarga experiência por não ter verificado correias de caso usado.
Sugiro que mande verificar todas, em especial a dentada, além de tensores e polías, em oficina idônea e tecnicamente capaz, que ofereça
garantía. Abração. Geraldo.
Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.
Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não, ou se tem algum macete para engatar: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica com as rodas travadas por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?
Também gostaria de dicas e uma indicação de oficina em Bh para troca das correias, que farei como manutenção preventiva, já que acabo de adquirir o carro. Quais as correias que devo trocar. Seria bom também trocar esticadores e afins? Que outros itens também seria bom verificar?
Obrigado,
William / BH
Tracker 2002 Turbo Diesel
Ranger CE 4x4 V6 2000
Olá William, bem vindo ao mundo das Tracker.
Esse negócio da tração parece que é uma coisa natural; a minha também fica assim quando está 4x4. Em manobras até o volante fica mais pesado. Portanto, acho que não é problema.
Quando eu faço a troca de correias, já providencio a troca dos esticadores. Já pensou correia nova com esticador vibrando ou chiando? Dupla despesa com mão de obra e redução do tempo de vida da correia. Não vale a pena a economia. No mais (óleos e outros líquidos), dá para sacar facilmente se já estão precisando troca.
No mais, assim como eu, acho que todo o pessoal aqui do fórum lhe deseja boas vindas.
grato.
E aí Eustáquio. Como a questão foi resolvida? Alguma novidade?
horacio,
infelizmente ainda não. comprei o resfriador usado na suzucar ($283,000 com frete incluso) e estou aguardando.qto. ao deposito de agua, disse na gm que não autorizava colocar e sim que eles limpassem.aguardando...
Pessoal, pedi que trocassem o filtro do ar condicionado do meu GV após uma limpeza no sistema e fui informado que ele não possui tal filtro. Chegaram a retirar o porta-luvas inferior e não o localizaram. Isto procede?
Pessoal, pedi que trocassem o filtro do ar condicionado do meu GV após uma limpeza no sistema e fui informado que ele não possui tal filtro. Chegaram a retirar o porta-luvas inferior e não o localizaram. Isto procede?
Roberto Fantini
Brasília - DF
Olá Roberto.
Dá uma olhada aí para trás no fórum que tem umas dicas (não lembro quem colocou) da troca do filtro do ar condicionado. Se não me engano, tem mesmo que tirar o porta-luvas. Acho que o compartimento é ao lado. De qualquer maneira, dá uma olhada.