x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4177
    Usuário
    Entrada
    28/04/2017
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal! Faz anos que acompanho os tópicos anonimamente, mas de tanto tomar golpe das oficinas resolvi me registrar e tentar resolver com a ajuda de vcs.
    Tenho uma GM tracker 02 diesel, rhz. Fiz parcialmente o motor a pouco tempo, gastei uma fortuna e o carro ficou bom. Porém voltou pingando uma quantidade significativa de óleo, retornei a oficina onde o mecânico constatou que óleo que pingava era da turbina. Mas a turbina estava funcionando e o carro andava normal até entao. Foi me dado a opção da troca ou recondiciona-la, resolvi tentar arrumar. Gostaria de informar que ha anos atras esta turbina ja tinha sido recondicionada.. Então eles fizeram o jateamento do caracol, trocaram o anel de vedação e alguns detalhes a mais... Recebi o carro, mas parecia outro muito pior. O vazamento de óleo diminuiu bastante, porém nao foi totalmente eliminado, e o carro veio parecendo que anda freiado. Não tem força, não arranca morro a cima, só sobe elevações se tiver embalado. E na estrada não passa de 100km/hr, se pegar uma subida, quando reduz a marcha cai a rotação e nao levanta, só levanta se embalar morro a baixo. Mas escuto a turbina funcionar. A luz da injeção ascende, parece que o acelerador fica sem função, não responde. Mas no outro dia, o luz ja apagou sozinha e só ascende novamente quando exige do carro, mas mesmo sem ascender a luz o carro esta sempre parecendo freiado. Nos cruzamentos, as pessoas ficam loucas atras, mas não entendem que não é o motorista e sim o carro não arranca. A oficina tirou o c* da reta, dizendo que eles não mexiam com injeçao e era pra mim procurar alguem da área. Desde que peguei este carro, sempre ascendeu a luz da injeção as vezes, mas nunca o problema tinha causado estresse. Não sei se tenho que trocar a turbina, tentar recondiciona-la novamente, tbm não sei se este problema é da turbina mesmo, pois foi recém arrumada. Ou talvez fazendo um remapeamento da injeção vai resolver o problema???
    Passei o escanner nela, uma vez apareceu que o problema era na valvula EGR, apagamos o erro, não apareceu mais o problema, mas o carro continuou ruim. E tem um erro, que diz FALHA no imobilizador, mas isso sempre apareceu no escanner a anos, mesmo antes de apresentar qlqr problema. Uma vez foi desbloqueada a injeção pq ficou 2x seguidas sem bateria e bloqueou, depois disso sempre apareceu essa falha no imobilizador.
    Só tenho esse carro, mal consigo andar dentro da cidade, no asfalto só tirando nos acostamento para deixar os outros passar, gastei 10 mil nela esses ultimos meses. Todo mecânico que falo, quer fuçar em tudo e nem sabe o que vai me falar. Não quero vender o carro, só gostaria de poder andar normalmente com ele, não acredito que nenhum mecânico saiba o que fazer. Espero que alguém possa me dar uma luz!!

  • #4178
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    79
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pessoal,

    Curiosidade, qual o consumo da Tracker a diesel na estrada? Sou pé leve..
    A minha chega a fazer 12,7 Km/l

  • #4179

  • #4180
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Santa Maria do Herval/RS
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Lincharles,
    Voce ainda faz o remapeamento das tracker motor peugeot?
    Comprei uma e gostaria de fazer mas estou no rio grande do sul, ai precisaria ver como seria para fazer o trabalho.

    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    Olá aqui fazemos uma pequena alteração no mapa de funcionamento, pressão turbo, pressão do rail, pre injeção e limitador de torque, ganha aproximadamente 15 a 20% de potencia e torque sem alterar vida util do motor, tem outro tipo de programação mais forte so que diminue a vida do motor e aumenta poluiç
    ão não passando nem na inpeção veicular, aumenta 35 cv, espere o ter resolvido sua duvida mas qualquer coisa entre em contado, agradeço pelo voto
    ate mais
    Licharles

  • #4181
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    tracker 2003 demorando muito pra pegar, quem pode me dar um dica

  • #4182
    Usuário
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    Serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Já levou seu carro para Botucatu? eu também tenho um, o Licharles reprogramou o modulo para mim mas eu enviei somente o modulo porque levar o carro sai caro mas tem um mecânico muito bom aqui em vitória que deixou o meu redondinho.

  • #4183
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Fernando Palas Ver Post
    tracker 2003 demorando muito pra pegar, quem pode me dar um dica
    Não conheço do motor Peugeot, mas, os mazdas possuem velas pré aquecedoras que senão estiverem boas no inverno custam a pegar e gera bastante fumaça branca.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4184
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado gente, to no sufoco o carro so pega com WD na aspiração

  • #4185
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ainda nao.

  • #4186
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Santa Maria do Herval/RS
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Palas Ver Post
    tracker 2003 demorando muito pra pegar, quem pode me dar um dica
    Olá Fernando, comprei a cerca de 4 meses uma Tracker Diesel RHZ 2003/2004 que tinha muita dificuldade para ligar, comprei mesmo assim, pois já tinha estudado muito sobre o carro e mais ou menos tinha ideia da trilha a ser percorrida...
    No meu caso, os sintomas eram muita dificuldade para pegar, fumaça branca com cheiro de diesel mau queimado, depois de muita insistência, pegava e ficava normal.

    O que fiz foi retirar e desmontar o regulador de pressão do combustível, próximo ao filtro de combustível do motor, e deixei um dia inteiro no ultra som, feito isso o problema de pegar se resolveu quase por completo, digo quase, pois a cereja do bolo veio com a troca das velas, que estavam podres, o antigo dono era preguiçoso e relapso com manutenção.

    Feito isso o carro ficou ótimo de pegar ate no frio aqui do sul.

    Depois disso fiz eu mesmo uma revisão valendo neste carro, trocando todos só filtros, todos os fluidos, todas as correias e todos os tensores e polias.

    Detalhe, nesta revisão que fiz, parei o carro no final da reserva, e aproveitei e tirei o tanque fora limpei todo ele por dentro, passei bombril nos contatos da boia, limpei com jato de ar a válvula de vapores do também, e troquei o filtro do pescador.

    Pra matar a pau, dei de presente para ela um kit 2' de lifit com prolongadores de diferencial da RC 4X4. TOP!

    Tempo investido, 4 dias de muito mas muito trabalho!

  • #4187
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Santa Maria do Herval/RS
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Opa João, leve preferencialmente a um mecânico de diesel.
    Peça para avaliar aspectos de aparência e barulho do motor, turbina, caixa de marcha e tração, acionamento do 4x4 alta e baixa, uma boa olhada por baixo do carro, e se não fizeram grandes alterações de mecânica (gambiarra), normalmente muita gente quando não acha o problema, costuma cortar e isolar... e as vezes pode ser chato achar algumas peças.

    Depois da compra, recomendo uma revisão top que eu fiz na minha, trocando todos os filtros, todos os fluidos, as correias e todos seus tensores.

    Ai sera só curtir!

  • #4188
    Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Santa Maria do Herval/RS
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Opa, Julia...tudo bem?
    Desculpe a sinceridade, mas se você disse que o carro voltou muito pior e com problema na turbina e que não tinha antes, aliado ao problema do acelerador e o carro estar amarrado, recomendo muito que troque de mecânico pois fizeram bobagem neste motor ou deixaram de regular ele.

    Este motor é muito bom, mas muito sensível, e colocar ele no ponto correto, não é muito simples, ele pode e provavelmente esta fora de ponto, falo isso pois ao trocar a correia dentada da minha, percebi que a polia do virabrequim possui uma baita folga, se comparada a outros carros, e essa folga é justamente para ajuste do ponto....Sendo assim, troque o mecânico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade