Muito se passou desde minha ultima interação aqui no forum.
2014 pra mim foi muito complicado... gastei muito dinheiro na Tracker...
Troquei radiador, turbina...
Como ninguém da minha família quis ficar com a Tracker, coloquei ela num brique...
Troquei ela (e mais uns cascalhos) por uma RAV4 2009/2010. Sim... Gasolina... Sim... Deixei o Diesel de lado...
Agradeço muito por todas as dicas que recebi aqui, mas agora encerro minha participação nessa área do 4x4 Brasil.
Agora vou tocar meu barco na área da RAV4.
Abração!
Cristiano
Boa tarde pessoal estou aki pra falar k ja fiz de todo na minha tracker 01/02 e poe ultimo fiz turbina e intercule e nada ja viz de tudo maas tudo mesmo e ela não passa de 2500 giros se alguem poder me ajudar eu agradeço e muito.
Boa tarde pessoal estou aki pra falar k ja fiz de todo na minha tracker 01/02 e poe ultimo fiz turbina e intercule e nada ja viz de tudo maas tudo mesmo e ela não passa de 2500 giros se alguem poder me ajudar eu agradeço e muito.
Prezados srs
Gostaria de saber se alguem tem o tracker 2014 freeride manual? ou mesmo o automatico? ele é muito fraco? quantos kilometros faz por litro na cidade? a versão manual é um pouco mais alta do chão?
agradeco
Boa noite ja passei em varios scane e não aparece nem um erro e não tem nenhuma luz acessa não sei mais o k fazer.
O fato da luz nao acender pode ser que propositalmente ou nao, alguem a desativou.
Se "nao aparece nenhum erro"... tem coisa muito errada ai... pois pelo menos o erro p1517 TEM QUE APARECER SEMPRE!
Este aparece sempre que se conecta o scanner na OBDII... veja a postagem 2020 na pagina 169:
1) Seu conector OBDII esta com problemas (se for isso, sera muito dificil vc identificar o que seu problema com o corte de potencia)
2) O scanner não ser do tipo correto (tem que ser o scanner de protocolo especifico, se nao for, nao tera como identificar o que esta causando o corte de potencia)
Posso estar enganado, o que sera que o pessoal mais experiente do forum tem a dizer???
O fato da luz nao acender pode ser que propositalmente ou nao, alguem a desativou.
Se "nao aparece nenhum erro"... tem coisa muito errada ai... pois pelo menos o erro p1517 TEM QUE APARECER SEMPRE!
Este aparece sempre que se conecta o scanner na OBDII... veja a postagem 2020 na pagina 169:
1) Seu conector OBDII esta com problemas (se for isso, sera muito dificil vc identificar o que seu problema com o corte de potencia)
2) O scanner não ser do tipo correto (tem que ser o scanner de protocolo especifico, se nao for, nao tera como identificar o que esta causando o corte de potencia)
Posso estar enganado, o que sera que o pessoal mais experiente do forum tem a dizer???
Bom dia vou verifica o conector do scanner e verifica se a luz esta desligado obrigado pelas dicas ate mais!
Quando eu verificar eu posta aqui
Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co
Pessoal, vou colocar aqui o que jah fiz de testes na minha, para que possamos eliminar os problemas por partes.
1) Troquei 3 solenoides e mais um chicote pequeno para melhorar o aterramento.
2) Troqueis todas as correias
3) Troquei os filtros, Limpei o tanque
4) Testei a bomba elétrica
5) Mandei p/ retifica os bicos Inj. jah que na minha está cortando o 1º,3º e 4º. Tudo Normal
6) Tirei o coletor (q estava completamente entupido) e de molho na retifica 2 dias
7) Coloquei um transistor para aumentar a pressao do turbo de 80 para 105 bar . a arrancada, e outros melhorou e muito, o carro fica solto.(Ideia do Engenheiro).
8) Note-se que cada vez q a luz acende acusa um defeito diferente
OBS: No meu entendimento, falha mecânica nao tem e sim é parte elétrica.
O meu corta qdo em 2.500 giros e a luz acende como tbem se eu estiver andando a 30km/H, corta tbem.
Atéh o sensor do acelerador acusa.
Conheci um parceiro por aqui q está com a dele desmontada em oficina de curioso e que mexe com parte de modulos etc... Ele encaminhou a turbina para S Paulo e voltou sem anomalia e encaminhou o módulo para a Nascar aqui que nao detectou nada. Me ofereceu o modulo dele para teste mas o CHefe da Chevrolet conseguiu com a GM um novo para teste. Deve estar chegando amanha. Vamos aguardar mas
Fizemos o teste com o Potênciometro com o carro andando e quando corta a potencia nao baixa pois eu estava com duvidas que após instalar o sensor, a bomba mandava com certa pressão e os bicos nao estavam correspondendo, mas o potenciometro nao deu alteração alguma.
Abraços
Estou com saudades de quando fazia arrancadao com fusca em Sta Maria RS e passavamos sexta, sabado a beira da churrasqueira com amigos "envenenando o bichinho para domingo fazer a festa por cidades do interior.... eta tempo bom ......
Olá Ricardo! Vejo que há bastante tempo que vc passou por esse problema, mas poderia me informar se solucionou o problema da Tracker? Saberia me dizer o que exatamente foi feito para chegar a um resultado satisfatório? A minha Tracker é ano 2003 e está dessa mesmo forma (corta em 2.500 giros) além de cortar o funcionamento da bomba de combustível quando em desaceleração.
Ola Guerreiros Tracker não por que fala serio para ser dono de uma Tracker tem que ser guerreio.... ja fiz de tudo nesse carro que por sinal nunca tive um carro tão chato, a Gm importou essa bomba e viu a cagada que fez simplesmente parou de importar ja no 4º ano e os compradores que se foda,,, foi bem assim, problemas e mais problemas e a galera insistindo em consertar e pior ninguém sabe consertar por que até hoje tem esse problema da luz e a solução ainda não apareceu pode ser isso pode ser aquilo mas realmente oque ninguém sabe..... vcs podem ir e qualquer mecânico aquele mais experiente quando ve um tracker chegando ele chega a se aripiar, e logo diz com esse carro eu não mexo, e aquele que resolve mexer não é mecânico mas sim MEXÂNICO e sempre sai caro a brincadeira e nada de arrumar de verdade, nem a GM consegue vi alguns amigos aqui no forom dizendo que ja gastaram quase o valor dela na concessionaria fala serio galera, tem 2 ou 3 que realmente sabem mexer nesse carro um deles é o Licharles la de Sampa muito prestativo, deve tar rico rsss por que eles acharam realmente o mapa da mina, toda vez que alguém leva para arrumar prepare-se $$$$$$$$, comprei uma 02 quando fui pegar eu vi alguns defeitos e o cara da loja me falou deixa comigo arrumo tudo isso blza vamos ao contrato aff nem eu e nem ele sabia da encrenca que viria pra frente, foi arrumado
Caixa de Dir Hidráulica vazamento
Trocado todos os filtros
Tanque de combustível limpo e revestido com resina e cromado o bico do tanque
Bicos
Intercooler foi limpo e soldado
Turbina inteira feita
oleos
as correias e polias o antigo dono tinha trocado a menos de um ano
antes uma fumaçeira dananda depois de fazer a turbina blza ficou forte e quase sem fumaça
ai quando eu estava na estrada derrepente ela entra no modo segurança e zassssss 2500rpm ......e dale fumaça
pensei fudeu......ja li esse forum quase inteiro ja sabia oque era
ai parei e vi o conta giro indo de 800 para 1200....desliguei fui la na frente tirei o plug do acelerador passei um limpa contato esperei um pouco e liguei de novo, liguei o carro e voltou ao normal e saiu do modo segurança tbem,,,,,andei mais uns 30km e zassss 2500rpm ai vim ate em casa, quando eu cheguei estava com 1/4 de diesel coloquei R$100 diesel comum mas aditivado e mais um vidro de aditivo, e sai hoje de manha até agora ta normal, mas sei que vai voltar o problema me digam ninguem sabe oque faz esse carro entrar nesse modo a valvula do turbo esta boa ...sei veja o scanner ....não acredito mais nessa bosta vc passa ele, ele diz uma coisa ai vc da um tempo vai passa de novo da outra coisa a fala serio..... VCS não acham que a GM tinha que dar recall disso ja passou muito tempo e nada de uma solução......eai Licharles da uma dica ai.....to muito longe se não iria até vc.
ola boa tarde!!!! , ja li 300. . .. .pagina aqui!!!. . . .desde que dquiri a minha linda tracker 2004 diesel , ..rsrsrsr seguinte estou com mesmo problema de corta aceleraçao. . ..somente quando to na pista, trava no 3 conta giro , procedimento. . para desliga a dita cuja e liga de novo!! acabou o problema. . . .scanerrr da problema sensor acelerador,... estive lendo tópico todo..rsrs e vi procedimento interessante. . .algumas fotos eliminando tomada do chicote sensor do acelerador, alguem ja fez isso? e resolveu o problema??? me ajuda ai . . .
ola boa tarde!!!! , ja li 300. . .. .pagina aqui!!!. . . .desde que dquiri a minha linda tracker 2004 diesel , ..rsrsrsr seguinte estou com mesmo problema de corta aceleraçao. . ..somente quando to na pista, trava no 3 conta giro , procedimento. . para desliga a dita cuja e liga de novo!! acabou o problema. . . .scanerrr da problema sensor acelerador,... estive lendo tópico todo..rsrs e vi procedimento interessante. . .algumas fotos eliminando tomada do chicote sensor do acelerador, alguem ja fez isso? e resolveu o problema??? me ajuda ai . . .
Troque a tomada por uma igual a da foto, na minha resolveu o problema do sensor do acelerador. abs.