x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 0

Pessoal, não sei se estou postando no lugar certo. Me cadastrei hoje no grupo e ainda estou meio perdido. Tenho um Tracker a Diesel, motor Peugeot 2004 e ele na maior parte do tempo, não ultrapassa os 3.000 giros. Às vezes passa, mas só de vez em quando. E isto acontece em todas as marchas. Nas vezes em que passa, ele engasga próximo aos 3.000 giros. Já troquei a válvula EGR por outra usada e o problema persiste. Alguém pode me dar uma dica?

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Caros Trackeiros...
    Sou um novo proprietario de uma Tracker 03 RHZ
    Li muito desse forum sobre este motor RHZ, (luz amarela... scanners... solenoides, licharles etc etc e etc... rsrsrs) e mesmo assim decidi comprar...
    O que me levou a comprar este carro foi o baixo consumo de diesel e o fato de ser 4x4, pois sou ministro religioso e viajo em fazendas, e preciso de um carro que aguete o tranco nas estradas de terra nos interiores do Mato Grosso e Goias

Como esta o consumo da Tracker de vcs? Pois a minha ta fazendo 9,2 cidade/estrada!!!
    É o meu primeiro carro a diesel...
    Será que nao estou sabendo conduzir a viatura?
    Tem alguma coisa que me sugeririam para melhorar estes numeros?

Uso as medidas de pneus originais com 26psi...

(sobre a luz amarela, a minha fica acesa o tempo todo... ainda farei o procedimento de limpeza das solenoides...)

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Bom dia dgpnet, seja bem vindo ao mundo 4x4. A minha é uma 2004 e com pneus originais, mesma calibragem, tbem com luz amarela ligada direto, mas não apresenta nenhum problema aparente. Estou fazendo 12,5 cidade/estrada. Caminhonete excelente. Até já pensei em tirar fora a lâmpada da luz amarela.
    Off Road na veia.

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Bom dia dgpnet, seja bem vindo ao mundo 4x4. A minha é uma 2004 e com pneus originais, mesma calibragem, tbem com luz amarela ligada direto, mas não apresenta nenhum problema aparente. Estou fazendo 12,5 cidade/estrada. Caminhonete excelente. Até já pensei em tirar fora a lâmpada da luz amarela.
    Obrigado...
    Pois eh... Comprei a minha com a esperanca de ter este consumo da tua... Mas me surpreendeu...
    O que sera que pode estar causando este alto consumo?

Com relacao ao carro... Eh maravilhoso no off road e surpreendente no asfalto... So to grilado com este consumo...

O antigo dono fez a limpeza das solenoides (aprendeu inclusive aqui a como fazer) eu tb quero fazer assim que possivel.. Mas primeiro to pensando em comprar um Scanner.

Vc ja usou este scanner ELM237 na Tracker Diesel motor peugeot?

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    GYN costuma ser Goiânia. Nada mais é que um código IATA ( international Air Trasport Association ). Assim como BHZ ( Belo Horizonte, Confins ), FLZ ( Fortaleza, CE ) GRU ( Guarulhos, SP ), SDU ( Santos Dumont, RJ ), GIG ( Galeão, RJ ) e por aí vai... O pessoal costuma associar estes códigos ( que vem nas etiquetas de bagagem ) com o nome das cidades.

E por sinal, dizem que em Goiânia, tem um cara fera em TK/GV Diesel...tenho um amigo que mora lá e disse que o cara é bom de serviço demais não só nas TK e GV como em vários outros modelos Diesel Eletrônicos e não é careiro. Esse amigo meu tem uma empresa com mais de 15 carretas bi-train da Volvo todas eletronicas e manda muito nesse cara
    Ola mano...
    Moro na regiao de barra do garcas MT ha 450km de goiania... De vez em qdo vou a goiania... Tem como me passar o contato deste mecanico que mencionaste?
    Comprei minha Tracker 03 e preciso de mecanico de confianca para fazer o que eu nao der conta...
    Desde de ja agradeco

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Colegas, solicito ajuda. Sou leitor antigo do fórum (desde a proposta de ação judicial) e recentemente decidi me cadastrar para continuar o aprendizado e buscar solução. Minha Tracker TD 01/02 tem apresentado o problema de limitação de RPM (entra em modo segurança limitando a velocidade a +/- 120 km/h). Às vezes funciona normal, às vezes perde força e não passa de +/-2800 RPM. Desligo e ao religar funciona normal até a próxima ocorrência. Ultimamente tem aumentado a frequência. Na estrada consigo rodar cerca de 30km acima de 120km/h e ela novamente entra em modo de segurança, principalmente se eu insistir em acelerar (a luz amarela foi apagada - acho). Atualmente ela está com o seguinte comportamento (após desligar/religar ou resetar os erros):
    1) Parada em ponto morto = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    2) 1a., 2a. e 3a. marchas = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    3) 4a. e 5a. marchas = acelero e após ultrapassar 3000 rpm não chega a 4000 rpm, apresenta o problema (+/- 140 km/h).
    O motor tem que passar um tempo desligado para retornar ao normal (não precisa desligar a chave totalmente, pode ficar com o rádio ligado). Em um percurso de 500 km, devo ter desligado/ligado umas 15 vezes. Nas últimas leituras tem aparecido os erros 0100 e 0246.
    Já fiz revisão de bico, turbo e bomba e coloquei outro sensor MAF (emprestado).
    Estou em Salvador e ainda não encontrei solução até agora. Se alguém tiver alguma orientação agradeço muitíssimo.
    Amigos! Eh exatamente assim que esta a minha!
    Excelente descricao..
    O que sera dos varios motivos que podem ser?

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Odair...
    Tenho lido esse post desde de a primeira pagina... rsrsrs minha esposa ja ta ate com ciumes pois ja faz alguns dias que estou nessa lendo!
    Mas então, minha pergunta é a seguinte: voce disse que limpou a peneirinha da bomba... o que voce usou para limpa la? voce mesmo fez? Ou pagou pra alguem?
    Tenho outras perguntinhas, se tiver a paciencia em responder, fico muito agradecido!
    Att
    Daniel

Citação Postado originalmente por odair teixeira Ver Post
    Carlos

Parece que seu teclado está com a tecla de ponto final e de virgula quebrados.
    Se você pesquisar neste tópico, vai encontrar razões para acreditar que pode não ser problema nas solenoides como o mecânico está alegando. Eu estava com este mesmo problema semanas atrás e o mecânico havia condenado a solenoide e a turbina.
    Eu desmontei e limpei o sistema, troquei todos os filtros, limpei o tanque, limpei a peneirinha da bomba e o problema desapareceu. Só abasteço com diesel S10 e alterno a cada abastecimento, uma adição de STP Diesel Treatment.

As válvulas solenoides (as três que ficam embaixo do filtro de ar no caso do motor RHZ) não custam nada barato. Como este motor tem muita eletrônica, é importante pegar quais são os códigos de erro. Pegue um scanner e poste aqui quais são as mensagens de erro. Neste mesmo tópico vc vai achar muita informação sobre isto.

Assim de primeira, sem nenhuma referencia do que está ocorrendo, o pessoal não vai conseguir nenhum diagnóstico.

Sds

Odair

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    E ai Joao?
    Vejo que acompanha o topico desde de o inicio... Paquerando uma RHZ... rsrsr... (teve uma epoca que quase pegou uma!)
    Acha que vai dar namoro dessa vez?

Abraço
    Daniel
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    O meu GVTD foi vendido... Queria recomprar.... Mas se foi: cry:
    Agora estou pensando em pegar RHZ....
    E outro nivel de motor....
    Mas fico com medo dos probleminhas..... Que as x da!
    Vale a pena comprar??? Pois usarei longas viagens pelo Brasil!

Usuário
    Entrada
    13/02/2015
    Local
    uauá/BA
    Citação Postado originalmente por dgpnet Ver Post
    Amigos! Eh exatamente assim que esta a minha!
    Excelente descricao..
    O que sera dos varios motivos que podem ser?

boa noite tb sou novo aki e estou com mesmo problema na tracker ela é 01/02 e ja de todo ja troquei de todo e nada so da 2500 rpm ja estou pensando em passar pra frente nao sei oque fazer se alguem pode me ajudar?email gil_cn@hotmail.com ou por qui mesmo.

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por trackerbahia Ver Post
    boa noite tb sou novo aki e estou com mesmo problema na tracker ela é 01/02 e ja de todo ja troquei de todo e nada so da 2500 rpm ja estou pensando em passar pra frente nao sei oque fazer se alguem pode me ajudar?email gil_cn@hotmail.com ou por qui mesmo.
    Amigo... Te entendo... Acredito que a solucao de nosso problema esteja numa postagem antiga aqui mesmo feita pelo walter krapp e tambem, posteriormente pelo sampa...
    Ainda estou procurando quem possa fazer o procedimento descrito nestas postagens...
    Inclusive ajuntei as duas postagem num documento unico de 4 paginas, imprimi e apos o feriado vou levar para algum mecanico confiavel...
    Se eu conseguir fazer posto aqui o resultado

Sobre sua intencao de vende la... No valor da gasolina que esta (aqui ta 4,06... Absurdo!) Ter um carro diesel que faz de 12 a 15 por litro, eh jma grande vantagem...
    Mas isso eh decisao pessoal...
    Nao vendo a minha por enquanto mesmo com esses probleminhas...
    Tire tempo para ler este topico e vera que existe solucoes...
    Abraco

Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Muito se passou desde minha ultima interação aqui no forum.
    2014 pra mim foi muito complicado... gastei muito dinheiro na Tracker...
    Troquei radiador, turbina...

Como ninguém da minha família quis ficar com a Tracker, coloquei ela num brique...
    Troquei ela (e mais uns cascalhos) por uma RAV4 2009/2010. Sim... Gasolina... Sim... Deixei o Diesel de lado...

Agradeço muito por todas as dicas que recebi aqui, mas agora encerro minha participação nessa área do 4x4 Brasil.
    Agora vou tocar meu barco na área da RAV4.

Abração!

Cristiano

Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Boa noite,
    Gostaria de saber como é a manutenção (custo) de uma traker 2001, defeitos crônicos, facilidade em achar peças, na versão disel so tem motor da peugeot?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7