Postado originalmente por
mpsouza
Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:
1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;
2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;
3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.
Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.
Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.
Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.
Abraço.
Mauro P Souza
Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
e-mail:
mapso@uol.com.br