x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3001
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Procedimento




    Citação Postado originalmente por blackpita Ver Post
    Caro Horácio, agradeço a prestesa da sua resposta é que no momento em que levei o veículo a Suzucara bendita lâmpada estava acesa, mas após a análise com o scanner a mesma foi apagada e até o presente momento ainda não acendeu, estou aguardando o próximo final de semana que vou cair na estrada para uma viagem de 300km para testa-lo com 3000rpm.
    Um grande a abraço a todos.
    O pessoal ressetou o erro, que certamente estava registrado pelo módulo. A interpretação do código de erro é que seria importante para o diagnóstico do problema que determinou o acendimento da luz de advertência. O acendimento da luz de advertência pode acontecer seguido de perda de potência ou não; como foi o caso do seu Tracker?
    De qualquer maneira, tomara que o acendimento da luz de advertência não se repita e que você siga em frente com o carro, sem problemas.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3002
    Usuário
    Entrada
    18/08/2010
    Idade
    65
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Horacio, ao adquirir o veículo a uns quarenta e cinco dias atrás estava tudo normal com esta bendita lâmpada, rodei uns 50km na cidade com tudo normal, tinha abastecido c/ diesel aditivado em um posto conceituado em Salvador, ao me deslocar para a minha que fica a 300km reabasteci com diesel comum na estrada e toquei, com uns 200km rodados andando na faixa dos 3000 giros a bendita acendeu e não mais apagou,só que no reabastecimeto calculei o consumo que foi de 12,9km/lts.
    Após chegar a minha cidade e ter rodado mais 300 km, ao reabastecer e calcular consumo observei que o mesmo caiu para 10km/lts(lâmpada acesa), mas o carro jamais perdeu rendimento e sem apresentar sintoma de corte de combustível, fiz a manutenção básica de quem adquiri um veículo usado(troca de oléo c/ todos os filtros),voltando novamente para Salvador procurei a Suzucar para análise do problema, aí tive informação citada lâmpada apagada e nenhuma anormalidade.
    Testarei no retorno para a minha cidade, poís na estrada eu exijo mais do carro e te reportarei o resultado, continuo agradecido com o seu empenho me ajudar a resolver esta perrenga.
    Um grade abraço e bom final de semana.

  • #3003
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blackpita Ver Post
    Horacio, ao adquirir o veículo a uns quarenta e cinco dias atrás estava tudo normal com esta bendita lâmpada, rodei uns 50km na cidade com tudo normal, tinha abastecido c/ diesel aditivado em um posto conceituado em Salvador, ao me deslocar para a minha que fica a 300km reabasteci com diesel comum na estrada (....)
    Testarei no retorno para a minha cidade, poís na estrada eu exijo mais do carro e te reportarei o resultado, continuo agradecido com o seu empenho me ajudar a resolver esta perrenga.
    Um grade abraço e bom final de semana.
    Isso está parecendo muito o que aconteceu comigo...
    Seguinte, tenho um Tracker 2001 (Mazda) e aproveitei o sete de setembro para vizitar uns parentes da minha esposa em Pedralva-MG. A ida foi uma maravilha até começar a andar em estrada de terra. Aí era luz amarela acendendo direto (no caso dos Tracker com motor Mazda acende a luz da vela de pré-aquecimento já que não tem uma luz própria para o check-engine, mas é tudo amarelo). Fui sem muita força até o sítio e deixei o carro parado. Dois dias depois fomos a um batizado, só que aí passei bem mais devagar pelas costelas de vaca, mesmo assim a luz voltou a acender quando solicitava mais força do motor. Mas era só afundar o pé na embreagem e aliviar o acelerador que apagava.
    Beleza, agora é voltar para o Rio...
    Inferno inferno inferno!!!
    Cara, imagina vc na Dutra, sentando o pé, caminhão a 120Km/h do teu lado e... poohhhhh, derrepente acende a luz amarela e o carro vai ficando chocho, chocho... e vc vai ver e está a 40Km/h.
    Fui assim, alternando momentos felizes (depois da técnica de pisar na embreagem e soltar o acelerador) e apavorantes. Mas como a maioria era decida... deu. Quando cheguei na Linha Vermelha o carro já estava andando direitinho.
    Conclusão, ou melhor, teoria:
    Eu tenho utilizado diesel comum e adicionado aditivo. Não sei onde a dona anterior abastecia mas não acho que fosse num lugar tão bom assim, o bocal do tanque está podre de ferrugem. Desconfio que, de uma forma ou de outra foram se formando sedimentos no fundo do tanque (como no tanque do JPX do meu irmão, do qual se tirou uma verdadeira graxa do fundo), sedimentos estes que foram se soltando com o aditivo que eu coloco somado à batedeira que é a estradinha de terra de Pedralva. Para completar, quando abasteci em Pedralva para voltar ao Rio, o filtro do posto estava desligado (foi ligado estratégicamente quando encostou uma L200, ou seja, dá-lhe xixi de cachorro no tanque da minha pobre Tracker). Estou desconfiado que, se eu abrir o tanque vou tirar o pescador meio entupido e uma graxa do fundo bem misturada com água.
    A sujestão seria que vc também desse uma boa limpeza no tanque do teu...

  • #3004
    a mesma historia da que comprei pro meu irmão . essasemana vou começar a cruzada para resolver o problema.

    reforço a pergunta do amigo acima

    Alguém sabe qual é a bomba eletrica que cabe no grand vitara/ tracker?????

  • #3005
    Citação Postado originalmente por jonas chanan Ver Post
    a mesma historia da que comprei pro meu irmão . essasemana vou começar a cruzada para resolver o problema.

    reforço a pergunta do amigo acima

    Alguém sabe qual é a bomba eletrica que cabe no grand vitara/ tracker?????
    É só vcs pesquisarem algumas páginas pra trás. Não me lembro ao certo qual é mas era do Tempra ou do Monza, mas vejam aí pra tras que tem.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3006

    Mudei

    Pessoal do Fórum,

    Este post é apenas para comunicar que ontem vendi a minha GV 01/02 (diesel) e agora sou um novo proprietário de uma Tracker 07/08 (gasolina). Felizmente consegui um bom negócio na troca e pelo pouco que estou andando na nova viatura até agora, estou muito satisfeito. Sei perfeitamente que não vai ser o mesmo que o diesel (principalmente no que se refere ao $$), mas como ultimamente não estou rodando tanto, acho que o fato de ter passado para um carro mais novo, vai ser melhor. Este já é meu 4º GV/Tracker (vai gostar desse caro, viu!).

    Certamente vou continuar acompanhando este fórum de motor Peugeot.

    Deixo um grande abraço a todos,

  • #3007
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Falando em bomba elétrica de combustível, alguém lembra qual seria a bomba substituta para ela? É que estou querendo montar um sistema de recalque na minha Tracker...
    Jonas Chanan e MRaizer segue bomba substituta:
    Bomba de Gasolina






    Veículos:
    Tracker
    Grand Vitara


    Peças Substitutas:
    Universal da Bosch (4 BAR)
    Corsa EFI (bosh 103) + Pré Filtro Corsa
    Kit 103 da Bosch


    Tipo de Adaptação:
    Nenhuma

    Vejam no site: http://www.destino4x4.com.br/portal/...A7-substitutas

  • #3008
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Jonas Chanan e MRaizer segue bomba substituta:
    Bomba de Gasolina






    Veículos:
    Tracker
    Grand Vitara


    Peças Substitutas:
    Universal da Bosch (4 BAR)
    Corsa EFI (bosh 103) + Pré Filtro Corsa
    Kit 103 da Bosch


    Tipo de Adaptação:
    Nenhuma

    Vejam no site: http://www.destino4x4.com.br/portal/...A7-substitutas
    Acho que me equivoquei, favor desconsiderar. Salvo engano os colegas estão se referindo a bomba auxiliar dos veículos diesel. De todo o modo fica a sugestão site.

  • #3009
    Cara.. um pingo de esforço, de voltar algumas páginas atrás ou simplesmente clicar no ícone PESQUISAR do fórum resolve esse problema, é só boa vontade.
    As coisas neste tópico estão ficando repetitivas demais, muita gente que ajudava já se foi por conta disso, e tem mais gente cansando. Nada a ver com o seu post Goguyy, foi uma tentativa de ajudar mas só acho apenas que o pessoal devia PESQUISAR um pouco mais antes de perguntar uma série de coisas que já tem respostas. fica meio cansativo.... É sempre as mesmas e mesmas histórias de check engine acesa, pessoas que compraram carros com manutenção porca, corte nos 3000 rpm, mangueira de solenoides trocadas por desconhecimento, filtro sujo, diesel ruim, matando motor, e a solução é SEMPRE e SEMPRE a mesma que já está descrita várias páginas para trás.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3010
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara.. um pingo de esforço, de voltar algumas páginas atrás ou simplesmente clicar no ícone PESQUISAR do fórum resolve esse problema, é só boa vontade.
    (....) É sempre as mesmas e mesmas histórias de check engine acesa, pessoas que compraram carros com manutenção porca, corte nos 3000 rpm, mangueira de solenoides trocadas por desconhecimento, filtro sujo, diesel ruim, matando motor, e a solução é SEMPRE e SEMPRE a mesma que já está descrita várias páginas para trás.
    Eu sei, mas juro que não consegui achar o post. Dai fiquei em dúvida se ele foi movido e resolvi pedir ajuda "aos universitários". Vou procurar de forma mais refinada depois.
    Abraço

  • #3011
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Eu sei, mas juro que não consegui achar o post. Dai fiquei em dúvida se ele foi movido e resolvi pedir ajuda "aos universitários". Vou procurar de forma mais refinada depois.
    Abraço
    É. teve esse problema da remoção de alguns posts também então parte do tópico chegou a ficar até sem nexo.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3012
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Senhores bom dia!

    Estou um pouco ausente(trabalho), não sou mais proprietário do TRACKER porém sempre que posso vou continuar dando uma espiada neste tópico, durante o período em que tive a TRACKER fui anotando cada dica surgida neste tópico conforme os problemas foram acontecendo com cada participante e estou anexando caso precisem, este arquivo colocava sempre no porta-luvas do carro. Para mim foi bastante útil.
    Espero que ajude, pois aprendí muito com a ajuda dos que participam ou participavam.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade