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Tópico: GM Tracker.

  • #2965
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Dicca




    Pedro, acho que coloquei um link que não está funcionando. Vê a lista de erros comuns que o Betuca colocou em anexo nas mensagens deste tópico. Acho que esse erro está lá.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #2966
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    Maravilha Horacio, mas respondendo as perguntas , depois que o Licharles consertou a sua tracker nunca mais apareceu problema nenhum ?

  • #2967
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    Respondendo

    Citação Postado originalmente por pedro27rj Ver Post
    Maravilha Horacio, mas respondendo as perguntas , depois que o Licharles consertou a sua tracker nunca mais apareceu problema nenhum ?
    Pedro, os problemas que eu tive com a Tracker depois do acerto dado pelo Licharles, foram de rotina de uso. Lembro da necessidade de troca da membrana de uma válvula (acho que foi a EGR), de um entupimento do coletor de escape, coisas assim. Problemas relacionados à pressão de turbina, e outros com perda de potência, eu nunca mais tive.
    Os problemas mais comuns das Tracker estão relatados no diário do Betuca.
    Lembrei de um problema que tive em Tiradentes com o alternador e da quebra de uma correia que mandou os balancins para o espaço. Este último também foi resolvido pelo Licharles. O que eu garanto é que depois do acerto em Botucatu, a Tracker virou outro carro, inclusive em consumo de combustível.
    A última vez que estive com o Licharles, em conversa ele me disse que já passavam de 250 Tracker acertadas em Botucatu. Na toada que vai, o amigo vai acabar acertando todas as Tracker diesel que vieram para o Brasil.
    Em resumo, depois do trabalho do Licharles, andei tranquilamente com a Tracker mais de 30000 km, até a venda.
    Eu só troquei a Tracker no Troller porque apareceu uma oportunidade boa de negócio. Fiquei quase 3 anos com a Tracker; fiz passeios excepcionais, sem problemas que mereçam registro.
    É isso aí.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #2968
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    Entendi Horacio , o mecanico da tracker em sao jose dos campos ja esta em contato via telefone com o Licharles , estamos so com problema de enviar a tracker para botucatu pois o reboque vai custar na casa de 600 reais só ida .

    O problema parece que esta relacionado a pressao da bomba de combustivel que é pra passar 8 volts e so esta passando 2 , enfim vamos ver como podemos fazer , estou com medo se for algo relacionado a modulos e etc , coisas que o licharles falou que ficam na casa de 2000 reais o conserto, enfim vou rezar , pois este carro nunca apresnetou este problema antes , o carro é 2004 e so tem 83000km rodados , sempre usei diesel podium e fiz as revisoes sempre trocando filtros de oleo e combustivel assim como limpeza do tanque de diesel .

  • #2969
    Citação Postado originalmente por pedro27rj Ver Post
    Entendi Horacio , o mecanico da tracker em sao jose dos campos ja esta em contato via telefone com o Licharles , estamos so com problema de enviar a tracker para botucatu pois o reboque vai custar na casa de 600 reais só ida .

    O problema parece que esta relacionado a pressao da bomba de combustivel que é pra passar 8 volts e so esta passando 2 , enfim vamos ver como podemos fazer , estou com medo se for algo relacionado a modulos e etc , coisas que o licharles falou que ficam na casa de 2000 reais o conserto, enfim vou rezar , pois este carro nunca apresnetou este problema antes , o carro é 2004 e so tem 83000km rodados , sempre usei diesel podium e fiz as revisoes sempre trocando filtros de oleo e combustivel assim como limpeza do tanque de diesel .
    Como diz um amigo nosso , Sempre de Olho!!! Aposto minhas fichas que não é problema no módulo. não compensa enviar o carro de reboque pra longe. pesquisa mais um pouco, olha com esse mecânico da mensagem acima. vai sair mais em conta. pede o seu mecânico pra checar a válvula DRV ( atrás da bomba de alta pressão ) e também a borboleta de da EGR, a solenoide da borboleta da EGR, relé da bomba de baixa pressão!!!... esse motor não é um bicho de sete cabeças!!! qualquer bom mecânico que mexa com motor DIESEL COMMON RAIL vai saber consertar o seu carro! Eu nem sou mecânico de automóveis mas já consertei o meu algumas vezes sem precisar rebocar pra lugar nenhum!!!
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2970
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Como diz um amigo nosso , Sempre de Olho!!! Aposto minhas fichas que não é problema no módulo. não compensa enviar o carro de reboque pra longe. pesquisa mais um pouco, olha com esse mecânico da mensagem acima. vai sair mais em conta. pede o seu mecânico pra checar a válvula DRV ( atrás da bomba de alta pressão ) e também a borboleta de da EGR, a solenoide da borboleta da EGR, relé da bomba de baixa pressão!!!... esse motor não é um bicho de sete cabeças!!! qualquer bom mecânico que mexa com motor DIESEL COMMON RAIL vai saber consertar o seu carro! Eu nem sou mecânico de automóveis mas já consertei o meu algumas vezes sem precisar rebocar pra lugar nenhum!!!
    Fala Brandt,

    Desculpem a ausência, o trabalho está me tirando o tempo.
    Realmente agente têm que procurar por que se não gasta e muito.

    pedro27rj, segue em anexo arquivo com algumas dicas que costumo garimpar e sempre que posso consulto para tomar algumas decisões na hora da manutenção e urgência. Este arquivo pode ser melhorado e adicionado mais algumas informações.

    Apesar de não ter mais o TRACKER pois, foi aquí neste TÓPICO que comecei a aprender e conheçer o que fazer nos momentos mais dificeis, tudo isto graças aos participantes ativos deste TÓPICO.

    E contínuo de olho.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2971
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    Colegas, solicito ajuda. Sou leitor antigo do fórum (desde a proposta de ação judicial) e recentemente decidi me cadastrar para continuar o aprendizado e buscar solução. Minha Tracker TD 01/02 tem apresentado o problema de limitação de RPM (entra em modo segurança limitando a velocidade a +/- 120 km/h). Às vezes funciona normal, às vezes perde força e não passa de +/-2800 RPM. Desligo e ao religar funciona normal até a próxima ocorrência. Ultimamente tem aumentado a frequência. Na estrada consigo rodar cerca de 30km acima de 120km/h e ela novamente entra em modo de segurança, principalmente se eu insistir em acelerar (a luz amarela foi apagada - acho). Atualmente ela está com o seguinte comportamento (após desligar/religar ou resetar os erros):
    1) Parada em ponto morto = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    2) 1a., 2a. e 3a. marchas = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    3) 4a. e 5a. marchas = acelero e após ultrapassar 3000 rpm não chega a 4000 rpm, apresenta o problema (+/- 140 km/h).
    O motor tem que passar um tempo desligado para retornar ao normal (não precisa desligar a chave totalmente, pode ficar com o rádio ligado). Em um percurso de 500 km, devo ter desligado/ligado umas 15 vezes. Nas últimas leituras tem aparecido os erros 0100 e 0246.
    Já fiz revisão de bico, turbo e bomba e coloquei outro sensor MAF (emprestado).
    Estou em Salvador e ainda não encontrei solução até agora. Se alguém tiver alguma orientação agradeço muitíssimo.

  • #2972
    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Tracker-gv e colegas, solicito ajuda. Sou leitor antigo do fórum (desde a proposta de ação judicial) e recentemente decidi me cadastrar para continuar o aprendizado e buscar solução. Minha Tracker TD 01/02 tem apresentado o problema de limitação de RPM (entra em modo segurança limitando a velocidade a +/- 120 km/h). Às vezes funciona normal, às vezes perde força e não passa de +/-2800 RPM. Desligo e ao religar funciona normal até a próxima ocorrência. Ultimamente tem aumentado a frequência. Na estrada consigo rodar cerca de 30km acima de 120km/h e ela novamente entra em modo de segurança, principalmente se eu insistir em acelerar (a luz amarela foi apagada - acho). Atualmente ela está com o seguinte comportamento (após desligar/religar ou resetar os erros):
    1) Parada em ponto morto = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    2) 1a., 2a. e 3a. marchas = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    3) 4a. e 5a. marchas = acelero e após ultrapassar 3000 rpm não chega a 4000 rpm, apresenta o problema (+/- 140 km/h).
    O motor tem que passar um tempo desligado para retornar ao normal (não precisa desligar a chave totalmente, pode ficar com o rádio ligado). Em um percurso de 500 km, devo ter desligado/ligado umas 15 vezes. Nas últimas leituras tem aparecido os erros 0100 e 0246.
    Já fiz revisão de bico, turbo e bomba e coloquei outro sensor MAF (emprestado).
    Estou em Salvador e ainda não encontrei solução até agora. Se alguém tiver alguma orientação agradeço muitíssimo.

    Caro Goguyy,

    Tentando ser objetivo sobre o que você informou no seu post. Se considerar apenas os códigos que você indicou (que é mais objetivo do que a descrição de aceleração, km/h, RPM, etc), veja no site abaixo a descrição de cada um dos erros que apresentou o scanner que você passou na viatura:

    http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php

    Código de Falha: P0100
    Descrição: Sensor de massa de ar/sensor de volume de ar - circuito defeituoso. Chicote, sensor de volume/massa, ECM


    Código de Falha: P0246
    Descrição: Válvula de descarga do turbocompressor A - sinal alto. Curto ao positivo, válvula de descarga, ECM


    Não sou expert no assunto, muito pelo contrário, mas aprendi um pouquinho neste fórum. Quanto ao mecânico para tratar o seu caso, já que você está em Salvador, veja com o colega Betuca aqui do fórum, que também é de Salvador e talvez possa indicar alguém de confiança.

    Boa sorte, abc,

  • #2973
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Tracker-gv e colegas, solicito ajuda. Sou leitor antigo do fórum (desde a proposta de ação judicial) e recentemente decidi me cadastrar para continuar o aprendizado e buscar solução. Minha Tracker TD 01/02 tem apresentado o problema de limitação de RPM (entra em modo segurança limitando a velocidade a +/- 120 km/h). Às vezes funciona normal, às vezes perde força e não passa de +/-2800 RPM. Desligo e ao religar funciona normal até a próxima ocorrência. Ultimamente tem aumentado a frequência. Na estrada consigo rodar cerca de 30km acima de 120km/h e ela novamente entra em modo de segurança, principalmente se eu insistir em acelerar (a luz amarela foi apagada - acho). Atualmente ela está com o seguinte comportamento (após desligar/religar ou resetar os erros):
    1) Parada em ponto morto = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    2) 1a., 2a. e 3a. marchas = acelero e ultrapassa 3000 rpm chegando a 4500 sem entrar em modo de segurança (MS);
    3) 4a. e 5a. marchas = acelero e após ultrapassar 3000 rpm não chega a 4000 rpm, apresenta o problema (+/- 140 km/h).
    O motor tem que passar um tempo desligado para retornar ao normal (não precisa desligar a chave totalmente, pode ficar com o rádio ligado). Em um percurso de 500 km, devo ter desligado/ligado umas 15 vezes. Nas últimas leituras tem aparecido os erros 0100 e 0246.
    Já fiz revisão de bico, turbo e bomba e coloquei outro sensor MAF (emprestado).
    Estou em Salvador e ainda não encontrei solução até agora. Se alguém tiver alguma orientação agradeço muitíssimo.
    Maurício,

    Já contactei com Goguyy, valeu....

    Goguyy, voce poderia me retornar, pois não estou conseguindo ligar para voce.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2974
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Caro Goguyy,

    Tentando ser objetivo sobre o que você informou no seu post. Se considerar apenas os códigos que você indicou (que é mais objetivo do que a descrição de aceleração, km/h, RPM, etc), veja no site abaixo a descrição de cada um dos erros que apresentou o scanner que você passou na viatura:

    http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php

    Código de Falha: P0100
    Descrição: Sensor de massa de ar/sensor de volume de ar - circuito defeituoso. Chicote, sensor de volume/massa, ECM

    Código de Falha: P0246
    Descrição: Válvula de descarga do turbocompressor A - sinal alto. Curto ao positivo, válvula de descarga, ECM


    Não sou expert no assunto, muito pelo contrário, mas aprendi um pouquinho neste fórum. Quanto ao mecânico para tratar o seu caso, já que você está em Salvador, veja com o colega Betuca aqui do fórum, que também é de Salvador e talvez possa indicar alguém de confiança.

    Boa sorte, abc,
    Ola pessoal depois de muito tempo so lendo e como ainda sou da turma do inicio deste forum achei que era preciso ausentar um pouco.
    Quanto esse problema tenho um palpite e com muita segurança pois a minha Tracker eu estou tendo um unico problema cronico que eu não sei o nome mas é uma peneira que fica na bomba que provavelmente seja essa valvula de descarga que ja tive que retira-la e limpa-la em um periodo de 30 dias - o que isso siginifica é que alem do nosso diesel ser péssimo nossas trackers devem estar sofrendo a corroção do tanque de combustível, e o custo de um taqnue novo é de 3.000,00 na GM. Assim a solução é retirar a valvula que tem uma tal de peneira de 5 microns que é tão pequeno o orificio que não se deve tocar com a mão pois nossa oleosidade da pele pode intupir assim que se retira da limpeza que deve ser feita com eletro-erosão. Inclusive dependendo como alguns contudores dirigem por exemplo deixam para elevar o giro do motor em 5 marcha ao inves de reduzir para 4 ou as vezes inclusive usando a 3 para que o giro possa subir com torque , esse fato normalmente em tracker mais usadas como é a minha de 150.000 km ascende a luz famigerada, graça ao nosso forum é so limpar a tal penera e mandar apagar a famigerada e tudo zerado novamente.

    Outra coisa que andei fazendo nela e melhorou muito, como a grande maioria ja deve ter aberto o catalisador para retirar o carvão ativado que acaba esfarelando e causando problemas de sugeiras deixando apenas uma passagem oco, o que eu fiz por indicação de um senhor muito antigo na área de surdina colocamos ou melhor substitui a carcaça do catalizador por um abafador fabricado em santa catarina que é confeccionado com material bastante espeço e internamente varios orificios com lã de vidro, há ai segue uma dica do meu amigo labareda coloque azeite de cozinha dentro e fora do abafador e surdina que ajuda muito a sua conservação.
    no mais abraço a todos

  • #2975
    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Ola pessoal depois de muito tempo so lendo e como ainda sou da turma do inicio deste forum achei que era preciso ausentar um pouco.
    Quanto esse problema tenho um palpite e com muita segurança pois a minha Tracker eu estou tendo um unico problema cronico que eu não sei o nome mas é uma peneira que fica na bomba que provavelmente seja essa valvula de descarga que ja tive que retira-la e limpa-la em um periodo de 30 dias - o que isso siginifica é que alem do nosso diesel ser péssimo nossas trackers devem estar sofrendo a corroção do tanque de combustível, e o custo de um taqnue novo é de 3.000,00 na GM. Assim a solução é retirar a valvula que tem uma tal de peneira de 5 microns que é tão pequeno o orificio que não se deve tocar com a mão pois nossa oleosidade da pele pode intupir assim que se retira da limpeza que deve ser feita com eletro-erosão. Inclusive dependendo como alguns contudores dirigem por exemplo deixam para elevar o giro do motor em 5 marcha ao inves de reduzir para 4 ou as vezes inclusive usando a 3 para que o giro possa subir com torque , esse fato normalmente em tracker mais usadas como é a minha de 150.000 km ascende a luz famigerada, graça ao nosso forum é so limpar a tal penera e mandar apagar a famigerada e tudo zerado novamente.

    Outra coisa que andei fazendo nela e melhorou muito, como a grande maioria ja deve ter aberto o catalisador para retirar o carvão ativado que acaba esfarelando e causando problemas de sugeiras deixando apenas uma passagem oco, o que eu fiz por indicação de um senhor muito antigo na área de surdina colocamos ou melhor substitui a carcaça do catalizador por um abafador fabricado em santa catarina que é confeccionado com material bastante espeço e internamente varios orificios com lã de vidro, há ai segue uma dica do meu amigo labareda coloque azeite de cozinha dentro e fora do abafador e surdina que ajuda muito a sua conservação.
    no mais abraço a todos
    Caracas quanta gente nova no pedaço e como o pessoal esta ativo po aqui, estou indo para Salvador e conto com a recepção oferecida pelo colega Betuca e Saadia que se prontificou a nos pegar no aeroporto, bom se tiver de pé claro e não for sair muita da rotina, puxa esse passeio para Bahia para rever velhos amigos que por sinal estivemos juntos em março no ultimo encontro sera no mesmo dia do reencontro em sto a.Pinhal organizado com tanto carinho pelo amigo Marco Maga que infelizmente caiu na mesma data desta vez, bom Betuca veja sua agenda chegremos dia 13/08 horario previsto 9;15 ,ok , ah o carro do Pedro já esta aqui, valeu Betuca pela indição, ainda não consegui funcionar o carro dele, mas com certeza sera mais um feliz proprietario para proximo encontro no Marco quem sabe junto conosco, né
    ate mais e continue de olho, vou te passar uma mp depois mais proximo da data pra gente combinar, voce sabe algo do clube tracker dai se existe ainda? ate mais
    Licharles

  • #2976
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    Caracas quanta gente nova no pedaço e como o pessoal esta ativo po aqui, estou indo para Salvador e conto com a recepção oferecida pelo colega Betuca e Saadia que se prontificou a nos pegar no aeroporto, bom se tiver de pé claro e não for sair muita da rotina, puxa esse passeio para Bahia para rever velhos amigos que por sinal estivemos juntos em março no ultimo encontro sera no mesmo dia do reencontro em sto a.Pinhal organizado com tanto carinho pelo amigo Marco Maga que infelizmente caiu na mesma data desta vez, bom Betuca veja sua agenda chegremos dia 13/08 horario previsto 9;15 ,ok , ah o carro do Pedro já esta aqui, valeu Betuca pela indição, ainda não consegui funcionar o carro dele, mas com certeza sera mais um feliz proprietario para proximo encontro no Marco quem sabe junto conosco, né
    ate mais e continue de olho, vou te passar uma mp depois mais proximo da data pra gente combinar, voce sabe algo do clube tracker dai se existe ainda? ate mais
    Licharles
    Fala Licharles,

    Concerteza estaremos no Aeroporto te aguardando, só me passe via MP a empresa áerea e vôo. O Clube do Tracker existe sim, passa mensagem para http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...47244&page=169, que eu também irei conversar com o nosso "PRESIDENTE" do Clube para ver se marcamos algo. Depois me passa sua programação por aquí para conciliarmos.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
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