x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1489



    Citação Postado originalmente por MarceloNeves Ver Post
    Marcos, vamos sentar e procurar um advogado para entrar-mos com uma ação contra a GM, só falta acontecer um acidente mais grave para os donos das tracker se manifestarem, imaginem o carro numa ultrapassagem cortar o motor ou o giro? Marcos, me liga (22) 8829-8061 ou 2722-5362 ou 2723-4866 . Me liga que combinamos com um advogado que conheço que adora pegar esses tipos de causas, contra o consumidor, ele é expert nesses assuntos, abraços.
    desde as primeiras postagens foi falado neste assunto( ação contra a GM), mas infelismente até agora não nos unimos p/ isto; sei que é muito dificil pois o nosso pais é imenso e este forum é constituido de pessoas espalhadas de norte a sul;mas nada é impossivel, apenas teremos que ter um HEROI c/ tempo, paciencia e saco para coordenar o movimento, se algeum tiver OTIMO, eu estarei dentro. levanta-se os custos, divide-se por quantos queiram, daremos procuração, etc etc...
    ok ,vamos lá.

  • #1490
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Caro João Baeta,
    Se não me engano vc tem ou teve um grand vitara motor mazda.
    Mas me fala, esse motor perde muito para o motor peugeot?
    Justifica comprar com esse motor apenas para evitar todos o problemas já relatados nesse tópico? De repente perde-se numa coisa mas se ganha em menos aborrecimentos, e claro deixa de gastar $$$$, e ter mas confiança na viatura.Ou o motor mazda apresenta também seus problemas.Qual seria sua escolha hoje? Um abraço.
    Mauri Silva!
    Tenho até hj o GV com motor Mazda 01/01!
    Eu guiei com o motor Peugeot... A diferença é grande!!!
    Pois é bem + ágil.... Anda mais.... Etc....
    Ao parar a temp do motor passava de metade do motor e ficava variando (O carro tinha < 49 mil km originais)
    Motor Peugeot foi mt criticado por aqui... Por inúmeras problemas!!!
    Mazda é mais fraco... Mais acho mais "confiante"...
    (Fiz o motor em out/ 07)
    Escolha... Um Tracker 0km ou GV3 0km ou Jimny 0km(Só for nacional)!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1491
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Meus amigos...
    Como todos tem aquela " Anotaçoes de GV Tracker TD"
    Estava lendo agora e ví:
    "Luz dos motores Mazda até julho de 01 é somente a molinha que servindo a checagem no sistema aquecedor e código de defeitos via piscadas"
    Lincharles: Vc tem um relatório completo de códigos do motor Mazda?????
    O sistema EGR está no Peugeot???? Pensei que fosse só o do Mazda?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1492
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Advogado

    Estou contigo,

    acho que devemos mobilizar uma açãozinha...a GM está muito tranquila e as concessionárias sem o menor interesse pelo carro. Esta semana mesmo uma concessionária me respondeu ao telefone que o bujão do diferencial trazeiro da Tracker não era mais fabricado, que o carro não era mais fabricado e que a GM não tinha mais peças... é mole? O carro tá dentro da concessionária a venda e ocara diz que não produz mais..."Ação" tô dentro.

    Abs
    Serge


    Citação Postado originalmente por MarceloNeves Ver Post
    Marcos, vamos sentar e procurar um advogado para entrar-mos com uma ação contra a GM, só falta acontecer um acidente mais grave para os donos das tracker se manifestarem, imaginem o carro numa ultrapassagem cortar o motor ou o giro? Marcos, me liga (22) 8829-8061 ou 2722-5362 ou 2723-4866 . Me liga que combinamos com um advogado que conheço que adora pegar esses tipos de causas, contra o consumidor, ele é expert nesses assuntos, abraços.

  • #1493
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Prezados,

    no final de semana fiz uma escursão até Paúba, litoral norte e durante uma das ultrapassagem, após passar a marcha o carro ficou fraco. Parecia que estáva patinando.... Tirei o pé e acelerei novamente quando o carro engatou e conseguiu subir o morro. Isto já aconteceu a alguem? Alguem tem mais informações sobre a troca de embreagem e quando a mesma deve ser conferida? A ultima coisa que fiz, foi trocar o fluido hidraulico, será que algo pode ser desajustado e a embreagem não está separando e juntando corretamente? Se alguem souber de peças paralelas ou tiver dicas eu agradeceria muito.

    Abs
    Serge

  • #1494

    Ação contra a GM

    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Estou contigo,

    acho que devemos mobilizar uma açãozinha...a GM está muito tranquila e as concessionárias sem o menor interesse pelo carro. Esta semana mesmo uma concessionária me respondeu ao telefone que o bujão do diferencial trazeiro da Tracker não era mais fabricado, que o carro não era mais fabricado e que a GM não tinha mais peças... é mole? O carro tá dentro da concessionária a venda e ocara diz que não produz mais..."Ação" tô dentro.

    Abs
    Serge
    Interessados em entrar com uma ação contra a GM,
    Também estou interessado nessa ação, pois certamente existem inúmeros prejudicados como nós no que se refere aos problemas crônicos do GVitara/Tracker com motor diesel Peugeot. De todas as formas, é preciso avaliar com algum advogado que entenda do assunto como seria a melhor forma e que impacte menos financeiramente aos interessados, pois já basta os gastos com esse motor, não?!
    To dentro, abraço.

  • #1495
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Joguei uma pergunta lá na comunidade Orkut sobre economia do GV/Tracker TD:

    "Eu tenho GV TD 2001 Mazda!!!!!!
    Qnd eu peguei o carro... há 2 anos...
    Ele fazia 12km/l na cidade fácil!!!
    Já em outubro de 07... Eu bati o motor!
    E jamais fez aquele consumo!
    E adiante ele faz 8,5 a 9 na cidade... No msm sentido que eu dirijo!
    Sei que o cabecote está no minimo!
    Qnd o carro voltou na oficina... Fui a Búzios com 2 pessoas e ar ligado......
    E fiz consumo naquela viagem de volta (sao 195km)....... Eu até estranhei... Fiz 2x na calculadora... Fez...........................14,8 km/l!
    Andando 70 a 110 km/h....
    E jamais fiz aquela média tão boa!!!!
    Abs"


    Um cara experiente no assunto falou com mt clareza:

    "Meu prezado amigo João,

    Vamos por pates... hehehhe...
    Cit: "Ele fazia 12km/l na cidade fácil!!!"

    Depende de qual cidade vc conseguiu fazer tal média, de seu modo de condução e coisas do tipo. Mas em qualquer dos casos, para uma média em cidade, é simplesmente excelente e muito pouco usual para a maioria de viaturas com motorização Mazda 2.0 TDI, seja tracker, GV ou sportage com motorização semelhante.

    Cit: "E adiante ele faz 8.5 a 9 na cidade... No msm sentido que eu dirijo!
    Sei que o cabeçote está no mínimo!"

    Seria uma média realmente um pouco acima do normal. Mas isso td depende dos fatores já apontados anteriormente. Considerando, entretanto, que o motor ainda estaria amaciando, seria bem aceitável, ao menos durante uns 3 a 5mkm, devendo melhorar um pouco à partir dessa quilometragem.
    Quanto ao cabeçote, pouca influencia em função de seu desgaste, desde que não apresente vazamentos de compressão pelas válvulas e suas sedes, ou passagem de água ou de compressão para o circuito de água, vai cumprir sua função adequadamente sem problemas.

    Cit: "Qnd o carro voltou na oficina... Fui a Búzios com 2 pessoas e ar ligado......
    E fiz consumo naquela viagem de volta (sao 195km)....... Eu até estranhei... Fiz 2x na calculadora... Fez...........................14,8 km/l!
    Andando 70 a 110 km/h....
    E jamais fiz aquela média tão boa!!!!"

    Para uma viatura com motorização Mazda 2.0 TDI é uma média excelente em estrada, raramente obtida, e mesma assim após concluido o período de "amaciamento", porém, não impossível...


    Considerando, entretanto, que segundo vc, jamais obtida outra vez, seria considerar o fato de no abastecimento não ter havido tempo para "baixar a espuma" muito comum no diesel, que após sua dissipação liberar um razoável espaço no tanque que caberia mais alguns litrinhos.

    Suponha o seguinte cenário:

    Antes de viajar vc encheu o tanque, com um frentista cuidadoso e paciente que baixou a espuma até completar o tanque. No final do percurso um frentista mais apressado completou o tanque sem baixar espuma...
    Pareceu estar cheio até o bocal...

    Mas se esperasse alguns poucos instantes seria perceptível o olé baixar gargalo adentro com a dissipação da espuma, liberando volume para mais alguns litrinhos reais de óleo diesel...

    Como isso pode não ter sido considerado, ao fazer os cálculos, com litros à menos do que realmente caberiam no tanque, acabou resultando esta média excelente, mas possívelmente irreal.

    De um modo geral, é possível melhorar alguma coisa no consumo dos Mazdinhas que equipam as Tracker, sem necessidade de redefinir parâmetros no módulo (ECU) que equipam as tracker/GV, com uso de bons bicos injetores regulados em pressão pouco acima da recomendada pelo fabricante (14,3 - 15,1 MPa (143 - 151 kg/cm2; 2075 -2191 psi), em função de nosso combustível com elevada taxa de enxôfre "fumaçar" mais que o diesel europeu e norte americano, que apresenta um único ponto positivo, que é de apresentar maior lubricidade, justamente pelo maior teôr de enxôfre), o que permite elevar a pressão dos bicos para 180 a 200 kg/cm2 (desta vez eu me cuidei, pq por vício de velhice, acabava sempre escrevendo psi, quando na verdade deveria ser kg/cm2... coisa de cavalo velho mesmo heheheh...).

    O resultado é uma melhor pulverização da névoa com microgotículas menores que resultam em melhor queima, e consequente aproveitamento útil do combustível entregando potência e economia geral e redução de emissões.

    O que pode ter sido o caso dos bicos já estarem com ajuste semelhante, logo que vc comprou a viatura né...


    O desgaste do conjunto Bomba e bicos eleva-se muito pouco, considerando que a BI também é utulizada em sistemas de injeção direta onde as pressões são maiores, por volta de 220 a 240 kg/cm2 e mantém sua usabilidade (MTBF) muito semelhante ao com uso em injeção combinada, como é o caso para os mazdas.

    Importa notar que os níveis de emissões poluentes caem à medida que melhora a economia e potência disponível, de sistemas de injeção combinada até os modernos common rails que apresentam pressões de serviço para os injetores na casa dos 1600 kg/cm2!!!

    Névoas com microgotículas cada vez menores, que resultam em maior face de exposição, resultando em melhor combustão!

    Abçs!
    Inté!"


    Que resumo hein?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1496
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Consumo do Baeta

    Olá Baeta.
    Concordo com tudo o que foi dito, menos com a questão da espuma.
    Se você zerar o odômetro no abastecimento, depois observar quantos litros entram na próxima abastecida e quantos km percorridos, a diferença da espuma não será tão relevante. Se você fizer as médias sucessivamente, as diferenças entre uma abastecida e outra, não poderão ser muito diferentes. Se o pé do condutor for parcimonioso com a pressão no acelerador, vai dar uma boa economia. Já fiz inúmeras medições, com o abastecimento em vários postos. Já fiquei de olho no abastecimento, esperando baixar a espuma, e pedindo para completar depois de baixar a espuma. O máximo que entrou nessas oportunidades foi pouco mais que um litro de diesel. Portanto, a diferença não é tão significativa entre um abastecimento e outro.
    Minha Tracker faz algo ao redor de 9 a 10 na cidade, e 14 a 15 na estrada. Claro que tudo depende das condições do trânsito, das subidas e descidas, etc., etc. A do Sérgio também. Também tem a questão do "common rail", que como disse o colega, aumenta a pressão e, consequentemente, do nível de "pulverização" das gotículas, melhorando o rendimento da combustão. No mais, tecnicamente, o colega aí é bom no assunto. É isso aí.

  • #1497
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Olá Horácio,
    No caderno de "Suzuki"... Eu sempre anoto o consumo....
    Mas nao variam muito....!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1498
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Olá Horácio,
    No caderno de "Suzuki"... Eu sempre anoto o consumo....
    Mas nao variam muito....!!!!!!
    Baeta, não deve variar muito mesmo. Foi isso que eu coloquei. A diferença da espuma não é significante para uma série de medidas de abastecimento. O que dá uma diferença considerável é o tipo de percurso, em função da retomada de velocidade, subidas e descidas, carga do veículo e, principalmente, o trânsito. O ideal para a verificação do consumo médio é a tomada da litragem e km percorridos em 5 ou 6 abastecimentos, portanto com o carro sujeito a todo tipo de tráfego, percurso ou carga mais usual. Aí dá uma idéia legal da média do consumo.
    Tem alguns outros detalhes que implicam no aumento de consumo, como a regulagem da bomba de diesel, a perda do nível de compressão dos pistões por desgaste e, no caso da existênci do sensor MAF, problemas com o dito cujo (não sei se o motor Mazda já vem com o sensor). Quando esse sensor ou o mangote de conexão estão com problemas, o aumento do consumo de diesel é considerável. Fora o aumento de consumo, o motor perde rendimento; você tem que pisar mais fundo no acelerador. No mais, não tem relação, conforme o colega falou.

  • #1499
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Baeta, não deve variar muito mesmo. Foi isso que eu coloquei. A diferença da espuma não é significante para uma série de medidas de abastecimento. O que dá uma diferença considerável é o tipo de percurso, em função da retomada de velocidade, subidas e descidas, carga do veículo e, principalmente, o trânsito. O ideal para a verificação do consumo médio é a tomada da litragem e km percorridos em 5 ou 6 abastecimentos, portanto com o carro sujeito a todo tipo de tráfego, percurso ou carga mais usual. Aí dá uma idéia legal da média do consumo.
    Tem alguns outros detalhes que implicam no aumento de consumo, como a regulagem da bomba de diesel, a perda do nível de compressão dos pistões por desgaste e, no caso da existênci do sensor MAF, problemas com o dito cujo (não sei se o motor Mazda já vem com o sensor). Quando esse sensor ou o mangote de conexão estão com problemas, o aumento do consumo de diesel é considerável. Fora o aumento de consumo, o motor perde rendimento; você tem que pisar mais fundo no acelerador. No mais, não tem relação, conforme o colega falou.
    Isso mesmo, a minha antes da troca do MAF que esta fazia algo em torno de 10KM/L com Ar Condicionado, após a troca do MAF em minha ultima medicao o consumo caiu consideravelmente ( 13 KM/L ) em trecho urbano sempre com A/C e lembrando que moro praticamente ao nível do mar ( FORTALEZA / CE ) o que ajuda bastante.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1500
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    consumo...

    Prezados,

    medi tambem a minha com um programinha pro iPhone....muito bacana.
    Cheguei a média de 10.33 Km/l na cidade na maioria das vezes em trechos curtos... já na estrada Rio-Santos não passou de 12.13Km/l... bem abaixo do companheiro ai...

    Lancei tambem um questionamento em relação a embreagem, alguem tem alguma dica?

    Abs
    Serge

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Isso mesmo, a minha antes da troca do MAF que esta fazia algo em torno de 10KM/L com Ar Condicionado, após a troca do MAF em minha ultima medicao o consumo caiu consideravelmente ( 13 KM/L ) em trecho urbano sempre com A/C e lembrando que moro praticamente ao nível do mar ( FORTALEZA / CE ) o que ajuda bastante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade