x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1417
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Interação




    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Prezados,

    em primeiro lugar vai ai um Feliz ano novo pra todos e que as respectivas Trackers tenham saúde e longevidade.....!
    Sem dúvida alguma me convenci, como a maioria no forum, de que o Licharles é um mecânico respeitável. Tenho no entanto que concordar, mesmo que morando a 250Km de botucatu (em São Paulo), que levar a Tracker até lá não é uma manobra fácil. Com o maior respeito a ele eu gostaria de sugerir uma mecânica em São Paulo/zona Sul que é especializada em veículos a Diesel e que já concertou meu carro com resultado de não resurgir a "amarelinha" por ca. de 30'000Km. Enfim, pra quem achar que vale a pena conferir vai a dica:

    Auto mecânica Samuca Diesel Ltda.
    www.samucadiesel.com.br
    Mecânico: Leandro ou Samuel
    Tel.: 5625-2220

    Abs
    Serge
    Certo Serge. Boa dica aqui para nós paulistanos. É bom para todos os proprietários de Tracker essas informações.
    O Licharles não se nega a dar informações para os mecânicos também. Isso já aconteceu comigo algumas vezes com o atendimento em certas situações que já contei aqui. Ele também dá dicas para o pessoal que solicita ajuda. O bom de tudo isso é que a reaunião se dá por conta do nosso simpático carrinho.

  • #1418
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    eustaquio, Se Puder Favor Passar Os Contatos Deste Mecanico.. Talvez Eu Passe Por Natal No Carnaval E Aproveito Pra Dar Um Pulo Lá!!! Obrigado.

    Abs
    Brandt0ffr0ad,

    Segue Como Solicitado O Tel. Do Mecanico Aqui Em Natal-rn:
    84-88266887/36435085-bairro :emaús- Parnamirim(grande Natal) Perto Do Aeroporto.

  • #1419
    Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    Brandt0ffr0ad,

    Segue Como Solicitado O Tel. Do Mecanico Aqui Em Natal-rn:
    84-88266887/36435085-bairro :emaús- Parnamirim(grande Natal) Perto Do Aeroporto.
    Valeu Eustaquio. Esse fim de semana minha GV quase me matou. Eu estava ultrapassando um caminhao quando o motor simplesmente morreu. Nao tenho mais confianca nesse carro. Levei no mexanico aqui, e ele me disse que estava acusando um código do solenoide da bomba de combustivel de alta pressao( sensor de pressao do combustivel ). Mas quando estava com o diagnostico plugado no carro, o sensor tinha uma leitura absolutamente normal. Mandei trocar o pré filtro, que fica proximo ao motor (estava bem sujo ) ele disse que pode ser alguma coisa relativa a alimentacao do combustivel, o proprio filtro sujo pode causar esse problema. Descobri tambem que toda vez que passo de 120 KM/H o motor morre e a maldita luz acende. Alguem já teve experiencia parecida?
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1420
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Valeu Eustaquio. Esse fim de semana minha GV quase me matou. Eu estava ultrapassando um caminhao quando o motor simplesmente morreu. Nao tenho mais confianca nesse carro. Levei no mexanico aqui, e ele me disse que estava acusando um código do solenoide da bomba de combustivel de alta pressao( sensor de pressao do combustivel ). Mas quando estava com o diagnostico plugado no carro, o sensor tinha uma leitura absolutamente normal. Mandei trocar o pré filtro, que fica proximo ao motor (estava bem sujo ) ele disse que pode ser alguma coisa relativa a alimentacao do combustivel, o proprio filtro sujo pode causar esse problema. Descobri tambem que toda vez que passo de 120 KM/H o motor morre e a maldita luz acende. Alguem já teve experiencia parecida?
    quando vier aqui, é só me ligar que lhe orientarei p/ chegar ao jr. maia.
    (84)9982-3044

  • #1421
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!

    Tem pouco tempo que me faço parte dessa comunidade e já percebi
    que o pessoal desse tópico parece uma família. Como um tracker foi capaz de fazer isso?Eu já estava querenco comprar,agora virou vício.Não sei entrar na net sem dar uma olhadinha no forum e ficar olhando por anúncio por aí.Mas a coisa tá complicado,como é difícil encontrar um em bom estado, do jeito que a gente quer.Não encontrei pelos lado daqui de BH,então procurei pelos outros Estados.Encontrei um anúncio que me interessou muito, tracker à diesel, ano 2001 azul, na Mooca em São Paulo.Agora surge a dúvida,será que realmente o objeto do desejo está com tudo em dia para poder me deslocar de BH para realizar a possível compra.Seria abusar muito dos caros colegas paulistas fazer esse primeiro contato com a tracker.Afinal não conheço ninguém para fazer isso para mim.E claro aproveitando dos seus conhecimentos que já possuem para aprovar ou desaprovar o veículo numa primeira análise.Esta no anúncio por R$ 39490,00 ,esse preço está bom? O que vcs acham? Um forte abraço a todos.

  • #1422
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Comprando Tracker

    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá pessoal!

    Tem pouco tempo que me faço parte dessa comunidade e já percebi
    que o pessoal desse tópico parece uma família. Como um tracker foi capaz de fazer isso?Eu já estava querenco comprar,agora virou vício.Não sei entrar na net sem dar uma olhadinha no forum e ficar olhando por anúncio por aí.Mas a coisa tá complicado,como é difícil encontrar um em bom estado, do jeito que a gente quer.Não encontrei pelos lado daqui de BH,então procurei pelos outros Estados.Encontrei um anúncio que me interessou muito, tracker à diesel, ano 2001 azul, na Mooca em São Paulo.Agora surge a dúvida,será que realmente o objeto do desejo está com tudo em dia para poder me deslocar de BH para realizar a possível compra.Seria abusar muito dos caros colegas paulistas fazer esse primeiro contato com a tracker.Afinal não conheço ninguém para fazer isso para mim.E claro aproveitando dos seus conhecimentos que já possuem para aprovar ou desaprovar o veículo numa primeira análise.Esta no anúncio por R$ 39490,00 ,esse preço está bom? O que vcs acham? Um forte abraço a todos.
    Mauri.
    Em primeiro lugar: o preço tá bom para a Tracker. É do mesmo ano da minha. Dois anos atrás, eu paguei quase 50 mil. Claro que atualmente o mercado de automóveis já apresenta uma outra realidade.
    Em segundo lugar: tem que andar com o carro, ver o estado geral do motor, câmbio, freios, estofamento, etc. Quando andar com o carro, observa se quando você dá contato (antes da partida), a luz do "check engine" fica acesa (aquela amarelinha que é uma miniatura de um motor) apagando em seguida. Tem muita gente que arranca a luz para disfarças problemas.
    Não tem jeito. Precisa andar com a viatura, observar cuidadosamente.
    No mais, reserva um troco para uma boa revisão com o Licharles em Botucatu. Isso é fundamental.
    Com o conhecimento que eu tenho hoje, não levaria o carro para casa sem antes passar pelo Licharles. Depois, já dá para ir fazendo as coisas com mais tranquilidade.
    Um abraço.

  • #1423
    Oi Turma... O problema da minha GV morrendo ( que quase me matou também ) é naquela bombinha de baixa pressao que fica próxima ao tanque de diesel. Existe alguma adaptacao com a bomba de outro veículo que fica legal? a original bosch, alguem já trocou, é muito cara? Alguem tem a configuracao de vazao desta bomba? Grato! Eu estou querendo ligar para o Licharles, mas fico muito sem graca, visto que ele é um profissional atarefado, e as vezes posso atrapalhar o servico dele.

    Nao sei se o pessoal aqui gosta de "colocar a mao na massa" mas tem um produto que encontrei parece ser bem interessante, só achei o preco salgado. https://www.oficinafacil.net/loja/pr...on_rail_diesel

    É um tutorial em video sobre motores diesel exclusivamente a parte common-rail ( justamente a parte que eu nao conheco nada ) e é o principio de funcionamento do nosso carro. Eu gosto de entender um pouco das coisas, as vezes faco eu mesmo na medida do possivel, e ate mesmo para voce saber que aquele meXanico nao esta te passando a perna. O interessante na descricao deste produto é a seguinte :

    · Apresentação do sistema de injeção Common Rail no motor Diesel.
    · Sistema de baixa pressão e alimentação de combustível.
    · Funcionamento dos componentes da linha de alta pressão.
    · Funcionamento do bico injetor com solenóide de controle de vazão.
    · Funcionamento da válvula reguladora de pressão.
    · Função da pré-injeção no sistema Common Rail.
    · Funcionamento da bomba rotativa de três elementos.
    · Estrutura e funcionamento do tubo rail.
    · Localização dos sensores e atuadores.
    · Possíveis falhas apresentadas no sistema Common Rail do veículo Tracker, da GM.
    · Esquemas elétricos

    Já to com a mao cocando pra comprar esse dvd...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1424
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Contato

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi Turma... O problema da minha GV morrendo ( que quase me matou também ) é naquela bombinha de baixa pressao que fica próxima ao tanque de diesel. Existe alguma adaptacao com a bomba de outro veículo que fica legal? a original bosch, alguem já trocou, é muito cara? Alguem tem a configuracao de vazao desta bomba? Grato! Eu estou querendo ligar para o Licharles, mas fico muito sem graca, visto que ele é um profissional atarefado, e as vezes posso atrapalhar o servico dele.

    Nao sei se o pessoal aqui gosta de "colocar a mao na massa" mas tem um produto que encontrei parece ser bem interessante, só achei o preco salgado. https://www.oficinafacil.net/loja/pr...on_rail_diesel

    É um tutorial em video sobre motores diesel exclusivamente a parte common-rail ( justamente a parte que eu nao conheco nada ) e é o principio de funcionamento do nosso carro. Eu gosto de entender um pouco das coisas, as vezes faco eu mesmo na medida do possivel, e ate mesmo para voce saber que aquele meXanico nao esta te passando a perna. O interessante na descricao deste produto é a seguinte :

    · Apresentação do sistema de injeção Common Rail no motor Diesel.
    · Sistema de baixa pressão e alimentação de combustível.
    · Funcionamento dos componentes da linha de alta pressão.
    · Funcionamento do bico injetor com solenóide de controle de vazão.
    · Funcionamento da válvula reguladora de pressão.
    · Função da pré-injeção no sistema Common Rail.
    · Funcionamento da bomba rotativa de três elementos.
    · Estrutura e funcionamento do tubo rail.
    · Localização dos sensores e atuadores.
    · Possíveis falhas apresentadas no sistema Common Rail do veículo Tracker, da GM.
    · Esquemas elétricos

    Já to com a mao cocando pra comprar esse dvd...
    Um conselho: não entra nessa que é dinheiro jogado fora.
    Entra em contato com o Licharles que ele é muito gente fina.

  • #1425

    Tracker diesel 2001/2002 motor peugeot

    Voce poderia dar mais detalhes da troca do catalisador (ou melhor, da retirada), como ficou a tracker? Não acendeu mais a fatídica luz?
    Um abraço.

  • #1426
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Catalisador

    Citação Postado originalmente por carlos rolim Ver Post
    Voce poderia dar mais detalhes da troca do catalisador (ou melhor, da retirada), como ficou a tracker? Não acendeu mais a fatídica luz?
    Um abraço.
    Olá Carlos.
    Essa questão do catalisador das Tracker diesel já foi bastante discutida aqui. A minha posição pessoal é a seguinte.
    O catalisador na Tracker é uma peça cujo papel é altamente discutível pois com as emissões particuladas da combustão do diesel, acaba se transformando numa "rolha". Minha Tracker passou recentemente pela inspeção veicular (famigerada inspeção aqui em SP) e foi aprovada.
    Na minha opinião, a questão da luz "check engine" também está ligada a outros problemas.
    Depois que eu levei o carro para o Licharles em Botucatu, a luz acendeu por outros problemas que foram prontamente resolvidos, sem maiores consequências. Foram problemas relacionados com a válvula solenóide e ITR.
    Depois teve um novo evento que resultou da mangueira que conecta o sensor MAF com a saída da turbina. Coisa simples que eu mesmo resolvi com a orientação do Licharles. Bastou cortar o pedaço que estava frouxo, colocar um "enforca gato", e pronto.
    Daí para diante, tive outros problemas, mas nenhum relacionado com a luz "check engine".
    Portanto acho que a retirada do miolo do catalisadar é apenas uma questão prática. O Ricardo tem um registro aqui mesmo no tópico que mostra o estado do coletor da Tracker quase entupido pela fuligem acumulada por retenção das partículas pelo catalisador. Quase a Tracker dele foi para o brejo por conta disso.
    É isso.

  • #1427

    catalisador

    Olá Horacio, muito obrigado pela resposta. Já mandei um email (hoje) para o Licharles para saber valores para resolver este problema. Dependendo desta resposta estou disposto ir até lá (Botucatu/ Belo Horizonte = 748 km). Enquanto isto vou verificar o catalisador da tracker para ver como está. Caso não consiga resolver terei que vendê-la, pois ninguém aguenta esta lâmpada amarela!!!!. Um abraço.

  • #1428
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Dvd

    Brandt,

    tenho que admitir que tambem me interessa ver o contúdo.... que sabe não achamos no youtube pra baixar... tambem achei o preço salgado.... Talvez o Horácio tenha razão e a coisa seja dinheiro fora mas se juntassemos algums caras, cada um põe R$20 e agente repassao dvd,não?

    Abs.
    Serge


    · Localização dos sensores e atuadores.
    · Possíveis falhas apresentadas no sistema Common Rail do veículo Tracker, da GM.
    · Esquemas elétricos

    Já to com a mao cocando pra comprar esse dvd...[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade