x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1249
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Prejuízo




    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Bom não tive tempo de ler todos as páginas e gostaria de deixar minha versão em relação a este motor Peugeot.
    Bom meu pai tem um GV 02/02 com este motor,nunca deu sequer um problema até semana passada.
    O carro não é de uso em trilhas ou algo parecido,só anda mesmo de casa p/ o trabalho, coisa de uns 8km,e semana passada fomos pegos de surpresa.
    O carro em pleno engarrafamento, começou a fazer um barulho tipo falhamento de bico, bom encostamos logo o carro e acionamos o reboque p/ levar pra oficina pra ver o defeito e pásmem uma válvula quebrou,virou ao contrário e enfiou em um pistão,entortou também uma biela e machucou a sede de válvulas e a ponta de um bico injetor e de uma vela aquecedora.
    Já aconteceu isso com alguém aqui no fórum? isso é normal neste motor?estou assustado pois já tivemos 9 suzukis lá em casa e esse é o primeiro a vir acontecer algo nesse nível.
    Bom peças todas compradas novas o carro deve sair esta semana, só o cabeçote que não precisou comprar pois conseguiu recuperar a sede de válvula sem precisar faciar o mesmo e o bico injetor que amassou que consegui recuperar por um preço excelente.

    []'s
    Êpa, não tem registro desse tipo de acontecimento aqui no tópico. Travou alguma coisa brava. Qual foi a opinião do mecânico? Ele não tem idéia da causa disso?

  • #1250
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Bateria

    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Sem crise Horácio, só estamos mais experientes hehe!

    Horácio, acho que minha bateria se foi esta noite.
    Ontem cheguei do serviço normal.
    Hoje fui ligar pela manha e só aqueles estalos ao virar a chave.
    Acho que é a bateria mesmo.
    Pergunto: Quantos amperes voce colocou??
    Abraço.
    Fala Grande Ricardo. Eu coloquei uma da AC Delco 70 amperes. Antes de qualquer coisa, perguntei ao Licharles qual a opinião dele porque a original é de 63, que nem fabrica mais. Resposta: qualquer bateria de 65 a 75, entra sem problemas. Mais que isso tem que tomar cuidado com a altura da bateria para não encostar na tampa do capô. Paguei R$ 290 em 3 parcelas.

  • #1251
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre De Olho!!!

    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Bom não tive tempo de ler todos as páginas e gostaria de deixar minha versão em relação a este motor Peugeot.
    Bom meu pai tem um GV 02/02 com este motor,nunca deu sequer um problema até semana passada.
    O carro não é de uso em trilhas ou algo parecido,só anda mesmo de casa p/ o trabalho, coisa de uns 8km,e semana passada fomos pegos de surpresa.
    O carro em pleno engarrafamento, começou a fazer um barulho tipo falhamento de bico, bom encostamos logo o carro e acionamos o reboque p/ levar pra oficina pra ver o defeito e pásmem uma válvula quebrou,virou ao contrário e enfiou em um pistão,entortou também uma biela e machucou a sede de válvulas e a ponta de um bico injetor e de uma vela aquecedora.
    Já aconteceu isso com alguém aqui no fórum? isso é normal neste motor?estou assustado pois já tivemos 9 suzukis lá em casa e esse é o primeiro a vir acontecer algo nesse nível.
    Bom peças todas compradas novas o carro deve sair esta semana, só o cabeçote que não precisou comprar pois conseguiu recuperar a sede de válvula sem precisar faciar o mesmo e o bico injetor que amassou que consegui recuperar por um preço excelente.

    []'s

    Nagata,


    Seja bem vindo ao forum, Poderia me informar qual a oficina que voce(s) fazem as manutenções
    Levo o meu carro a SUZUKAR.

  • #1252
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Consumo...

    (Horacio Teles)Passei hoje com a Tracker pela inspeção veicular. Na primeira deu problema. Hoje a Tracker se comportou conforme o esperado. Depois da regulagem do Licharles, na rotação de quase 5 mil rpm, a medição de opacidade deu 1,05 ml, para o limite de 2,8. Portando, menos que metade do nível aceitável de emissão de fuligem. Também é esperado que o consumo fique menor ainda. Na última medição que fiz, misto estrada cidade, para 541 km, abasteci 38,485 l de diesel, o que dá um consumo aproximado de 14 km/l. Já estava bom. De acordo com o Licharles, o consumo deverá baixar mais ainda a partir de agora. Ainda não abasteci depois da ida a Botucatu. Assim que eu fizer isso, coloco aqui no tópico.
    Um abraço. Vou dar uma ligada para o Marco Magalhães para ver se vamos devorar um pernil no Pacaembu daqui para a noite.
    [/QUOTE]

    Prezado Horacio,

    tenho reparado que o consumo da minha Tracker aumentou após a regulagem do Licharles. Ainda não coloquei na ponta do lápis mas certamente não ficou menor. J€a usei em estrada e uso mais na cidade em trechos curtos mas acho que não está bom. Vou conversar a respeito com o nosso conselheiro Trackiniuano, Licharles mas se vc ou alguem tiver alguma dica, eu agradeço.

    Abs
    Serge

  • #1253
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Prezado Horacio,

    tenho reparado que o consumo da minha Tracker aumentou após a regulagem do Licharles. Ainda não coloquei na ponta do lápis mas certamente não ficou menor. J€a usei em estrada e uso mais na cidade em trechos curtos mas acho que não está bom. Vou conversar a respeito com o nosso conselheiro Trackiniuano, Licharles mas se vc ou alguem tiver alguma dica, eu agradeço.

    Abs
    Serge[/quote]
    A última abastecida que dei depois da regulagem para o teste de opacidade, o consumo misto estrada e cidade (mais ou menos meio a meio) da minha Tracker deu 14,35 km/l, que eu achei razoável. Na regulada o Licharles regulou a injeção, o que deve resultar em redução do consumo. Bom, eu também não piso muito fundo, nem na cidade, nem na estrada. Enchi o tanque recentemente e ainda não andei quase nada. Vou colocando o consumo quando tiver nova posição.

  • #1254
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    BOA NOITE.
    OLHEM QUE INFORMAÇÃO INTERESSANTE QUE ESTAVA NA SUZUKINET:


    Pesquisa Nacional SuzukiOffroad
    resultado parcial em 18/nov/2008





    Distribuição de Viaturas por Usuários




    Distribuição de Usuários por Estado


  • #1255
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Pesquisa

    Olá Valter.
    Não entendi bem. Dá a impressão que os resultados da pesquisa são de usuários do fórum SUZUKINET, e não de proprietários de veículos da marca. Será que é isso mesmo? Não acho que SP tenha somente 25 usuários de veículos SUZUKI; pelo menos não é essa a impressão quando a gente anda pelas ruas da cidade.

  • #1256

    Bateria

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Fala Grande Ricardo. Eu coloquei uma da AC Delco 70 amperes. Antes de qualquer coisa, perguntei ao Licharles qual a opinião dele porque a original é de 63, que nem fabrica mais. Resposta: qualquer bateria de 65 a 75, entra sem problemas. Mais que isso tem que tomar cuidado com a altura da bateria para não encostar na tampa do capô. Paguei R$ 290 em 3 parcelas.
    Horacio, ontem encostei um Picasso ao lado da Tracker e liguei os cabos.
    Nem sinal, os cabos esquentaram e nada. Chamei o eletricista que veio com a bateria e fez o mesmo com os cabos dele, nada.
    Tirou a minha e colocou a dele e ai sim pegou.
    Fui agora pela manha para comprar a nova mas ele quer deixar carregando na lenta por dois dias, visto que a minha ficou parada por 70 dias para somente depois do diagnostico comprar dele ou nao.. dificil achar pessoas honestas hoje em dias, entao vamos aguardar
    Alternador carregando normal.
    Vou esperar um pouco.
    A minha é original e sabe de quantos amperes??? 90A
    Se trocar vou colocar de 75A
    abraço
    4X4 Brasil

  • #1257
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Pedrinha,

    Seja bem vindo ao grupo e muito obrigado pela sugestão, levarei a oficina para verificar o que voce sugeriu.
    Caro BETUGARCIA

    Afinal, vc conseguiu checar se o problema era de fato no ABS? Quando conseguir solucionar e/ou descobrir o defeito, por favor poste aqui o resultado.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1258
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb SEMPRE DE OLHO!!! Lampada de freio acesa

    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro BETUGARCIA

    Afinal, vc conseguiu checar se o problema era de fato no ABS? Quando conseguir solucionar e/ou descobrir o defeito, por favor poste aqui o resultado.

    []s.

    Pedrinha,


    Ainda não deu para ir a oficina, pois o trabalho têm me tomado o tempo, estou programando dia para levar o carro, vou estar de plantão na oficina e se for o caso meter a mão na massa. Não se preocupe(m) assim que descobrir o que está acontecendo eu posto no FORUM.

  • #1259
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Bateria

    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Horacio, ontem encostei um Picasso ao lado da Tracker e liguei os cabos.
    Nem sinal, os cabos esquentaram e nada. Chamei o eletricista que veio com a bateria e fez o mesmo com os cabos dele, nada.
    Tirou a minha e colocou a dele e ai sim pegou.
    Fui agora pela manha para comprar a nova mas ele quer deixar carregando na lenta por dois dias, visto que a minha ficou parada por 70 dias para somente depois do diagnostico comprar dele ou nao.. dificil achar pessoas honestas hoje em dias, entao vamos aguardar
    Alternador carregando normal.
    Vou esperar um pouco.
    A minha é original e sabe de quantos amperes??? 90A
    Se trocar vou colocar de 75A
    abraço
    Alô Ricardo. A de 75 está dentro das especificações do manua da Tracker, portanto não terá problemas. Quanto à carga lenta, talvez resolva o problema temporariamente, pois o seu carro ficou parado muito tempo, possivelmente com os cabos conectados. Aí não tem bateria que resista porque existe um monte de circuitos e acessórios que permanecem consumindo energia. Tomara que não precise trocar por uma nova.

  • #1260
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Valter.
    Não entendi bem. Dá a impressão que os resultados da pesquisa são de usuários do fórum SUZUKINET, e não de proprietários de veículos da marca. Será que é isso mesmo? Não acho que SP tenha somente 25 usuários de veículos SUZUKI; pelo menos não é essa a impressão quando a gente anda pelas ruas da cidade.
    Boa tarde Horácio. Realmente , acho que você tem razão. Abs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade