x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
    Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
    Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
    O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
    Ai vao as fotos:

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
    Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
    Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
    O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
    Ai vao as fotos:

4X4 Brasil

eu entendi bem, ele ficou na longitudinal do carro, paralelo com o cardã? Interessante...

As Explorers mais novas têm um 5° amortecedor, mas ligando a bola do diferencial traseiro com a longarina direita, ficando ele quase na horizontal e transversal, paralelo ao eixo... ele serve para atenuar aquele movimento "Jõao-Bobo" da carroceria qdo vc passa numa valeta na diagonal, por exemplo...

Seba

A minha tem 4 só no eixo traseiro observe o transversal na foto 2.
    A propossito toda Blazer tem o transversal.

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1
    Bianor,
    Interessante...já tinha notado esse efeito "gangorra" mais acentuado na Blazer do que na S10 dupla, acho q em função do menor entre-eixos. Vc teve que fazer um suporte para fixar a parte superior do amortecedor na travessa do chassis, ou aproveitou alguma furação existente?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

Utilizei o suporte do conjunto da válvula equalizadora dos freias traseiros pois a minha Blazer tem ABS.
    Veja a foto:

Quanto aos movimentos transversal voce já imagina, serve para limitar os movimentos laterais do eixo traseiro, aqueles que forçam as buchas do feixe de molas ok! Tem em todas as Blazers e S10 cabine duplas a partir de 2002.
    Os movimentos que o longitudinal busca minimizar são os que estão na figura em anexo:

Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Bianor, no caso das Blazers, elas tem esse amortecedor transversal a partir de 2000, quando sofreram algumas alterações na suspensão trazeira, pelo menos as Diesel.

Sds

Onde fica tu

Colega transversal a minha tambem tem presta atenção na foto 2.
    O que eu instalei fica na horizontal sentido longitudinal paralelo ao eixo carda. Faz 90 graus com o transversal dai ser ler longitudinal ok! Pega por cima da carcaça do diferencial, fica ao lado do silencioso traseiro.
    Ai vão mais duas fotos do suporte dianteiro dele onde ficava a parte da frente da valvula equalizadora de frenagem.

Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Tranquilo, já tinha entendido sobre o amortecedor longitudinal, estava me referindo mesmo ao horizontal.
    Especificamente em relação ao comportamento off-road, notou alguma vantagem? Imagino que deve segurar melhor a onda de uma eventual "aterrissagem"?

Att.
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

Bom ontem fiz sangria dos freios e testei arrancando com os pneus cantando e freiando forte em seguida. A roda traseira quica menos quando desliza no asfalto com certeza, quando freia a frente afunda mas a traseira não levanta tanto.
    Hoje na estrada peguei um quabra molas de jeito! A dona patroa e minha filha só não foram bater no teto porque estavam de cinto. Notei melhor controle da traseira quando sobe e desce dando pancada.
    Mas acho que vai melhorar quando conseguir comprar o amortecedor novo.
    Agora vou tentar colocar é o batente da D20 na frente esta semana, já fui ate la na central de projetos aleatórios pensar no projeto.
    Acho que uma barra chata com um corte para encaixar a ponta superior do batente com uma outra pequena por cima em sanduiche para dar anguloe soldar os parafusos de encaixe.
    Vamos ver como vai ficar.

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Colega transversal a minha tambem tem presta atenção na foto 2.
    O que eu instalei fica na horizontal sentido longitudinal paralelo ao eixo carda. Faz 90 graus com o transversal dai ser ler longitudinal ok! Pega por cima da carcaça do diferencial, fica ao lado do silencioso traseiro.
    Ai vão mais duas fotos do suporte dianteiro dele onde ficava a parte da frente da valvula equalizadora de frenagem.
    amigo

numa S-10 98 cab.estend. 2.2 existe esse transversal? é possivel instalar caso não tenha?

e esse longitudinal é possivel instalar nela tbem? deixa ver se entendi, ele é instalado na bola do diferencial apontado p/ frente preso em algum lugar do assoalho da caçamba (S 10)?

ainda estou negociando a pick up, por isso não tenho como confirmar a existencia dos suportes, mas ja quero ficar por dentro da adaptação p/ assim que possivel fazer...

Prezado Diniz se a sua não tem o amortecedor transversal, tente começar por ele. Veja nas novas como ele é fixado e procure adquiri-lo novo ou usado.
    Depois veja como fixa-lo. No meu caso instalei o transversal numa S10 cabine simpes com solda no topo do diferencial e aparafusado na longarina (lodo do motorista) veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7063

Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Bom ontem fiz sangria dos freios e testei arrancando com os pneus cantando e freiando forte em seguida. A roda traseira quica menos quando desliza no asfalto com certeza, quando freia a frente afunda mas a traseira não levanta tanto.
    Hoje na estrada peguei um quabra molas de jeito! A dona patroa e minha filha só não foram bater no teto porque estavam de cinto. Notei melhor controle da traseira quando sobe e desce dando pancada.
    Mas acho que vai melhorar quando conseguir comprar o amortecedor novo.
    Agora vou tentar colocar é o batente da D20 na frente esta semana, já fui ate la na central de projetos aleatórios pensar no projeto.
    Acho que uma barra chata com um corte para encaixar a ponta superior do batente com uma outra pequena por cima em sanduiche para dar anguloe soldar os parafusos de encaixe.
    Vamos ver como vai ficar.
    Humm....fazer as rodas trazeiras quicarem menos e ficarem mais tempo no chão é algo bem dezejável no caso de Blazer/S10.... acho que vou seguir sua idéia...mas no ano que vem, pois vou pegar estrada em poucos dias...

Gostei da idéia do batente, mas pelo tamanho ele vai fazer o papel de mola? Pelo menos você pode se livrar daquelas barras de torção de manteiga...rsrsrs
    Brincadeira...falando sério o parece q batente original não vale nada, assim como as barras de torção, é só tomar umas pancadas que a suspensão dianteira desce, o batente pede demissão e lá se vai o pneu ralando no paralama...

Sobre o suporte, você sabe como que é o original da D20? Não dá pra adaptar ele? Ou o batente é preso no próprio chassi?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem