Pessoal, tenho uma D-20 1991 motor Q20b. Quero colocar tração 4x4 nela. Alguém tem alguma idéia e/ou as peças que são necessárias?
Sei que sua ideia é continuar com a D20, porém, pensando no gasto para execução do serviço será que não compensa vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4 de fábrica? S-10, Ranger, Hilux, L200 ou uma F-1000
e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio
caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar
e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio
caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar
a nivel tração SW4 e l200 das antigas são as mais robustas
Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?
A caixa do Engesa F2 (mesma da Camper) tem a saída pelo centro.
Nunca ouvi falar nessa adaptação e, se pensar bem, ela não é viável porque a caixa do Fase1 tem engrenagem com os dentes retos e faz um rônco incômodo em certas velocidades, enquanto a do F2 é silenciosa por ter dentes helicoidais. Por isso é mais negócio trocar a caixa.
Por outro lado, se o ronco não for problema, pode usar essa caixa com saída lateral e deixar o cardan trabalhando enviesado, desde que a distância entre eixos não seja muito curta a ponto de ficar com ângulo lateral superior a uns 10°
Há várias Camper usando tcase de Band em que o cardan trabalha descentralizado, sem nenhum problema.
Postado originalmente por feliperods
Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?
Saudações a todos
Gostaria de obter informações de pessoas que realmente conhece essa raridade.
Estou em negócio com o proprietário de uma...Mais tenho medo da tração 4x4.
Essa C-20 é pra ser usada em fazenda na região do Pará...ela terá que enfrentar 50 km de chão.
Não tem atoleiro, mais tem muita subida e descida.
O carro não será utilizado tds os dias, mas quando precisar ir até a cidade pra fazer compra,médico entre outros .
E em caso de uma eventual emergência
Por isso preciso confiar na tração 4x4.
Desde já obrigado Tony
se for kit engesa com feixes de molas e diferencial rigido pode pegar sem medo, a parte mais fragil é a caixa de transferencia, no caso de ser sem reduzida, se for com reduzida é um monstro de forte, se for sem, ainda assim aguenta bastante desaforo, agora se a dianteira for com bandejas e barra de torção, ai podera ter problemas, não só pela robustez, mais principalmente por peças de reposição
Olá pessoal sou novo no fórum
C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka