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  • #193



    Olá Sérgio. Obrigado! Alguém tem ou sabe onde tem as peças?

  • #194
    Usuário Avatar de sallespickup
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    aqui em sp tem um colega com uma tração completa, ele fala em 10 mil

  • #195
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    São meio escassas essas peças, mas tem que garimpar na net.
    Citação Postado originalmente por Leopoldo Sá Ver Post
    Olá Sérgio. Obrigado! Alguém tem ou sabe onde tem as peças?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #196
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    14/09/2012
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    Citação Postado originalmente por Leopoldo Sá Ver Post
    Pessoal, tenho uma D-20 1991 motor Q20b. Quero colocar tração 4x4 nela. Alguém tem alguma idéia e/ou as peças que são necessárias?
    Sei que sua ideia é continuar com a D20, porém, pensando no gasto para execução do serviço será que não compensa vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4 de fábrica? S-10, Ranger, Hilux, L200 ou uma F-1000

  • #197
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    e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio

    caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar

  • #198
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por Maycon Arruda Ver Post
    e ai amigo primeiramente , bom dia boa tarde ou noite ... já que vc mora perto de mim poderia me responder uma coisa estou atras de um carro ( CAMIONETE ) para puxar meu barco pois gosto de pescar estou em duvida da ranger 2,8 , hilux sr5 que ta com o 4x4 danificado mas o preço ta acessível , hilux sw4 das antigas ou l200 das quadradinhas . qual vc me recomenda a q tenha melhor desempenho e custo x beneficio

    caso saiba de algum veiculo 4x4 vendendo na região poderia me avisar
    a nivel tração SW4 e l200 das antigas são as mais robustas

  • #199
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    Qual vc me recomenda pra uso moderado na beira do riu so pra subir subidas com barco muito obrigado pela atenção e aguardo resposta

  • #200
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    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-p1250155.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-tracao-jeep-engesa-f2.png  
    CJ2A 1948 - 1.9 TD
    CJ3A 1951 - AP 1.8 + Cambio Hilux
    Ex-Grand Cherokee WJ V8 4.7 com Cambio Manual

  • #201
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    A caixa do Engesa F2 (mesma da Camper) tem a saída pelo centro.
    Nunca ouvi falar nessa adaptação e, se pensar bem, ela não é viável porque a caixa do Fase1 tem engrenagem com os dentes retos e faz um rônco incômodo em certas velocidades, enquanto a do F2 é silenciosa por ter dentes helicoidais. Por isso é mais negócio trocar a caixa.
    Por outro lado, se o ronco não for problema, pode usar essa caixa com saída lateral e deixar o cardan trabalhando enviesado, desde que a distância entre eixos não seja muito curta a ponto de ficar com ângulo lateral superior a uns 10°
    Há várias Camper usando tcase de Band em que o cardan trabalha descentralizado, sem nenhum problema.

    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Tenho uma caixa engesa do jipe que tanto o cardã dianteiro e traseiro saem do lado do passageiro, acredito que seja do F1 correto?
    Consigo alterar a configuração dela para o cardã traseiro sair no centro? Acredito que o F2 seja assim, certo?

  • #202
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    05/03/2020
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    C-20 4x4 devo temer?

    Saudações a todos
    Gostaria de obter informações de pessoas que realmente conhece essa raridade.
    Estou em negócio com o proprietário de uma...Mais tenho medo da tração 4x4.
    Essa C-20 é pra ser usada em fazenda na região do Pará...ela terá que enfrentar 50 km de chão.
    Não tem atoleiro, mais tem muita subida e descida.
    O carro não será utilizado tds os dias, mas quando precisar ir até a cidade pra fazer compra,médico entre outros .
    E em caso de uma eventual emergência
    Por isso preciso confiar na tração 4x4.
    Desde já obrigado Tony
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #203
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Citação Postado originalmente por TonyReis Ver Post
    Saudações a todos
    Gostaria de obter informações de pessoas que realmente conhece essa raridade.
    Estou em negócio com o proprietário de uma...Mais tenho medo da tração 4x4.
    Essa C-20 é pra ser usada em fazenda na região do Pará...ela terá que enfrentar 50 km de chão.
    Não tem atoleiro, mais tem muita subida e descida.
    O carro não será utilizado tds os dias,mais quando precisar ir até a Cidade pra fazer compra,médico entre outros .
    E em caso de uma eventual emergência
    Por isso preciso confiar na tração 4x4.
    Desde já obrigado Tony
    se for kit engesa com feixes de molas e diferencial rigido pode pegar sem medo, a parte mais fragil é a caixa de transferencia, no caso de ser sem reduzida, se for com reduzida é um monstro de forte, se for sem, ainda assim aguenta bastante desaforo, agora se a dianteira for com bandejas e barra de torção, ai podera ter problemas, não só pela robustez, mais principalmente por peças de reposição

  • #204
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    12/04/2020
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    4x4 na d20

    Olá pessoal sou novo no fórum
    C alguém poder me ajudar estou tracionando minha d20 encontrei o eixo original 4x4 alguém tem receita de caixa reduzida moderna que de para adaptar a caixa dela e das modernas com 5 loka

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