Comprei uma s-10 recentemente e vou precisar em breve trocar os pneus. Qual a maior medida que cabe nela, sem ter que usar body lift nem aumentar a suspensão ?
[]´s
chico
Dá pra por até 155/75R15 sem problemas. Mais do que isso, só alterando alguma coisa.
Tive uma em que coloquei 265/75R15, mas pegava na lateral. Tive que rebater o pára-lamas, do lado de dentro. Por fora, nem se via que era rebatido.
Mais do que essa medida, só com alguma forma de alteração na suspensão ou carroceria.
Em tempo, a S-10 usa barra de torção na frente, não é necessário calço. Basta mandar subir um pouco. Na traseira a história é outra...
Pra resumir, na S10 original não cabe pneus 31” e ajustar a barra de torção não resolve não resolve o problema. Não existe soluções simples que pra isso.
De tempos em tempos aparece alguém com essa mesma dúvida, se pesquisar pelo fórum que você vai encontras profundas discussões sobre esse assunto.
O 31 raspa, mesmo levantando com aperto das barras de torção. O 255/75 r 15 já vi e me disseram que não pega em nada, mas não tenho certeza disso.
[]s,
Fábio.
Prezado já tententei colocar o BF ALL-Terrain 31x10,5 e esbarrou na longarina e pegou na lateral do para-lama. Troquei pelo 235x75R15.
Existe uma medida intermediária 30x9,5R15 veja no site da BF acho que por encomenda eles vendem, mais uma recomendação os melhores pneus de uso misto são os BF All-Terrain.
Sds