Olá, pessoal!

Comprei uma tracker tem 1 ano e desde então tive alguns problemas no 4x4.
Ao ler alguns fóruns aqui estou me questionando se estou usando errado o 4x4.
Ano passado tive que trocar a roda livre e agora acabei de voltar de uma trip pela chapada diamantina (BA) e tive problema com o 4x4 de novo.
Não costumo andar acima 100km/h com o carro, pois ele tem lift e sinto muita instabilidade quando chego em 100 km/h.
Por esses problemas, quase não tô fazendo trilha com o carro.
Mas ao usar o carro no 4x4 na Bahia vi um problema que parece ser no diferencial.
Lembro que em um momento específico, que estava com o 4x4 ativado, ao chegar no local de destino fui manobrar o carro para estacionar, mas esqueci de desativar o 4x4 e fez um barulho muito louco. Depois disso, ao passar por qualquer buraco e conforme usava o carro o barulho aumentava.
Cheguei a levar em um mecânico na estrada e ele viu que a parte do retentor estava ruim e que o óleo tinha vazado.
Então ele consertou o retentor e colocou óleo novamente. Mas no final do mesmo dia, essa peça já tinha saído do lugar de novo e o barulho voltou. O barulho é como um roinc roinc e a sensação é que o carro vai desmontar.
Vou colocar a fota da peça que está solta aqui para ver se alguém consegue me ajudar.
Eu amo o carro, mas estou com medo de ter só prejuízo com ele. Então fico na dúvida se vale a pena consertar ou vender.
O motor é ótimo, não faz nenhum barulho e todo o resto funciona normal, tirando os ajustes que são necessários pelo uso do carro.
Será que vai ser necessário trocar o diferencial inteiro?

Abraços,
Tracker 2007/2008-whatsapp-image-2024-07-03-09.43.31-1-.jpgTracker 2007/2008-whatsapp-image-2024-07-03-09.43.30.jpgTracker 2007/2008-whatsapp-image-2024-07-03-09.43.30.jpgTracker 2007/2008-whatsapp-image-2024-07-03-09.43.31.jpg