x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2006
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 Eletronic EXECUTIVE 4x4 . 4x2




    Olá amigos, sou novo no forum e estou tirando uma S10 Executive zero km. Conversando com o vendedor, acabei vendo que a diferença de preço entre as duas é de R$8.000.00 (oito mil reais) mas na hora de vender a pickup 4x4 tem um valor mais alto que a 4x2.Nao tendo enteresse na 4x4, resolvi pedir uma 4x2 executive , mas agora estou em duvida se for a coisa certa. Seria melhor pagar os 8mil e ficar uma pickup 4x4 mesmo sem necessidade só para nao perder o valor de venda?! ou continuo com meu pedido de 4x2?.

    Postem ai a opniao de voces, e me ajudem.

    Abraços Vitor

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    è um pouco dificil opinar pois uma vez que voce não usa o 4x4 então só a questão da revenda é que pesa e não é facil prever o que vai acontecer daqui ha um tempo.
    Creio que o pior da revenda vai ser a liquidez .

    Se fosse um modelo mais despojado , para uso de trabalho estaria mais coerente pois com a Executive voce estaria comprando 'A Completa" que na realidade não é completa sem 4x4.É só uma opinião mas veja as Hilux que até existe SRV 4x2 mas as AT só tem 4x4 ou seja "A Completa".

    R$8.000,00 é menos de 10% do valor do veiculo , sendo que entre IPVA e seguro por ano deve gastar mais que isso...



    Homero

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Como assim nao usa a 4x4? se vc pegar uma pista muito molhada.. vc pode usar a 4x4 High, numa serra por exemplo, pra rebocar alguma coisa, 4x4 nao eh so pra lama nao!=\
    Por favor, me corrijam se eu estiver errado..
    eu acho que foi uma escolha mal feita!

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    4x4 só em piso de baixa aderencia, eventualmente em uma situação de emergência onde se está perdendendo o controle Ok, a T case das S10 são part time, ou seja não existe sistema de compensação das rotações das rodas de eixos diferentes (em uma curva cada uma das 4 rodas percorre uma distância diferente, no mesmo eixo o diferencial, caixa de satélites, faz a compesação para as rodas), ou seja, 50% a frente e 50% atras, não existe um diferencial central na caixa de transferência igual aos niva, algumas cherokees, as Land Rover, algumas pajeros, etc...

    A vantagem da tração 4x4 na S10 dependendo do uso, muda o carro, sem 4x4 em estrada de terra com chuva o comportamento é no minimo emocionante (pela falta de controle).

    []s tracionados.

  • #5
    Que nunca teve 4x4 ou nunca usou não imagina o quanto isso pode ser útil.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    amigo que está comprando a S10, tome cuidado pois este motor está quebrando muita facilidade. É só apertar o sapato que se vai a turbina. Aqui na minha cidade duas deram problema, com resultado que a turbina soltara as palhetas e daí já viu, foi tudo para frente, intercooler, cabeçote, bloco, etc. Pode até ser que tenha sido excesso de exigência do motor, mas fica a questão, será que este motor está aguentando mesmo? Tenho minhas dúvidas, uma vez que aumentaram significativamente a potência do mesmo. De qualquer maneira, uma 4x4 é muito mais valorizada que a 4x2. Tente rever seu pedido e boa sorte.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #7
    Amigos.
    Depois de uma ausência forçada, face a crônica violência do Rio Tornei à casa para aprender mais com vcs.
    infelizmente minha S10 ñ é um Urutu, mas ainda assim, mesmo com dois furos, saiu-se mto bem e eu tbm. E com uma ajudazinha do "Homem" lá de cima consegui mandar um dos vagabundos que tentaram me assaltar a prestar esclarecimentos com o "tinhoso". Eu sai com a perna furada e ou outro vagabundo deixou um rastro de ketchup pelo chão.

    Mas voltando ao que interessa.
    Qdo tive minha Blaser, determinei-me nunca mais possuir um carro grande e pesado (ainda mais sem diferencial auto-blocante) sem ser 4x4.
    Passei poucas e boas com ela face a esta carência de tração.
    Se não me engano às novas S10 (somente às diesel), usam este diferencial, o que ajuda muito. Ainda assim a tração 4x4 é insuperável em certas condições.
    Vc pode nunca preteneder usá-la, mas se necessitar (descendo uma Araras chovendo, subindo um morro enlameado etc) vai se maldizer pela economia.

  • #8
    Que que isso em JP? Fico arrepiado só de imaginar a situação...

    Nem é preciso lama não, basta vir aqui em BH pra conhecer algumas ruas calçadas ou mesmo asfaltadas nos bairros da zona sul...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu posso te dizer por Brasília, aqui p/ se vender uma 4x2 é um sacrifício. O pessoal só quer 4x4, tudo bem que voce não pense em usar, mas na hora de vender vai ser uma dor de cabeça a diferença de uma 4x2 usada pra uma 4x4 usada é próxima, todo mundo prefere a 4x4 mesmo sem ter aonde usar. Vá de 4x4 e seja feliz.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #10
    Walter.
    Qdo estive em Lagoa Santa, para um casamento, ao retornar à BH tive que subir uma das "suas" famosas ladeiras ( e olha que esta era de aclive de menor ângulo), com aqueles paralelepípedos bem polidos (rsss).
    A Blaser parecia um panzer desgovernado.
    Lembro-me d eminha mulher (furiosa), perguntando se teríamos que saltar e levar o carro nas costas ladeira acima.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    vitorhogs,
    Você vende três caminhonetes 4x4 e uma 4x2, ou seja, na hora da revenda conta muito. Se tens os R$8.000,00 para dar, te digo que vale cada centavo. Quando menos se espera, você é salvo pelo 4x4. Mesmo se não usar, já vale pelo efeito psicológico de poder que o 4x4 dá! Cada vez que passares ao lado de uma S-10 4x2 tu inconscientemente vais pensar: "BICHEIRA!"
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Pedro
    Amigos.
    Depois de uma ausência forçada, face a crônica violência do Rio Tornei à casa para aprender mais com vcs.
    infelizmente minha S10 ñ é um Urutu, mas ainda assim, mesmo com dois furos, saiu-se mto bem e eu tbm. E com uma ajudazinha do "Homem" lá de cima consegui mandar um dos vagabundos que tentaram me assaltar a prestar esclarecimentos com o "tinhoso". Eu sai com a perna furada e ou outro vagabundo deixou um rastro de ketchup pelo chão.
    JP

    O q foi isso ?? .. em q lugar ai no Rio vc mora e em q horario q isso aconteceu ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade