Desculpem minha ignorância, tenho uma D20 Brasinca 88 com motor Q20B, estou querendo turbinar ela
como tenho uma turbina nova da masterpower ( cod.805305 .45 usada na cdi 313 mercedez sprinter) que comprei para usar na sprinter, mas acabei vendendo ela antes de instalar.
um mecânico viu a turbina e disse que daria certo devido e que não seria necessário nem a troca da tubage do escapamento pois ela encaixaria perfeito.
mas tive olhando a parte interna da turbina quente ela é bem mais fechada doque a que eu vejo como as indicadas para meu motor. e não consigo dizer também a pressão dela, mas ele disse que isso pode ser controlado pois ela tem uma valvula de pode ser regulado.
como não conheço o mecânico, fiquei na duvida, fui em outro mas ele não soube me dizer, disse que somente instalando e adaptando e testando.
sou leigo no assunto, gostaria de ouvir opinião dos amigos.
primeiro problema é a fixação, que tera de fazer um tubo de admissão, segundo ela é muito pequena, vai dar serias restrições, pra vc entender apl 240 ja da restrição, o ideal é uma apla 240, tb 4125 ou as valvuladas apl 666 ou K16, e o kit de turbinamento ja compra pronto, se tiver algum problema eu compro aqui no distribuidor, duvidas meu zap 11 96448 6454 abs espero ter ajudado
Olá amigos, estou querendo comprar uma veraneio com motor qb20 perquinho. Está turbinado. Consigo trocá-lo - com volta evidentemente - por um motor qb20 perkins? A média de preço é quanto e qual o melhor lugar para fazer. Estou no sul de minas gerais, cidade maior pouso alegre - mg.
Obrigado pelo retorno.
Quanto está custando, em média, turbinar este motor (4236)? Considerando a turbina, o kit de turbina, trocar os pistões, segmentos, alterar o escapamento para suportar o turbo???
Necessário mexer na BI?
Tenho uma D10 com motor Q20B turbinada, comprei ela assim, só que refornei ela toda, e o mecânico sumiu com a turbina e os acoplamento. E comprei tudo novo turbina mangueiras e o problema é que veio uma peça que encaixa no bloco do motor, do lado direito onde fica uma das entrada do suporte do filtro de óleo do motor. O meu problema nessa peça é que ela recebe a manguei de lubrificação e retorno da turbina e essa peça tem um rasgo por trás que encosta na parede do bloco do motor para o óleo retornar ao Carter. Só que tô achando que este rasgo por onde o óleo de retorno passa e muito pouco. E a turbina tá melando entre o caracol quente e fril nos parafusos de aperto, fica caindo óleo na descarga. Alguém pode me informa se essa peça é correta para este tipo de adaptação. E o que devo fazer.