Postado originalmente por
wdezembro
Olá pessoal do fórum,
Depois de pesquisar, achei vocês. Já foi um alívio!!! Já li vários tópicos desta discussão e ainda tenho dúvidas: comprar ou não comprar a Trailblazer Premier 2.8 Diesel 2020.
Explico melhor! Estou querendo fazer uma expedição pelo mundo, rodar mesmo, e levando um trailer (entre 1750 kgs e 3000 kgs). Logo, o motor precisará ser diesel, com bom torque, boa capacidade de frenagem com e sem o trailer, capacidade de andar no asfalto (fácil essa!), capacidade 4x4 com reduzida, passagem em áreas alagadas se necessário (não acho essa informação na ficha técnica da TB) sem uso de snorkel ou se a fábrica autorizar irei instalar um, capacidade para instalar um guincho na frente para emergências.
Quando olho as pick-ups, tudo vai bem até chegar no freio traseiro que a maioria é tambor e capacidade de tração de um trailer bem baixa (1500-1700 kgs). Olhei de usados algumas Lands, mas desisti pelo custo da manutenção. De novos, a Pajero Full, mas desisti pelo preço e desisti da SW4 pelo preço próximo da TB e o torque (!) menor.
Pontos Positivos: TB 2020 Premier com motor diesel e torque de 51 kgf, consumo razoável e preço interessante, até porque eu posso solicitar o PCD que ficaria em torno de R$ 165mil - economia de R$ 90mil. Ainda posso ou ficar só com a SUV depois ou revender mais facilmente que um motorhome.
Dúvidas:
- manutenção no pós-venda?
- capacidade de passar por áreas alagadas (imersão)?
- posso colocar snorkel?
- posso colocar guincho na frente?
- precisa colocar protetor lateral nos pneus?
- precisa trocar os pneus?
Qual a opinião e consideração de vocês? Sempre bom aprender com quem já passou por perrengues e já tem o mesmo tipo de carro ou similares.
Abraços, Wladimir